segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu e minha relação com a água.

Que água faz bem, todo mundo sabe! Ela ajuda no processo de emagrecimento, dificultando a absorção de gordura pelo organismo, facilitando a digestão, hidratando as células e mais inúmeras outras coisas.

Falar em beber, pelo menos, 2 litros de água por dia é fácil e, realmente, não parece uma coisa muito difícil de se fazer a princípio. As garrafinhas de água pequena tem, em média, 500 ml, então, beber apenas 4 destas durante 24 hrs não seria nada difícil.

O que se esconde por trás de beber esse tais 2 litros de água é que dificulta tudo:
- Primeiro, você tem que ter paciência para encher a garrafinha pelo menos 4 vezes.
- Segundo, a água, por não ter gosto, cheiro ou cor, não tem graça! Se tivesse o mesmo gosto de chocolate eu dúvido que alguém deixaria de tomar (ou pelo menos, gosto de alguma coisa já seria um começo).
- Terceiro, se você não tem uma super bexiga é melhor se preparar. Beber água faz seu corpo, obviamente, produzir muito mais urina e consequentemente, mais visitas ao banheiro. Se você tem um dia super atarefado e uma bexiga pequena, seria a junção perfeita para o início do seu pequeno inferno diário.

E, dentre estes três pontos citados por mim, o pior de todos é o terceiro. Eu, por enquanto, não tenho um dia atarefado. Tenho até muito tempo livre mas confesso que odeio ir ao banheiro toda hora. As vezes, tenho que levantar da cama quentinha várias vezes de madrugada pra isso. Me sinto um cachorrinho quando vai passear, a cada poste é um xixi, no meu caso, cada 5 minutos é uma visita ao banheiro e como isso me irrita! Irgh! E, como aqui está super frio, eu não transpiro, ou seja, toda a água que eu bebo só tem um destino. ¬¬

Apesar dos pesares, vou continuar tomando minha água todos os dias e, é claro, visitando muito o banheiro ao longo das 24 hrs que o compreendem! hahaha

Hoje eu consegui cumprir minha meta: foram mais de 2 litros de água (mais precisamente 2,33 L) e 1 hr de exercícios (devidamente pausada em diversos momentos devido a minha vontade louca pra fazer xixi hahaha).

Amanhã tudo se renova, inclusive a água da minha garrafinha! :P

2 comentários:

  1. Eu tenho bebido tbm! Tem dias q são 3l, em outros 2l e assim vou levando, mas na verdade acho que o que faz emagrecer são as caminhadas até o banheiro, rs.
    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...