quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Será que emperrei?

Sabe quando você sente que, por mais que você coma coisas saudáveis, faça exercícios, siga todas as regras para uma vida light, nada do que você faça está ajudando?

Eu preciso perder pouco peso. Considero 1,6 kg muito pouco para alguém que quer emagrecer e, convenhamos, é mesmo! Tem tanta gente que precisa perder 20, 30, 40 kg e eu, com minha modesta meta, precisando perder só o "panceps", não consigo sair do lugar.

Pensei em entrar pra academia, até porque estou SURTANDO um pouco enteadiada de ficar em casa o dia todo. Então, fui lá ver os preços toda saltitante, serelepe, pimpona e eis que, a única academia aqui por perto custa € 61,00 (matrícula € 25,00 e mensalidade € 31,00)! Achei suuuper caro! A matrícula é quase o preço da mensalidade. E tem os pormenores: se você quiser trancar a matrícula, quando voltar, você paga os € 25,00 de novo! Ou seja, se você pretende se increver, tenha certeza que será pra valer e que você não terá nenhum contratempo.

Sei que no Brasil as mensalidades não estão longe desse valor (fazendo a conversão) mas eu visitei a área dos aparelhos e é tudo muito capenguinha, velhinho.. Os aparelhos estavam quase implorando uma aposentadoria (ou uma reforma) e ai, pensei com os meus botões: se eu me disciplinar e ignorar o frio (que está até começando a dar uma aliviada devido à proximidade do fim do inverno) e toda vez que for correr/caminhar eu guardar € 2,00, eu posso me dar um presente por bom comportamento no fim do mês e vou ter feito meus exercícios!

Pois bem, não me inscrevi e já fui caminhar/correr todos esses dias (desde segunda). Já tenho € 8,00! E isso aqui é dinheiro, hein?! Ainda mais que as lojas estão em saldos, os preços estão uma maravilha. Ontem mesmo vi uma blusinha liiinda por € 5,00! Já posso comprá-la! Hahaha

Mas aí, fiquei na mesma! Eu tenho uma sensação tão grande que não vou perder nenhuma grama essa semana que estou começando a desanimar. Fico pensando em alternativas para dar um "up" no meu condicionamento físico. Já que eu não consigo perder peso, eu poderia tentar, pelo menos, diminuir meu abdomên, que está quase igual a esse aí:


Hahaha. Ok, não está tão assim mas ele está aqui e eu não gosta nada!

Eu sei que essa pochete que temos é a coisa mais difícil de sumir. Perdemos peito, bunda, coxa e mais tudo aquilo que não queremos mas a porcaria da pochete está lá, sorrindo pra você, quase que zuando com a sua cara e dizendo: "Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira."

Hunft! Portanto, declarei guerra ao meu pânceps! Fui pra internet, peguei vídeos e séries para o abdomên. Pretendo começar assim que comprar um colchonete porque não estou a fim de acabar com as minhas costas no chão duro (eu faço as abdominais de "punição" em cima de uma manta mas ela escorrega e, para uma coisa mais firme e certinha, preciso mesmo do colchonete). Ia comprar hoje mas acabei não saindo de casa à tarde, compro amanhã, sem falta! MESMO!

Mas, apesar de todo esse empenho, estou mesmo desanimada para a pesagem de segunda e com outras coisas da minha vida. Sei que faltam 3 dias e meio pra isso mas, sei não, viu?! Acho que, se eu não perder pelo menos uns 500 g vou acabar surtando e comendo tudo que vier pela frente. E eu acho que meu peso, realmente, não vai mexer. Já estou começando a desconfiar dessa balança, sabia? Meu marido andou pesando a bicicleta dele nela, será que ela desregulou? Hahahaha Acho que, se eu comprar outra, ele me mata! Ou, no mínimo, vai achar que surtei.

Já li várias matérias sobre efeito platô, que aconselham a mudar de exercício, a mudar o tipo de alimentação, a comer mais por uns tempos mas, eu, sinceramente, não sei o que fazer. Acho que a única alternativa de fazer diferente é mesmo tentar umas séries dessas em casa. Tomara que dê jeito. Mesmo que eu não perca peso, se meu panceps diminuir, eu nem vou dar mais papo para a balança. Até parece!

Vai metabolismo, ajuda eeeeeu!

2 comentários:

  1. Oi Thaís!
    Você vive em Portugal?
    Não há nenhuma outra academia mais acessível? Pq eu, particularmente, não animo malhar em casa, e creio que numa academia os exercícios são mais direcionados e "certinhos"...
    Aqui no Brasil, quando chegamos nessa fase, usamos e abuscamos das massagens modeladoras e/ou drenagens linfáticas... Isso não é normal por aí?

    TEnte uma solução. Esse pânceps tem que sair, nem que seja na faca... eheheh
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Malhar em casa é muito ruim e perder o pânceps e muito ruim².
    Eu parei a academia por falta de dinheiro mesmo, tava 110 reais e isso no momento é muiiiiito pra mim, rs.
    Eu estou empacada tbm, mas n ando caprichando nenhum pouco, n posso reclamar do meu estado.
    Espero que vc encontre sua solução.
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...