terça-feira, 1 de março de 2011

E já se foi um dia!

Bom dia!


Agora faltam apenas 14 dias sem doces! Hahaha Ontem eu resisti.. Lembram do mousse? Ainda tem! Tem sorvete, bolo e biscoitinhos com chocolate também mas eu resisti e, dessa vez, resolvi comunicar aos demais. "Tenho que ficar 15 dias sem doces, então não me ofereçam!" Hahaha Espero que funcione!

Ontem também não exagerei na comida. Comi com calma e sem achar que o mundo iria acabar no dia seguinte. Vamos a continuação do cardápio:

Almoço: 1 pedaço de quiche de legumes pequeno (4 p) + Salada de alface e tomate (0 p) + 300 ml de Ice Tea de Manga (0 p) = 4 pontos

Lanche: Iogurte light de morango (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) = 1 ponto

Jantar: salada de alface e tomate (0 p) + escondidinho de atum (5 p) + 400 ml de Ice Tea de Manga (1 p) + 1 pão francês sem miolo (2 p) = 8 pontos

Ceia: 1 maça (1 p) = 1 ponto

Total: 16 pontos (contando o café da manhã que postei ontem).

Oooops, comi menos que 20 pontos! "/ Hahaha E olha que fui dormir me sentindo um boi inchado! Acho que a mistura do pure do escondidinho e o pão francês cairam como uma bomba no meu estômago e me fizeram sentir super cheia. Sei que os pontos devem ser de, no mínimo, 20 mas nem sempre eu consigo, só no desafio de fevereiro que eu mantive ele.. Mas agora vou voltar a comer os 20 porque como eu disse, hoje começa o desafio de março do VP. Eis as regras:

- Desafio do VP de março:

Regras:

1- Não comer menos de 20 pontos por dia.
2- Não ultrapassar os flex semanais.
3- Cumprir tds as cotas diárias (5 de vegetais, 2 de leite/derivados e 2 de gordura).
4- Beber pelo menos 6 copos de líquidos por dia, sendo no minímo 3 de água.
5- Fazer pelo menos 20 minutos de atividade física diariamente e não usar a cota extra adquirida com esses exercícios.


Esse desafio está muito mais fácil do que o do mês anterior, então eu vou me impor algumas regrinhas a mais.

Em vez de 20 minutos, será 1 hr; terei que fazer, no mínimo, 100 abdominais todos os dias; e os flex eu só posso chegar até 5 por dia, no máximo! Excluindo o dia do meu aniversário, claro! Só posso quebrar essa regra no dia 15/03 e nenhum outro dia mais!

Falar em aniversário, hoje é aniversário do meu irmão!!  

 
Eeeee irmão, parabéns!!!!! Apesar de ele nem saber da existência desse blog, fica aqui a homenagem pra ele até porque eu estou com tantas saudades que nem cabem no peito! Irmão, apesar de termos um oceano nos separando., saiba que eu sempre penso em você! Que este seja mais um ano de muitas realizações, muiito amor, muito sucessso, muito dinheiro, muita saúde e muito mais de tudo aquilo que você deseja! Que seja um ano de renovações e de muitas conquistas na sua vida! Te amo muito! Saudades imensas!! Um beijão!!

Voltando ao assunto... Hoje eu comecei meu dia assim:

Café-da-manhã: 1 iogurte light (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) + 3 torradas integrais (2 p) + 15 g de queijo light cremoso (0 p) = 3 pontos

Acordei com fome hoje! Hahaha Normalmente eu só tomo o iogurte com os cereais mas resolvi dar uma incrementada porque eu fico tentando guardar pontos pra noite mas acho que isso não está ajudando o meu metabolismo. Todo mundo diz que a refeição principal do dia tem que ser o café porque é quando você ficou maior tempo sem comer nada e tal... Vamos ver se assim eu consigo dar um "up" nele! Variar é a chave, né?

Agora estou aqui na ergométrica e hoje eu acertei como colocar o laptop! Eeee! Um viva pra mim! Hahaha! Acabei de olhar pro relógio e nem vi o tempo passar!!!! Mas ainda faltam 20 minutinhos mas estou bem porque ainda tenho blogs pra visitar! Uma beleza!!!

Vamos com força no desafio de março e rumo aos 50 kg no dia 15!!! Faltam 14 dias!!!

Beijão e boa terça!

4 comentários:

  1. Oiii Taís! Aii 15 dias sem doces?? Nem bolachinha/?? rsrsrrs Eu não conseguiria rsrsr mas deixo uma dica qdo estou formigona eu corto uma banana e colco canela e levo por 30" no microondas, me mata a vontade de doce e tem poucos pts! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís
    eu tb estou participando do desafio de março, pois não está dificil, mas como me parece q vc ja é bem experiente no VP, poderia me tirar umas dúvidas com relação a uns probleminhas q tenho para cumprir as cotas??
    1° as 5 cotas de vegetais: isso inclui frutas, certo? Posso dividir isso em frutas, verduras e legumes? Existe uma quantidade, tipo: x frutas, x legumes, x verduras??? ou não é isso?
    2° as gorduras, incluem os óleos?
    3° as atividades físicas... eu ando preguiçosa, pode me dar algum dica do que eu posso estar fazendo em casa? Pode ser exercicios localizados, tipo agachamento (p/ fortalecer as coxas), abdominal ou outras coisas do genero?? Pq aqui onde moro ta chovendo quase todo dia nos horarios da minha caminhada e aí não da pra fazer...

    Aguardo sua resposta no meu blog, vai me ajudar mto!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Odiei esse banner do seu desafio! Me deu vontade de comer jujubas, delicado, Confete, aff! Melhor parar por aqui, rs.
    Conseguiu colocar certinho? Huhu! Agora vai pedalar mais tempo, rs. A dor deve ter parado também, a gente acostuma logo, rs.
    Esqueci que o desafio começa hoje! Preciso rever meu cardápio, rs.
    Boa sorte pra nós e parabéns por ter resistido ontem aos doces!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...