quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desafio de Fevereiro do VP


A comunidade dos Vigilantes do Peso fez um desafio: seguir 10 regras durante todo o mês de fevereiro e eu, topei. Já que não tava fazendo nada, acabei topando! Hahaha!

Bom, as regras são as seguintes:

1- Não comer menos de 20 pontos por dia, nem além da sua cota diária, de segunda a sexta. - Eu sempre me mantenho dentro dos 20. Quando preciso uso o flex. Semana passada eu extrapolei os flex. Terei que me controlar.

2- Comer, impreterivelmente, pelo menos 5 porções de vegetais ao dia, divididos entre frutas, legumes e verduras. - Eu tenho procurado fazer isso sim, e, nesses dois dias, eu consegui.

3- Consumir diariamente, 2 porções de leite/derivados ou equivalentes em calcio (leite iogurte,hortaliça verde escura, tofu, ricota, queijo, sardinha). - Fácil, iogurte e queijo já fazem parte do meu dia.

4 - Beber, pelo menos, 6 copos de água e/ou chá. Não consumir qualquer outra bebida durante a semana. Nada de refrigerante 0 ou refresco light, pode tomar café só no café da manhã e no lanche (2x ao dia). - Bom, a água é fácil. Eu bebo mais que 6 copos. Não beber refrigerante 0 que está sendo a tortura mas, vamos lá. Não é o fim do mundo, afinal, o final de semana eu posso. Café e refresco eu não tomo mesmo.

5- Não utilizar a cota de 5 alimentos 0 ponto por dia. - Essa é fácil em partes. Fica impossível comer saladas de folhas pontuadas então a solução foi pontuá-los. Em vez de 0, valem 1.

6- Não usar os pontos flex durante a semana. - Difícil, principalmente às quintas-feiras, que normalmente é o dia que eu tenho vontade de comer a fábrica do Willy Wonka toda! Hahaha. Sempre uso os flex nesse dia. Bom, vamos ver! Amanhã vou me ter que me segurar.

7- Consumir uma única porção de carboidrato por refeição (máximo de 5). - Até agora está fácil. Tenho comido 1 porção por refeição, ou nenhuma.

8- Consumir, exclusivamente, 2 porções de gordura por dia. - Fácil. A comida sempre leva azeite. Uma porção no almoço e outra no jantar. Nas saladas eu não uso azeite para temperar.

9- Fazer, no máximo, 5 refeições ao dia, num espaço de 3 horas. Se acordar depois das 8h, nada de colação, se dormir tarde, nada de lanchinhos da madrugada, ou seja:

9.1- café da manhã até as 8h
9.2- colação até as 10h
9.3- almoço até as 13h
9.4- lanche até as 16h
9.5- jantar até as 19h (dormir até as 22h)

ou

9.1- café da manhã até as 11h
9.2- almoço até as 15h
9.3- lanche até as 18h
9.4-jantar até as 21h
9.5- ceia até meia-noite


- Eu tenho seguido esse segundo. Nunca acordo antes das 8h. E não tenho feito refeições fora de hora. São sempre 5!

10- Não consumir doces, bebidas alcoólicas ou lanches de fast food, nem nos finais de semana, durante o mês de fevereiro inteiro. - Ai é que o bicho pega. Comecei o desafio já quebrando esta regra. Comi bolo na casa da minha cunhada ontem, em plena terça-feira. Mais por ficar sem graça em recusar do que por realmente querer comer. Não que estivesse ruim, pelo contrário, eu queria era comer o bolo todo. Hahaha Enfim, não recusei, então, mesmo que tenha sido um pedaço pequeno, eu comi.

Se alguma regra for quebrada, existe uma penalidade: +1hr de exercícios. Ou seja, eu tenho feito, pelo menos, 1 hora de caminhada/corrida então hoje eu fiz 2 hrs! Paguei minha multa! Só tem um detalhe.. isso também faz parte das minhas metas pessoais e eu estipulei que, se eu quebrar uma regra minha, tenho que fazer 50 abdominais. Fiz 2 hrs + 100 abdominais.

Ai vocês vão se perguntar. Ué, não eram 50 por meta pessoal quebrada? Eu quebrei duas. x) Hahaha! Comi pão branco mas não foi de propósito. O prato que foi feito levava pão e não tinha como eu jantar lá sem comer o pão. Não tinha como eu falar: "Aqui, eu tenho metas pessoais de não comer pães brancos e massas e, como esse prato leva pão branco, sinto muito. Vim aqui para beber água, ok?" Hahaha Não foi com intenção mas eu paguei a multa. É bom que fico com a barriga sarada! Hahaha Quem deeeera...

Vou ficando por aqui. Amanhã o desafio continua! 

Rumo aos 50 kg!

2 comentários:

  1. Eu não sei se entro, não sei se não entro nesse desafio, rs. Tô com muita preguiça, desânimo mesmo. Quase tudo é fácil pra mim, exceto a gordura e os doces. Não gosto de saladas com azeite e sempre como um docinho, rs. Ai, ai!
    Foi extamente o que vc falou: são muitos pedacinhos saudáveis, rs.
    Vou tentar Thaís, juro q vou, rs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito bacanas essas metas.
    E você tá muito disciplinada, hein?
    Vou tentar segui-las tambem...
    Já estou há um mês sem refrigerante e foi mais fácil do que pensei. Vamo que vamo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...