domingo, 13 de março de 2011

O café da manhã da padaria

Me digam, tem coisa melhor do que acordar no domingo, abrir a geladeira para tomar seu café da manhã e.. não ter nada? Hahaha Tá, pode parecer um pouco contraditório. Como assim é bom não ter nada na geladeira quando se acorda com fome? O lado bom é: a padaria com pães super saborosos em frente.

Hoje eu acordei assim. Na geladeira, tinha menos de um copo de leite desnatado. Eu tomo sem problemas porque gosto do leite assim mas meu marido não. Nosso estoque de iogurtes também acabou. Tínhamos torradas e meio copo de leite desnatado. Eis que me veio a brilhante idéia: tomar café na padaria.

Só de atravessar a rua já sentimos o cheirinho do pão saindo do forno.. Ao entrar, visualizamos uma vitrine com bolos, rocamboles, pastéis de belém, sonhos, bombas, croissants e muitos outros pães quentinhos, em que a cada minuto chegavam em tabuleiros gigantes e preenchendo mais ainda o ar com seus aromas misturados ao cheirinho do café recém passado e o barulho dos madrugadores do domingo tomando seus cafés. Eram 8h da manhã e a padaria estava lotada! Conseguimos uma mesa lá no finalzinho, quase escondida atrás de uma mulher corpulenta que comia seu pão como se fosse a primeira refeição em meses.. Sentamos e decidimos o que queríamos: croissant gigante com queijo e presunto na chapa e um copo de leite com chocolate beeem quentinho!

Ai ai, a quanto tempo não tomava um café da manhã tão saboroso. Depois ainda compramos uma broa de mel e comemos a metade. A outra metade tá ali na cozinha, esperando o momento dela, na hora do lanche da tarde. O ruim foi a conta, que doeu um pouquinho no bolso mas uma vez por ano não faz mal a ninguem! Hahaha

Depois disso fomos caminhar. Fizemos um passeio por 2 hrs. Solzinho quentinho, passarinhos cantando.. Excelente maneira de começar um belo domingo! Voltamos pra casa porque o tempo começou a fechar e a qualquer momento vai cair um temporal.

A primavera está querendo dar o ar de sua graça por aqui. Algumas plantas já exibem suas florzinhas, colorindo o caminho. Eu ganhei uma margarida arrancada no caminho.. Nada melhor do que um belo café da manhã na padaria, um passeio e o carinho do meu amor.


Bom domingo pra vocês!

2 comentários:

  1. Que fofo! Começou bem o dia mesmo! Desejo que ele termine melhor ainda e que a semana supere!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Ummmm, uma delícia mesmo tomar café da manhã na padaria!! Deu uma vontade!!! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...