sábado, 16 de abril de 2011

O Meu Sabotador

Como a querida Camila citou hoje na postagem dela, todos nós temos nossos sabotadores. Eles podem ser os amigos, familiares, namorado/marido, etc e estão sempre nos oferecendo algo tentador, que possivelmente vai acabar com a nossa reeducação alimentar em segundos.

Ontem eu tive um dia 100% ao lado do meu sabotador. Quem é ele? Meu marido. ¬¬

Na hora do almoço eu sabia que o molho do bife (molho branco com queijo Roquefort) era muito calórico e que o bife em si também era então eu pesei tudo, tirei todas gorduras possíveis e contabilizei cada grama do molho. O que ele fez? No meio do almoço ele pegou a panela para se servir de mais molho e colocou mais no meu prato, em cima da MINHA comida e eu não havia pedido NADA a ele.

Reclamei. Disse que ele tinha me visto pesando e contando tudo e agora foi e colocou mais molho sem eu querer. Terminamos de almoçar e o dia passou.

Na hora do lanche, ele me viu comendo meu pão e fez um omelete pra ele. Quando eu terminei, ele disse que eu tinha comido muito pouco e tal. Eu respondi que já tinha tomado um iogurte antes e que estava satisfeita. Ele continuou comendo e quase no fim do omelete dele, disse que não aguentava mais e disse pra eu terminar o que havia sobrado. Eu, que já estava no meu limite de autocontrole, acabei cedendo e comi. Não foi um pedaço muito grande mas podia ter ficado sem isso, sabe?!

Depois, ele quis comer chocolate. Eu falei "-Come ué". e ele comeu e me ofereceu. Eu disse não e pedi que ele não me ofeceresse porque eu estava tentando me controlar e que ele sabia que eu não conseguia e acabava comendo um monte. Passaram 5 minutos (ou menos) e ele pegou a amêndoa de chocolate e me ofereceu!!! Eu havia acabado de dizer pra ele não me oferecer!!!

Confesso que fiquei muito chateada porque parecia que ele não estava prestando atenção em uma palavra do que eu estava dizendo! Poxa, que falta de consideração! O bom foi que eu disse não bem grande e pedi, mais uma vez, pra ele parar com isso. Se ele queria comer alguma coisa, que ele comesse e não me oferecesse!! Quando eu quiser, eu vou e como.

gRRRR!



E hoje a noite teremos um lanche que eu amo! Um pão recheado com três queijos, creme de leite, linguiça e maionese. Eu piro com esse pão então estou tentando me controlar o máximo durante o dia para que eu não me perca. Só pra vocês terem uma idéia do quão calórico é esse pão: só o recheio terá quase 2000 kcal! Eu não vou comer o pão inteiro mas seremos só nós dois, então vou ter que me controlar porque, se deixar, eu seria capaz de comer esse pão sozinha!!! É um dos petiscos que mais gosto daqui.. ai, ai, ai...

Tentei comer pouco no café da manhã mas acabei me rendendo aos cereais de fibra próximo da hora do almoço. Ainda bem que o almoço foi light, senão seria um sacrifício hoje a noite.

Agora tenho que me cuidar o resto do dia e não perder o foco! Estou muito próxima dos 50 kg e quero muito me manter nesse ritmo!

Eu vou conseguir! Mais um dia! :)

Bejinhos!

9 comentários:

  1. Seu marido é sabotador mesmo rs, mas tenha calma eles fazem isso, vc que tem q resistir, diga não e pronto, se ele insistir vc sai e fala vou beber água mas não quero! Tente ficar longe até ele terminar de comer!

    ResponderExcluir
  2. hauahauahuahauhauahau afff eu sei exatamente o que é isso que você descreveu...

    mas minha sorte que meu namorado não mora aqui tmb... nem sei como vai ser qdo a gnt juntar os trapinhos... pq ele tem paladar de criança e não faz nenhum esforço p aprender a comer coisas saudáveis =S

    mta calma nessa hora! come o pão, mata a vontade mais não vai com tudo! ainda mais agora que tá tão pertinho do seu objetivo xD

    bjos bjos

    ótimo final de semana pra você ;D

    ResponderExcluir
  3. ahahaha, adorei. vamos entrar p/ o clube dos maridos sabotadores.
    rs

    achei seu blog na comuna do VP em casa. gostei daqui à primeira vista, espero que não se incomode se eu me achegar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  4. O meu tbm é sabotador rsrsrs, mas meu problema nem é comer é bebida mesmo, minha sorte é que ele tbm precisa e quer emagrecer.
    Agora linda que lanche é esse eu preciso dessa receita vc sabe de algum blog com ela, eu preciso nem que seja pra comer a prestação.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita vc é uma santa valeu mesmo vou fazer pra substituir uma refeição como almoço ou janta ai não rola tanto estress.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ai ai o meu namorado também e' assim comigo ... e' normal... estás bem pertinho da tua meta e' assim mesmo beijinho grande *

    ResponderExcluir
  7. Oi amigad... hj estou meio desanimada... ontem saímos e eu nem exagerei na comida, mas na bebida... tomei vinho demais e quando cheguei em casa, estava bem alegrinha e enquanto servia sobremesa para o meu marido ataquei uns docinhos de festa que tinha na geladeira (5)... Hj, já sóbrea novamente (até parece.... nem fiquei tão mal, só alegrete) fiquei morrendo de raiva de mim...

    Acordei e fui me pesar e não gostei mto do que vi não ... e a boca tava seca!!! Bom... acredito que hj o dia tá perfeito, não cometi erros ainda e pretendo jantar só uma sopinha... mas mesmo assim estou triste!!! Saco né!!!

    E vc dá um chega para lá no maridão e não deixa ele te sabotar não... já basta a autosabotagem que a gente comete de vez em quando, não precisamos de ninguém para nos ajudar não é!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm já postei sobre sabotagem, mas no meu caso eu me saboto muito mais, rs.
    Acho que vc poderia conversar seriamente com ele num momento longe das refeições. Talvez ele n tenha entendido pois estava pensando no que iria comer (homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, rs).
    Ótimo domingo SEM sabotagem pra vc! rs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. oi querida
    maridos são um problema ,o meu quando sabe que to fechando a boca ele resolve fazer coxinha ,pão .
    mas o negocio é levar na esportiva e mostrar que esta motivada
    ai com o tempo os sabotadores desistem e se tornam grandes parceiros
    ah...
    vc é linda mulher ,bbjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...