segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um passo para trás


Bom dia!

Hoje é dia de pesagem e eu engordei, claro! Já esperava! Minha RA essa semana foi uma porcaria. O que eu consegui evitar de pão eu comi de doces e foram muitos, muitos doces.

Na sexta feira, por exemplo, fui na casa da minha cunhada jantar e tinha um doce de massa folhada com creme de ovo (imagina quantos pontos/calorias isso tem). Eu comi um, comi dois e.. comi três! Não satisfeita, ao chegar em casa, comi mais três batons Garoto. Eu pedi pra engordar, né?!

Eu contei os pontos de tudo mas também sei que exagerei nas porções, contava que era uma mas, na verdade, era uma e meia, ou até duas. Não há meios de emagrecer assim. Inclusive, estourei meus pontos flex. Usei 36. Irgh!

Não bebi os dois litros de água todos os dias. Alguns cheguei a beber só 500 ml por pura preguiça de encher a garrafinha.

Não comi muitos vegetais. Consegui comer fruta alguns dias mas só isso não basta. E eu gosto de salada mas, mais uma vez, a preguiça de preparar as coisas me fez não consumir estes tipos de alimentos.

E os exercícios? Totalmente parados! Não fiz nada, nada! Não fui por preguiça também. Como está muito frio, eu fico com preguiça de por a roupa e ir, fora que eu ainda estou tossindo mas eu preciso, de verdade, me mexer. Sei que se eu não fizer nada, eu vou continuar ganhando peso e vou acabar voltando tudo de novo e isso, eu, definitivamente, NÃO QUERO!

Hoje, mais uma vez, começa a semana e é dia de recomeço também na minha RA. Vou tentar estabelecer metas toda semana, até que elas se tornem rotina:

Metas:
- Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia.
- Fazer, no mínimo, 1 hr de exercícios todos os dias.
- Ser menos preguiçosa.
- Comer mais frutas, verduras e legumes.
- Ficar o máximo possível longe dos doces.
- Comer menos pães brancos e massas.

E agora, os números:

Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
3a semana 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
4a semana 24/01/2011: 51,4 kg (-700 g) 
Peso atual 31/01/2011: 51,6 kg (+200 g)
Total perdido: -2,8 kg
Meta: 50 kg

Apesar do meu início estar constando como dia 27 de dezembro, eu comecei a fazer a RA em setembro/2010, quando estava com 60 kg e, por isso, resolvi colocar na reguinha ali em cima o meu primeiro peso, para ver se me faz lembrar a determinação que eu tive antes, que me fazia sair de casa todos os dias, mesmo com preguiça e muito sol (ainda era no Brasil hahaha). Eu cheguei, nesta época, aos 48,8 kg e depois relaxei demais. Conclusão: Ganhei mais da metade do que perdi. Hunft!

Essa semana eu ganhei 200 g. Eu sei que não é muito mas, como diz aquele ditado: "De grão em grão, a galinha enche o papo." e eu não quero voltar aos 60 kg, seja rápido ou devagar. Eu quero chegar aos 50 kg e eu vou.

Vou ficando por aqui, vou ao mercado escolher coisas para a minha salada. Tudo depende somente de mim! Quero postar que pedir, pelo menos, 1 kg na semana que vem!!!

Boa semana a todos!

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Vou pouca coisa mesmo, n é pra se desesperar mas é pra abrir o olho e não deixar o "papo" encher, rs.
    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...