segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Peso das Palavras

As vezes as pessoas falam sem pensar e esquecem que, algumas coisas, devem ser guardadas para nós e que jamais devemos falar aos outros aquilo que pensamos, principalmente quando este pensamento é baseado em meias verdades.

Pensar devia ser a coisa a ser mais praticada na vida. Todos deveriam pesar tudo aquilo que pensam e verificar se realmente é uma verdade ou se é baseada em suposições sobre algumas situações ocorridas. Conhecer somente um lado da situação não nos dá o direito de julgar os outros e de nos colocarmos superior a estes.

Ontem eu ouvi uma coisa que me magoou muito, de uma pessoa que eu nunca imaginei. Não respondi, por respeito, e sei que isso foi o melhor que fiz. Talvez essa pessoa nem saiba o mal que me fez, o quanto me doeu, ao usar as palavras que usou mas, assim, eu pude ver o que realmente se passa e qual a visão que esta pessoa tem da minha vida e da vida de outras pessoas que eu amo muito e que defendo com a minha vida, se for preciso.  

Ninguém tem o direito de se sentir superior ao outro só porque é branco ou negro, alto ou baixo, ricou ou pobre, adulto ou criança. Eu me senti inferiorizada, insultada mesmo... Lamentável... Eu nunca poderia sequer sonhar com isso porém essa realidade mudou completamente. Não sei se serei um dia capaz de perdoar o que eu ouvi.

Triste, muito triste!

-

Hoje é dia de pesagem, então, vamos lá:

Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
3a semana 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
Peso atual 24/01/2011: 51,4 kg (-700 g)
Total perdido: -3 kg
Meta: 50 kg

Ontem eu não fiz exercícios, me dei um descanço. Meus pés estão doendo na lateral e eu não faço a mínima idéia porque e eu estou tossindo muito ainda, por isso, resolvi descançar. Fora que ontem a temperatura era de 4°C lá fora + vento! Não tive nem coragem de ficar fora  do quarto. Hahaha! Vi filme, comi pipoca e chocolate! A perda de peso poderia ter sido melhor mas, tanto faz. Esta semana será melhor. Sei que agora, no final, vai ficar cada vez mais difícil! Essa super máquina adaptável chamada corpo humano faz de tudo pra não deixar a gente perder muito peso então não estou muito preocupada. Desde que no dia 14/03/2011 eu atinja a minha meta, vou ficar muito feliz! E eu vou conseguir! Falta pouco para eu voltar aos meus queridos 50 kg! :)

Ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. Concordo Taís, as pessoas não medem palavras. E isso não ocorre só no mundo real, aqui no virtual tbm. Talvez seja pior no mundo virtual pq a interpretação é pessoal, vc não sabe a entonação que a pessoa usou e com isso a leitura pode ir para um lado nada agradável.
    Eu recebi já comentários em meu blog que me magoaram, e já vi pessoas fazendo post alusivos aos meus. Esse último mesmo que eu escrevi sobre querer é poder, teve uma pessoa que escreveu falando sobre isso tbm e dizendo que se ela quer ela pode sim.
    Espero que vc fique bem, mesmo depois dessa decepção. Vida que segue!
    Ótima segunda!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, estou te seguindo. ;)
    O assunto deste post é muito recorrente principalmente quando se trata de obesidade, pois muito acham que podem falar o que pensam, sem realmente saber o que passamos.
    Ninguém é gordo porque quer, apesar de muitos dizerem isso com orgulho(não sei se é esse o assunto, mas peguei o gancho).
    Mas como disse a Liliane, fique bem. Se você se magoou com alguém importante pra você, reveja a importância dessa pessoa em sua vida. Talvez ela não é tão importante assim, ou talvez valha a pena expor seus incômodos sobre o assunto pra ela.

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...