domingo, 27 de março de 2011

Horário de verão

Oi? Que? Horário de verão? Desculpa, por favor, você poderia me dar uma informação? Quanto tempo eu dormi? Três meses? Perai, como assim já estamos no horário de verão? Ô motorista, pára o mundo que eu quero descer, aqui que perdi o ponto da minha dimensão.. o.O

Hoje eu e meu marido acordamos cedo para ir a Espanha porque ele queria ver uma corrida de bicicleta que ia ter lá. O tempo de viagem é de +- 1hr 30 mins, então levantamos cedo e fomos conferir a previsão porque tínhamos combinado que não iríamos se estivesse chovendo muito. Ficar na chuva o dia todo vendo homens suados descendo o morro de bicicleta não iria mesmo ser o programa mais cool pra um domingo de manhã. Meu marido então liga o laptop e repara que o relógio está marcando 1hr a mais. 1 hr a mais? Acabou o horário de inverno (é, aqui tem disso. Não existe horário normal.. ou é de verão ou de inverno. Coisas de europeus.) e ninguem me avisou nada?? Cadê aqueles relóginhos estilo Rede Globo com aquela musiquinha toda serelepe e aquela voz dizendo: "- Atenção, há meia-noite termina o horário de verão." passando repetidamente nos intervalos comerciais?? QUEM FOI QUE TIROU O AVISO DOS COMERCIAISSS?? 

Pois é! Aqui, acho que eles já estão tão automáticos nessa de muda pra lá e pra cá que ninguem avisa nada e nós, miseros mortais brasileiros recém-chegados em terras lusitanas, ficamos a ver navios, ou melhor.. ficamos sem ver bicicletas!

Visto que não rolaria viagem nenhuma, voltei pra cama e acordei 11h 30 min (do horário novo) e fui fazer almoço, claro! Tomar café da manhã é que não ia! BOSTA DE HORÁRIO DE VERÃO! Mas aí veio o drama.. Não tiramos nada do congelador pra fazer e descongelar na marra utilizando os poderes sagrados do micro-ondas não rola porque as carnes perdem o gosto.. Aqui, ou a gente tira antes ou não faz. O jeito foi apelar pro macarrão.

Depois de me empanturrar na festa ontem, hoje iria comer macarrão! Ô beleza! Ninguém aqui tá querendo perder uns quilinhos mesmo, né?! Faço R.A., me mato no step, bebo litros e litros de água, como frutas em vez de tortas e bolos porque eu gosto de me sacanear.. A-D-O-R-O! Quase um prazer sexual zuar com a minha cara, comendo só coisas saudáveis e contando cada salgadinho que vai pra boca enquanto todo mundo se empanturra na sua frente com milhares de pedaços de tortas, doce, bolos, pavês, salgados, pães, pizza e por aí vai.. 

Fui fazer macarrão.. que remédio? Fiz ao alho e óleo pro marido, pra mim foi ao alho e margarina light devidamente pesada na balança exatos 10g. Enquanto o dele tinha meio litro de azeite e muuuuito queijo ralado (além da porção ter sido o dobro da minha), a minha tinha 1 colher de sobremesa de margarina e.. e só isso mesmo! Nada de queijo ralado.

Paciência. Comi e fui limpar a casa porque Hoje é dia de Maria. Limpei a cozinha (inclusive armários, fogão, pia, louça, geladeira e blá blá blá), o banheiro, o quarto, a sala, o hall.. Terminei 4 hrs depois, morta com farofa.. Fui beber água. Perai, cadê a água? Tinha uma garrafinha de 500 ml e nada mais.. Aqui estava mais cedo que o deserto do Saara.

Bom, vamos ao mercado. Marido enrolou 10 anos pra levantar do sofá, tomar banho e se arrumar.. Já eram 18hrs e eu ainda não tinha bebido 1 gole de água e não tinha feito meus exercícios.. e ainda comi macarrão! HELP! LEVANTA DO SOFÁÁÁÁÁ! Cheguei  a dizer que ia sozinha, que comprava a água e amanhã a gente fazia as compras que faltavam. Ele se mexeu finalmente e fomos..

Durante nosso passeio pelo maravilhoso mundo do supermercado, marido tem a grande e fabulosa idéia: vamos comer pizza hoje! AAARRRGH! Carboidratos, pra que te quero? Normalmente o dia de pizza é sábado mas como ontem teve o aniversário, ela ficou pra depois, ou melhor, pra hoje, justo hoje!

E há um detalhe nisso tudo. Enquanto eu parecia uma louca desvairada olhando cada centímetro da mesa de comida, maridão (que está tentando emagrecer também) olhava-a com desprezo.. a festa toda, enquanto eu penava pra calcular cada coisa que ia a minha boca, ele se resumiu  a comer 3 bolinhos de côco e umas 2 torradinhas a festa toda! Chegou em casa e comeu gelatina. Como é possível alguém com tanto auto-controle nessa vida? Esfrega aqui, pra ver se pega!

