quarta-feira, 16 de março de 2011

De volta a R.A.

Bom dia!!

Hoje, finalmente, estou de volta a realidade! Depois de uma semana de muita comilança e de ter ganho alguns kgs (que eu ainda não sei quantos, saberei na sexta), hoje eu volto a comer com disciplina, sem exageros e coisas saudáveis.

Na verdade, este é o dia do ano que eu menos gosto porque faltam 365 dias para o meu aniversário! É a data mais longe possível da data e isso me deixa muito, muito triste! Hahahaha

Posso dizer que aproveitei muito e comi meio mundo mas eu consegui controlar minha compulsão e parei de comer sempre tudo, até acabar na minha frente, inclusive coisas que eu amo como as rosquinhas de chocolate e afins.

Vocês começam o Projeto Inverno de vocês e eu começo o Projeto Verão Europeu 2011! Dia 21/03 termina o inverno por aqui e, finalmente, começa a primavera! EU NÃO AGUENTO MAIS FRIOOO! Ontem fez 7°C.. foi o aniversário mais gelado da minha vida!

Aproveitando minha R.A. suspensa eu arrisquei fazer uma torta de limão.. hahaha Sabem o que é sujar até o teto da cozinha? Tinha farelo de biscoito em todos os cantos, manteiga, limão, leite condensado.. Hahaha Foi uma sujeira total. Tive que limpar a cozinha 4x mas valeu a pena porque a torta ficou muito boa e uma gracinha.

Mas, isso são águas passadas! Agora eu volto com a minha R.A. e esse tipo de coisa só fará parte do meu cardápio 1x por semana, se fizer! Dessa vez não vou me proibir de nada, nem me impor regras super rigorosas.. Eu quero que as coisas fluam de maneira natural, sem pressão.

Meu objetivo sobre quantos kgs em quanto tempo eu gostaria de perder só será definido na sexta mas eu tenho alguns pontos a considerar..

Coisas que me aconselho a fazer (nada de TENHO QUE):
- Beber 2 litros de água por dia, pelo menos.
- Não exagerar nas porções.
- Fazer exercícios 3x na semana, pelo menos.
- Comer de 3h em 3h.
- Comer mais frutas, legumes e verduras.
- Não tentar subtituir alguma coisa que tenho vontade de comer por outra.

Com relação aos exercícios, eu comprei meu mini-stepper e vou estreá-lo hoje. Vou começar com 30 mins e depois vou aumentando o tempo. E a substituição, eu aprendi que não adianta eu comer uma fruta querendo comer um chocolate. A vontade não passa e eu ainda como algo que não queria, ou seja, atoa.

Doces, balas, biscoitinhos e afins são permitidos sim mas vou TENTAR me limitar a comer 1x por semana só. Me proibir só me deixa com mais vontade..

Agora vou lá preparar o almoço.

Beijinhos e boa quarta! :)

5 comentários:

  1. Oiii que bom que está de volta. Você não deve ter ganhado muitos kg não... e com certeza vai eliminá-los bem rapidinho!
    Boa sorte e "bora" pra RA....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário!!
    Menina, sua torta ficou linda! Apesar de "ter sujado até o teto" rss. valeu a pena.
    Qeu bom que resolveu voltar para a RA. Sempre é bom cuidar da saúde e do "corpitcho" né?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns atrasado pelo aniversário! A torta ficou muito linda, parece até aquelas que vendem! Linda demais!

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me deu água na boa d ver essa torta, rs. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda sua torta mesmo!!! Mas por enquanto ainda não me permito algo assim... vou deixar para o dia do meu aniver que também está chegando. bj e seja bem vinda novamente a RA. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...