sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fool's Day

Dia 1° de abril, Dia da Mentira. Vocês sabem como começou essa história de dia da mentira? Não sei se é realmente verdade (até porque quando as coisas são relacionadas a este dia, a gente pode descofiar, né?! hahaha) mas o que achei foi que tudo começou na França.

Antigamente o calendário utilizado era o Juliano e o ano novo era comemorado em 25 de março, data que marcava a chegada da Primavera no hemisfério norte e as festas duravam uma semana, terminando justamente no dia 1 de abril. 

Depois que o calendário Gregoriano passou a ser utilizado, o Rei Carlos IX da França determinou a mudança da comemoração do ano novo, passando pro dia 1° de janeiro. Como antigamente as notícias não era rápidas como hoje, muita gente não sabia dessa mudança ou até mesmo não aceitavam a mudança da data e continuaram a comemorar na data marcada pelo calendário Juliano.

Como tem muita gente que adora ser bocó e encher a vida dos outros, as pessoas aproveitavam para enviar convites para festas que não existiam, presentes bobos e outras coisas, só pra perturbar a vida de quem ainda se baseava no calendário antigo e assim eles eram chamados de poisson d'avril ou, em bom português, peixe de abril.

No Brasil, dizem as más línguas que o dia 1° de abril passou a ser chamado de Dia da Mentira porque no dia 1° de abril de 1848 foi divulgada a notícia em Minas Gerais de que Dom Pedro havia morrido, só sendo desmentida no dia seguinte, passando então a ser conhecido o dia de hoje.

Sendo verdade ou não, cuidado com os engraçadinhos hoje! :)

E, falando nisso, hoje quem me pregou uma peça foi a balança. Sim, ela mentiu pra mim!!! Hahaha Eu acordei, fiz xixi e subi nela e ela acusou 51,3 kg! Fiquei meio chateada porque eu contei tudinho, fiz exercícios, não usei todos os flex e só perdi 500 g?! Hunft! 

Resolvi então voltar a dormir, porque a noite eu demorei muito a pegar no sono e devo só ter conseguido por volta das 2h ou 3h da manhã.. Levantei às 11h e fui me pesar de novo.. E a balança me mostra 51,1 kg. Não era bem o que eu queria mas vá lá.. ahuiaoahuahahui Melhor perder mais 200 g do que ganhar, né?!

Então, fiquei assim: 51,1 kg! Eu não aguento maaais ver esse 1 acompanhando o 5! ¬¬ Semana que vem ele há de sair e que venha meu lindo 0! :D

Que seja uma semana super light! Sexta que vem eu vou ver meu lindo 0 acompanhando o 5 e serei feliz! Hahaha

Bom final de semana pra todos! :)

Beijo, beijo!

3 comentários:

  1. Que felicidade! 51 kg!! Logo os seus sonhados 49!

    ResponderExcluir
  2. O Blog da Thais também é cultura... legal vc ter pesquisado... eu nem imaginava nada parecido!!!

    Menina... para de reclamar... 700gr é bom demais... ainda mais para quem já está chegando no seu objetivo como vc!!!

    Agora falta muito pouco... parabéns amiga!! Vou ver vc atingir sua meta!

    ResponderExcluir
  3. Olé :) adorei a historia ;) parabéns pelas gramas perdidas *.* já nao me lembro de ter esse peso xDD nao se esqeça no peso para o desafio amanha beijinho grande *

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...