quarta-feira, 23 de março de 2011

Torta de Atum do Marido

Hoje a noite meu marido quis porque quis comer uma torta de atum (ou quiche como chamam aqui.. não sei bem como é no Brasil o nome disso não! hahaha). Nós cortamos o hábito de jantar e temos optado por fazer um lanche mas hoje ele tava com aquele desejo, então.. "bora" pro supermercado.

Como a preguiça é amiga dos supermercados em que vendem tudo pronto, compramos lá mesmo a massa. É só por na forma, por o recheio e forno. A massa é gostosinha, chamam aqui de massa quebrada, mas ao mesmo tempo, é hiper calórica! Isso deve ter no Brasil mas como eu só conheci a arte culinária aqui em Portugal, desconheço muita coisa vendida por aí.

Pelos meus cálculos, a massa toda vale 23 pontos! Atenção: só a massa! Ainda tinha o recheio, que levou atum (em água, ufa), creme de leite (light, o que me salvou um pouquinho), cebola, ovos, cogumelos, pimenta e azeite (o maridão é viciado em azeite.. é mesmo muito Português hauihaoauhai). E este, por sua vez, ficou no total de 21 pontos. Ao todo, ele fez uma torta de 44 pontos.

Ai vocês dizem "ninguém come uma torta toda". Ok, ninguém come. Se dividirmos a metade, seriam 22 pontos. E ai vocês dizem novamente "mas como assim comer meia torta? Impossível!". Acreditem, isso era possível! Ela era, digamos, pequena.

Planejei tudo na cabeça. Fiz as contas, vi quantos pontos me sobravam pro dia (eu não tenho direitos aos flex essa semana devido ao meu ataque de loucura no sábado passado, em que comi meio mundo, lembram? Estourei o flex total.. Alias, eu nem contei, taquei o foda-se entreguei pro mundo. A semana só recomeça na sexta, dia de pesagem.) e decidi comer 1/8 da torta, ou 1/4 de meia torta. 

Foi duro, muito duro, comer só uma pequena fatia porque estava EXTREMAMENTE GOSTOSA! Ficou super levinha e cheirosa! Ele também tentou resistir, mas comeu os outros 3/4 da metade! Hahaha Eu ainda planejei arrancar a massa da beirada da torta.. coisa que eu fiz, de início, mas acabei não resistindo e comendo. Eu comeria fácil o resto todo da torta mas me segurei muuito porque a fatia ficou na conta mesmo do que havia me sobrado pra hoje. Quando pus na tabela os 6 pontos equivalentes ao pedaço (arredondando o 5,5), o contador zerou. Ou seja, 20 consumidos! Nada de sobremesas, nada de ceia, nada de nada.. Ai, ai, aiii..


Obs.: Essa não é a foto da torta dele, peguei na net, mas está bem parecida com a que ele fez. Só que essa é muito maior! Hahaha

Agora eu tô aqui, meio desconsolada por ter comido só um misero pedaço da super torta do maridão mas R.A. é isso mesmo, né? Autocontrole acima de tudo! Hahaha

Daqui a pouco vou descançar as pestanas, senão vou acabar querendo arrumar algo pra comer.

Hoje foi mais um dia vencido! Difícil, mas vencido! :)

Ah, sim.. sobrou meia torta que será o almoço de amanhã. Mais uma refeição em que terei que usar todos os meus esforços para não devora-lá! Mais 1/4 de meia torta e muuuuita salada! Vou me entupir de capim pra ver se a vontade de comer mais dá uma aliviada! Hahaha

Exercícios e cotas cumpridas! Adoro esse tipo de mesmice! xD

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Thais, que delícia de torta, menina! gostei de ver q vc está firme no seu propósito.
    É duro mesmo. Mas, é provisório.
    Eu emagreci o que queria e depois não engordei mais. Graças a Deus!! Mas sempre que acho que estou engordando volto a contar os pontos...
    Adorei a torta e fiquei com vontade.

    ResponderExcluir
  2. Ai Thais... que legal!! Ao menos vc pode comer uma coisa que queria.... RA é assim mesmo... nunca mais vamos comer na quantidade que queremos, mas sempre poderemos ter o prazer de saboreas as coisas boas da vida!!
    A torta parece mesmo uma delícia... eu tiraria o cogumelo!!
    Hj só um pedacinho tá!! Parabéns amiga... vc mereceu a conquista do dia de ontem... trofeu para vc!

    ResponderExcluir
  3. Menina q controle hein! Parabéns! RA é isso aí, comer sim, mas comer menos.
    Engraçado como lembramos de quem "não conhecemos" né?rs Eu tbm lembro de vc e de outras, rs.
    Muito obrigada pelos parabéns e tenho certeza que vou comemorar junto com vc a sua conquista tbm!
    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...