Ontem o meu almoço tinha sido frango assado sem pele, sem gordura, sem gosto e sem graça e ele comeu, nada mais, nada menos do que 10 costelinhas de porco com molho barbecue e hoje o pratão de macarrão.. Não satisfeito com o super feito dele, hoje ele resolveu se pesar depois do almoço e a balança acusou 2 kg a menos do que semana passada e ele estava de calça jeans, tênis, casaco e barriga cheia.. Ou seja, ele perdeu mais de 3 kg, com certeza nessa semana..

Ô Santo Agostinho das Dietas, quem tá se matando no step e contando cada coisinha que come sou eu! Não é ele não.. Tú tá meio vesgo na hora de tirar uns quilinhos da barriga de quem se mata! Ele comeu meu chocolate, acabou com a batata frita, comeu costelinhas e macarrão e quem perdeu peso foi ele! Eu me mato quase todo dia e a balança só faz apontar pra mim estilo Nelson dos Simpsons e diz:


Bom, enfim.. não tive como fugir da pizza. Tomei uma sopa de legumes antes pra encher a pança bem e comi 1 fatia só. Ele comeu meia pizza.. Aposto que semana que vem ele vai ter perdido mais uns 2 kg.

Depois de tudo isso e o relógio já marcando 20h 30 min, decidi que ia fazer meu step, nem que eu terminasse às 22hr! E fiz! Fiz até mais do que faço! Só de raiva! Hahahaha

Brincadeiras à parte, o dia hoje foi corrido e nem deu muito tempo pra pensar em comida, o que foi bom mas a alimentação não foi muito legal. Consegui comer 1 fruta, tomei a sopa com vários legumes e comi 1 porção de laticício mas tudo bem, fiquei dentro dos pontos..

Só pra fechar o dia com chave de ouro, meu marido comprou pipocas doces no mercado. Um pacote de 150g tem 700 kcal! Essa pipoca deve ser feita em petróleo! Hahaha Comi 5 pipoquinhas e fim. Ele comeu umas 2 mãos e parou também.. Tá lá no armário o resto dela!

E amanhã é outro dia! A linda Rafa me encheu de orgulho e ganhou o selinho! Amiga, pode postar a vontade no seu bloog, ele é toooodo seu! Como você disse que eu posso, então vou por no meu também! Eeee! Tudo nosso! Toca aqui _o/\o_


Boa noite pra vocês! Que se inicie mais uma semana light!

Beijinhos!

7 comentários:

  1. ahahah isso da pipoca tambe'm reparei a' pouco tempo :S tem umas no pingo doce que tem 700 calorias :| fiquei chocada . Espero que tenhas uma boa semaninha beijinho *

    ResponderExcluir
  2. Que pipoca é essa??????????? Mantenha longe de mim!rs
    Vc hj estava bem inspirada para escrever, ADORO!
    Sua riqueza de detalhes me levam para Portugal, rs.
    Ótima semana e que vc continue assim, logo a balança irá baixar um pouquinho!
    Bjokas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaahhhh chega a dar óóóóóódio deste metabolismo "maridal" que come de tudo e emagrece tanto, hahahahahahahahahaha... SORTE A DELE, isso sim! Na próxima encarnação eu quero ver se passo na fila do metabolismo ultra rápido umas duas vezes!!! Abração! E parabééééns por contar as calorias de tudo que você comeu no sábado, pois vale a pena este esforço, você já emagreceu muito!

    ResponderExcluir
  4. gRR, odeio reparar que cometi erros ortográficos só depois de muito tempo! ):

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, vc é super engraçada. E como é isso menina, comer assim e ainda perder 2 kg na semana, eu tb fico me controlando imaginando quantas calorias tem cada coisinha que vou comer e tá dificil do ponteiro descer. Mas vamos lá devagar e sempre. Tô te seguindo. Bjk!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei a tua foto com 49 kgs :D muito gata mesmo. quando e' que medes ?? bj grande e boa semaninha light *

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga Querida!! Que dia de tentações heim!!! Mas gostei de ver.... ficou dentro da pontuação.
    Acho que meu domingo foi um pouco melhor do que o seu pq foi bem saudável... a visita foi embora cedo e o dia pode ser normal!!! O problema todo é a quantidade de comida que ficou na minha geladeira... mas vou resistir!!

    Eu tenho um selinho para vc tb!! Tá lá no meu blog... vá buscar!!!

    Amiga... olha só que legal!! Vamos viajar esse ano e estamos entre 3 destinos: Califórnia, Portugal ou Espanha.... Já pensei que se der certo a gente pode marcar um jantarzinho e se conhecer pessoalmente!! Será só em novembro.... depois quando o destino ficar bem definido eu te conto ok!!! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...