domingo, 6 de março de 2011

Dieta da Sopa

Bom dia!

Ontem eu testei uma nova dieta: A Dieta da Sopa. Deu sopa, eu comi! Hahahaha Não ultrapassei os flexs mas não consumi, mais uma vez, as cotas recomendadas de vegetais e não fiz atividade física.

Na verdade, desde que cheguei aqui, eu não tenho tido a animação e a determinação que tinha no Brasil para conseguir seguir a risca as cotas e as metas estabelecidas por mim e pelo VP. No Brasil eu conseguia resistir a minha irmã fazendo "dancinhas" com o pão francês quentinho na minha frente, me contando em detalhes como a manteiga derreteu ao passar no pão e o quão delicioso ele estava; resistia aos lanches hiper calóricos do meu pai, em que cada dia tinha algo suculento e gordurento diferente para se apreciar... era italiano (ou, como chamam no rio, joelho), pizza, pão de queijo, hamburguer, cachorro-quente e afins. Todo dia da semana!!!! E eu resistia como um guerreiro perante a batalha da vida dele... Aqui em Portugal eu já não  tenho essa força... Os pães, comuns em todas as refeições, são devidamente devorados por mim em frações de segundos, os exercícios são, vez ou outra, deixados de lado como se não tivessem a menor importancia na minha vida, enquanto que no Brasil eu acordava as 6h da manhã pra ir correr na praia e as vezes corria os meus 8 km e caminhava mais 8 km com a minha mãe.. Já cheguei a fazer quase 20 km algumas vezes!

Confesso que não ter a praia como cenário de corrida é um dos maiores motivos pra eu não sair de casa, além do frio. Eu odeio correr na rua, tendo que atravessar ruas, me preocupar com os carros.. As calçadas aqui são minúsculas porque o português não anda muito a pé, então o pedestre (ou peão, como chamam por aqui) não tem vez. O transito aqui não tem comparação com o Rio de Janeiro e são poucos os lugares onde há semáforos porque os carros param mesmo para as pessoas atravessarem.. Mas eu, como boa niteroiense que sou, não confio nessa de pôr o pesinho na faixa. Eu paro, olho, confiro se o carro realmente parou e aí sim eu atravesso e, vamos combinar que, correr parando a cada esquina não rola.

Hoje eu pesquisei preços de aparelhos de step e pesos e semana que vem eu vou adquiri-los. Vou comprar um step eletronico e uns pesinhos para fazer musculação em casa porque assim eu não vou ter mais a desculpa de que está frio ou que está chovendo. Eu preciso mesmo me focar, senão eu não vou parar de engordar e emagrecer o tempo todo. Isso me irrita, me stressa, me deixa muito desanimada e com mais fome.

Também furei meu projeto de 15 dias sem doce. PERDEDORA! Ontem e antes de ontem eu ataquei um bolo que eu mesma fiz. Sim, eu me boicotei como se não houvesse amanhã. Foi o primeiro bolo que fiz na vida.. Ele ficou super grande, cheiroso e com um sabor muito agradável. Claro que eu não arrisquei muito.. Fiz um bolo simples com cobertura de brigadeiro só pra dar um gostinho. Olhem só que bolo mais fofo:


E ai, meu projeto ficou assim:


Só pra constar.. Ainda existe meio bolo e todos na casa estão comendo. Eu comi 3 fatias: 1 bem pequena antes de ontem (logo assim que ficou pronto) e 2 ontem (café da manhã - pequena - e depois do jantar - uma fatia normal). Hoje eu olhei pra ele com olhar de desprezo! Hahaha Tomei meu café da manhã normal, sem ele e não vou comer mais, vou deixar que o pessoal aqui termine. Mas eu vou manter o projeto, não deu os 15 mas ainda faltam 9 dias e eu vou tentar me segurar. Não é porque eu cai que eu não vou me levantar, né?!

Agora vou ficando por aqui. Daqui a pouco vou almoçar na casa da cunhada e preciso me arrumar senão o marido pira com meus atrasos e indecisões sobre a roupa que quero usar. Homens, nunca entendem o porquê de nossas 465 blusas não prestarem! Elas simplesmente não são aquilo que queremos usar, não combinam com nada!!! Hahaha

Meu estômago está reclamando de fome e só tem 1h 30 mins que tomei o café-da-manhã. Meu organismo realmente me odeia!

Beijinhos e bom domingo!

3 comentários:

  1. Que sustoooooooooooo! Achei que vc tivesse enlouquecido e resolvido fazer realemente essa dieta da sopa! kkkkkk
    É um saco mesmo se exercitar no frio e eu sempre tenho mais fome ou mais vontade de comer nesse período. Se eu morasse por aí ia virar uma orca rapidinho! Por aqui o tempo tá uma bosta! Quem veio para aproveitar a praia perdeu a viagem.
    Comeu doce por dias, mas não precisa comer por mais 9. Continue firme! Mas receba um beliscão virtual por ter feito um bolo! Vc achou realmente que pudesse resisitir a ele, mesmo que ele ficasse fio, solado, queimadinho, rs?
    Adorei o novo layout do blog!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Amiguinha

    Caiu, levanta e seja firme na dieta.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o blog e o bolo está com uma cara maravilhosa, realmente não tem como resistir!
    Ja estou seguindo. Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...