quarta-feira, 2 de março de 2011

Hiper cansada

Boa noite queridas!

Hoje eu não fiz minha atividade física. Quer dizer, "não fiz" (assim mesmo, entre aspas) porque passei o dia na rua resolvendo várias coisas urgentes. Saí de casa as 10h e só cheguei as 20h 30 min! Íamos almoçar no shopping mas acabamos voltando pra casa porque esquecemos o dinheiro (hahaha) e só reparamos na hora de pagar na loja em que entramos para comprar algumas coisas. Ainda bem que existe cartão de crédito internacional senão íamos ficar com cara de tacho pra caixa! Hahaha Pegamos nossas coisas e resolvemos almoçar em casa porque não queríamos pagar mais IOF. Hahaha. Acontece, né?!

Pois bem. Na hora do almoço (que durou cerca de 20 mins) foi o único momento que sentei. Voltamos pra rua e andamos horrores, carregamos peso, enfrentamos filas.. O dia foi muuuito longo e cansativo e o pior que ainda não terminamos nem metade do que temos que fazer. No fim, "caminhei" por cerca de 10 hrs! Posso considerar isso atividade física? Digam que posso vaaaai.. hahaha

A alimentação, por conta disso, não foi também algo louvável. Não saí dos pontos e nem ataquei nenhum lanche rápido pelo caminho mas demorei muito pra comer e os horários foram horríveis. Mas vamos ao cardápio de ontem primeiro..

01/03

Café-da-manhã: 1 iogurte light (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) + 3 torradas integrais (2 p) + 15 g de queijo light cremoso (0 p) = 3 pontos

Almoço: Empanado de frango com presunto e queijo (5 p) + 2 colheres de sopa de arroz (1 p) + 2 porções de legumes variados (0 p) + 200 ml de Ice Tea de Manga Light (0 p) = 7 pontos

Lanche: 1 porção de morangos (1 p - cota de 0 esgotada) + 15 g de queijo light (0 p) + 1 pacotinho de torradas integrais (1 p) = 2 pontos

Jantar: Iscas de bacalhau (4 p) + 4 colheres de sopa de arroz (2 p) = 6 pontos

Ceia: 2 porções de morangos (2 p - cota de 0 esgotada) = 2 pontos

Total: 20 pontos (com todas as cotas cumpridas).



02/03

Café-da-manhã: 1 iogurte light (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) = 1 ponto

Lanche da manhã*: 1 barra de cereais (2 p) = 2 pontos

Almoço: 3 colheres de sopa de carne moída (4 p) + 3 colheres de sopa de arroz (2 p) + 1 porção de legumes variados (0 p) + 200 ml de Ice Tea de Pessego Light (0 p) = 6 pontos

Lanche da tarde*: 1 porção de morangos (0 p) = 0 ponto

Jantar: 1 porção de carapau (peixe) frito (5 p) + 1 batata cozida (2 p) + 1 pão francês sem miolo (2 p) + 200 ml de Ice Tea de Pessego Light (0 p) = 8 pontos

* Nota: Eu não costumo fazer lanche da manhã porque nunca acordo cedo o suficiente pra isso mas hoje, por acaso, acordei cedo e tomei café-da-manhã logo, o que me deixou com muuuuita fome. Como já eram mais de 12 hr, precisei comer a barra de cereal (que eu não considero doce porque não acho a menor graça naquilo, então meu desafio ainda está mantido) senão ia desmaiar. Consegui almoçar 1hr depois então a barra de cereal foi quase um couvert. Hahaha No lanche da tarde aconteceu a mesma coisa. Na verdade, ele foi às 20hr 30 mins, justo na hora que entrei em casa.. Jantei cerca de 30 mins depois (ainda estava fazendo e tínhamos que esperar meu cunhado chegar em casa).

Total: 17 pontos.

Enfim, não cumpri os pontos e não vou comer mais porque estou me sentindo cheia demais e morta. Só estou terminando a postagem para ir dormir porque amanhã o dia vai ser longo novamente. Não cumpri todas as cotas de vegetais e laticínios e não fiz exercicios físicos de verdade. Hoje o dia foi terrível e amanhã promete ser pior! "/

Mas nos doces eu mantive! Como eu disse antes, barra de cereal pra mim não é doce porque eu não me delicio ao comer, como um chocolate, por exemplo. Toda vez que vejo uma barra de cereal eu lembro da barrinha do passarinho da minha irmã, aquelas com várias sementes de girassol e gema de ovo.. Só como em caso de emergência e hoje foi um deles. "/


Amanhã farei o possível pra tentar me manter dentro do desafio!

Beijinhos e até amanhã!

Um comentário:

  1. 3 dias sem doces! Huhu!
    PARABÉNS!!!!1
    Vc tem dúvidas se 10h de caminhada pode ser considerada af? CLARO!!!! rs
    Meu dia tbm foi corrido hj e a alimentação foi dentro dos pontos, mas nada saudável!
    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...