sábado, 15 de janeiro de 2011

Monstro no estômago!

Porque começar é sempre difícil?

A idéia de criar esse blog veio por culpa da minha tão "querida e amada" dieta, ou melhor dizendo, minha reeducação alimentar.

Digo dieta porque, por mais que eu coma de tudo, eu nunca como na quantidade que eu realmente queria e isso acaba por me fazer pensar em dietas. Não sou chata para comer, pelo contrário, existem poucas coisas em que eu não como. O meu problema é não saber parar de comer! Seja alface ou chocolate... Se é comida, vai pra dentro.. até acabar tudo que tiver na minha frente!

Eu sempre fui magrinha, daquelas palitinhos mesmo, até meus 19 anos mais ou menos e, depois, por culpa "sabe-se lá porquê" (talvez hormônios, eles são sempre os culpados, principalmente em nós, mulheres), comecei a engordar e atingi 60 kg com apenas 1,59 m de altura. Antes, eu que era chamada de magrinha, palitinho e afins, passei a ser chamada carinhosamente de "godinha" e foi aí que resolvi dar um jeito no meu peso antes que eu engordasse cada vez mais.


Comecei a fazer os famosos Vigilantes do Peso por conta própria. Nunca comprei o kit ou frequentei qualquer reunião. Catei o que achei na internet e fui me virando e, em dois meses e meio, perdi 11,2 kg e cheguei aos felizes 48,8 kg! Mas como nada nessa vida é eterno (inclusive minha paciencia pra contar pontos/calorias/seja lá o que for), eu larguei de mão..

Mudei de país, de estado civil, de tipo de alimentação, de rotina.. e voltei a engordar.. Um mês e meio depois eu estava com 54,4 kg! Recuperei mais da metade daquilo que eu havia perdido com tanto sacrifício (e exercícios)!

Resolvi recomeçar faltando 5 dias para o Ano Novo de 2010/2011! Meu marido vivia me lembrando que eu não estava aqui a passeio e que precisava aprender a não cair nas tentações da culinária portuguesa! Foi díficil mas resolvi absorver isso que ele disse e por em prática o Projeto Aniversário: perder 4,4 kg até o dia 14/03! E assim, apesar das tentações e do meu sedentarismo, as coisas foram bem nas duas primeiras semanas.. perdi 2,4 kg no total! Claro que me segurei muitas vezes em muita coisa mas consegui seguir firme e forte..

E então veio a fatídica semana da TPM (leia-se: esta semana em que estamos) e agora eu não paro de comer.. Já comi tudo de porcaria possível hoje! Balas, chocolate, sucrilhos, pipocas (doces e salgadas), batata frita e o dia ainda estava na metade!!! Foi ai que resolvi por em prática a idéia desse blog. Ela já vinha rondando minha cabeça a tempos mas eu adiava e adiava.. Resolvi escrever para não comer demais!

Ocupar a mente nessas horas de explosão gastronômica é muito bom e acho que vou vir aqui muitas vezes com essa vontade! hahaha

Agora são 20hrs e eu estou me sentindo muuito cheia e culpada também por ter comido tudo que vi pela frente sem fome alguma.. comi de olho grande! O dia hoje não foi produtivo para a minha RA e sei que a junção disso com o inchaço deste período não vão me fazer sorrir ao subir na balança na segunda-feira!

Mas, como aquilo que passou não se pode voltar.. vamos em frente! Espero que, pelo menos, eu não engorde! hahaha

Pra finalizar, vou colocar aqui meu progresso na volta a minha RA.

Início: 27/12/2010 - Peso: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52 kg (-1,2 kg)
Próxima pesagem: 17/01/2011
Meta: 50 kg

Ui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...