sexta-feira, 25 de março de 2011

A Saga do Chocolate

Primeiro vou falar da minha pesagem e depois sobre o título da postagem! hahaha
Me pesei hoje de manhã e perdi 900g! Aeee! O que eu programei pra 1 mês, eu perdi em 1 semana! Felizzz! Dessa vez eu NÃO VOU ME BOICOTAR! Achei até que foi muito porque eu exagerei no sábado passado, comendo tudo que vi pela frente e sem contar pontos! Estou com 51,8 kg e eu vou chegar aos 50 kg ou eu mudo meu nome pra Kapuxinefraball. Hahaha Eu sou mais forte que as tentações!!!

Maas, vamos ao tema da postagem:

Ontem a tarde tive que ir ao supermercado para repor algumas coisinhas na minha dispensa. Tinha que comprar iogurte e algo pra beber, nada mais.

Pois bem, peguei minha sacolinha retornável (aqui cobram pelas sacolas plásticas) e fui. Chegando lá, passei pela sessão de legumes, fruta e verduras. Vi um maço de espinafre que me chamou atenção já que fazem meses que eu não o como e eu ADORO. Peguei um, pus no carrinho. Beterraba também porque tive a brilhante idéia de fazer uma sopa.

Até aí, ok. Mas, continuando meu passeio pelo supermercado, fiz a besteira de entrar na sessão de doces e biscoitos. Namorei TOOOODOOOS que estavam lá, desde os mais simples, integrais, até os mais calóricos, cheios de chocolate.. e o que me segurou por muito tempo foi a sessão das barras de chocolate. Olhei todos.. Quantas calorias tinham, quantos pontos valiam e escolhi uma barra de chocolate amargo grande (aqui não vende pequenas, eu pelo menos nunca vi) e coloquei no carrinho. Perdi hoooras aí. O anjinho dizendo pra coloca-lá de volta e o diabinho doido pra se empanturrar com a barra. Continuei minhas compras, peguei o iogurte e um ice tea e fui pra caixa, passando novamente pela sessão de doces e então eu parei. Devolvi a barra pra prateleira e fiquei lá, olhando pra ela, como se ela fosse um pequeno filhote de cachorrinho sendo abandonado na chuva e no frio. Doeu meu coração coloca-lá lá, de volta, ela que, dentre todas as outras, havia sido a escolhida.. pus de volta no carrinho e continuei pensando no que fazer. Eu queria muuuito comer chocolate, queira comer a docelândia inteirinha na verdade, mas sabia que isso poderia pesar (muito) na minha R.A. e eu ia me amaldiçoar o resto da semana.. Devolvi novamente para a prateleira, sem olhar pra trás.. Prendi a respiração e repeti umas mil vezes mentalmente que eu não precisava daquilo, não agora.. Paguei o resto e vim pra casa.



Só consegui respirar quando já estava a um quarteirão do supermercado mas fiquei aliviada! Consegui resistir ao chocolate!! Eu consegui colocar ele lá, de volta! Consegui provar pra mim mesma que sou mais forte do que essas tentações que aparecem na minha frente!

Amanhã tem o aniversário do meu sobrinho também e sei que terá muuuito doce, inclusive pediram pra que eu repetisse a minha torta de limão mas já comentei com meu marido: escolherei uma sobremesa, pegarei um pedaço pequeno e fim (na verdade, o plano é resistir totalmente as sobremesas mas se eu não aguentar, o que provavelmente acontecerá, será um pedaço só. Já soube que terá gelatina, talvez seja minha opção). Eu resisti ao bolo na segunda, resisti ao chocolate ontem, então eu sou capaz de resistir aos milhares de doces que existirão na festa.

Outra saga pela qual passei ontem foi o exercício físico.. Meeeu Deeeus, como eu enrolei pra começar! Primeiro ia fazer logo de manhã, depois passei pra tarde e depois pra mais tarde.. Estava com a preguiça em 99% e sem saco nenhum mas depois de conseguir resistir ao chocolate, foi questão de honra subir no meu super step e fazer o exercício!

Ufa! Que dia!

A noite eu volto contando como foi o dia de hoje!

Beijinhos e boa sexta!

4 comentários:

  1. Oiii Bom dia!
    Nossa, meus parabéns por ter resistido à essa delícia. Eu ainda estou fazendo meu cérebro praticar essa idéia de que eu não preciso comer certas coisas. Ás vezes ele aceita, outras não, como ontem onde eu pensei: vou comer só um pedaço de pizza e acabei comendo um e meio. Não foi tão grande o estrago, mas me senti meio derrotada.
    Bom, mudando de assunto: parabéns pela eliminação! Foi excelente! Vai alcançar sua meta muito em breve continuando assim. Eu me peso amanhã, vamos ver qual será o resultado dessa semaninha mais ou menos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dá pra escrever um livro com sua ida ao mercado rsrs Adoro ler tudo por aqui! E CLARO, PARABÉNS!!!!

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thais...
    1º) Parabéns pelo peso eliminado!!! Vc realmente mereceu!! E foi bastante né amiga... mto legal!!
    2º) Parabéns por exercitar seu músculo da resistência e sair do supermercado sem a maldita barra de chocolate!! Vc foi uma guerreira.... (isso aqui em casa jamais acontece... sempre tenho várias pq o Paulo come todos os dias)
    3º) Parabéns por ter vencido a preguiça e feito sua AF!!

    VOCÊ SÓ ESTÁ ME DANDO ORGULHO MENINA!!!

    Agora... vou fazer um pedido especial!!! Vou receber mtas visitas esse findi e amanhã é dia de churras aqui em casa... a noite já reservamos um restaurante... Faça mto pensamento positivo para ao menos eu não extrapolar meus flex ok!! bjs, conto com vc.

    ResponderExcluir
  4. Thaís eu ADOROOOOO³²³² seu astral.
    Entro no seu blog e saio daqui mais feliz, é incrível.
    Adorei o seu "nome de fuga" e adorei mais ainda o jeito que você descreveu a guerra com o chocolate... hahahahaha
    Mas, pelos poderes de Grayskull(não sei se escreve assim), você tem a força e venceu mais essa batalha.
    Estou muito orgulhosa. Você vai chegar lá fácil, fácil.

    Boa festa amanhã e boa sorte.
    Beijo querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...