sábado, 9 de abril de 2011

A praia e o bolo cru

Ontem, depois de 5 loooongos meses, eu consegui ir a praia! Eu, justo eu, que amo praia, tive que enfrentar o inverno europeu, acostumar a me vestir com 2 calças, 4 blusas e toda roupa a mais que eu conseguisse e esperar todo esse tempo por um dia digno de um mergulho. Peguei temperaturas negativas enquanto, no Brasil, todos os meus amigos se deliciavam com as praias do RJ e com o sol que castigava as cabeças.

Eu lia comentários do tipo: "Eu não aguento mais calor."; "Quero frio!"; "Quero chuva!" e eu quase que implorando por um calorzinho! Hahaha

Quando a primavera chegou por aqui, não havia dúvidas como há no Brasil. No dia em que começou, 21/03, o sol já foi mais generoso, os dias ficaram incrivelmente mais quentes, as flores apareceram como num passe de mágica.. Parecia que tinham apertado um botão Primavera e tudo se transformou numa velocidade incrível!

Eu, mera brasileira, carioca, nunca havia reparado na mudanças das estações. No Brasil, ou tá calor, muito calor ou o inferno. É comum ver as pessoas de botas e casacos só porque está chovendo ou porque o termômetro está marcando menos de 25°C. Aqui, 25°C, tem gente na praia, tem pessoas suando, tem caras vermelhas, tem gente reclamando que está quente! Hahaha E eu juro que estou começando a fazer parte deste time!

Ontem fez 33°C aqui! A praia estava perfeita! Ventinho quente (pense numa brisa fresca no Brasil, este é o vento quente daqui hahaha) e a água estava, digamos, entrável! Hahaha Ano passado, no verão aqui, eu fiquei sem ar quando mergulhei e roxa, na hora! A água estava insuportávelmente gelada mas ontemm.. aaah ontem! Foi tudo de bom! Nessas horas eu sou super a favor do aquecimento global. :x


Inclusive, meus cabelos cairam bem menos ontem e hoje! O que a praia não faz por você?! Hahaha

E hoje o tempo amanheceu meia boca. Fez calor, o sol apareceu mas algumas nuvens impediram que o dia ficasse maravilhoso e o vento voltou a ser frio, como sempre. Fiquei em casa e fui fazer o bolo que o marido pediu e aí que vem o problema...

Fiz a massa do bolo, até aí, 100%. Eu só tenho forma de fundo removível e ela não está no seu melhor estado. O resultado não podia ser outro: quando eu pus a massa do bolo, ela vazou toda pelo fundo. O que fazer? Peguei uma forma de barro (a única coisa disponível) e pus lá com o pensamento "se não der certo, paciência". Pois é, não deu! O bolo ficou cru por dentro, mesmo eu tendo feito o teste do palito em todos os pontos do bolo. Ele saiu limpinho mas não ficou cozido. Tenho certeza que foi por causa da forma de barro, ela não foi feita pra isso, lógico!

E eu, em vez de jogar o bolo fora, comi o bolo cru! Agora me digam: quantos tapas eu mereço por isso? Não foi uma mega fatia mas eu comi a porcaria do bolo cru! Onde eu estava com a cabeça? Eu cortei as beiradinhas do bolo também que ficaram cozidas, pra comer! É muito pensamento de gordo, né? Joguei o resto do bolo fora e as casquinhas estão na geladeira mas acho que vou jogar fora também, só preciso de coragem!

Hoje eu comi mais que nos outros dias e minha alimentação não foi nada saudável. Agora a noite ainda comi bacalhau, que estava perfeito, mas não sei quantas calorias tinha o prato então eu chutei um valor. Comi pouco mas com peso na consciência.

A vantagem de tudo isso é que eu comi menos que nos últimos três sabados que se passaram. Pela primeira vez eu me controlei e não comi o tempo todo e nem tudo que vi pela frente! "Fiz arte mas mantive a pose."

Amanhã vou me manter na linha. Já voltei aos exercícios (mesmo que muito contra minha vontade) e amanhã ainda tenho que limpar a casa.

Agora vou dormir, a noite ontem foi terrível! Dormi maal demais e estou caindo pelas tabelas.

Bejinhos!

4 comentários:

  1. :D o tempo em Portugal é meio maluco mesmo xDD eu já estou habituada ... beijinho grande e bom domingo light * :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais... é vc na foto??
    Menina... que sarro essa sua do bolo heim!! Vou confessar uma coisa... eu não consigo fazer um bolo sequer... não sei se sou meio apressada e tiro antes do tempo ou se fico abrindo a porta do forno, mas todos eles crescem que é uma beleza... ái quando eu tiro do forno eles somem... parece até mágica!!
    Então amiga... hj tive uma boa notícia... apesar da jaca hj eu fui me pesar para o desafio e tinha emgrecido mais um pouco!!! Ótimo né! bjs e tudibom.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Ah eu reclamo do calor, mas confesso que iria morrer de saudades dele, da praia se morasse num lugar muito frio;
    Faz séculos que não faço bolo, acredita que aqui em casa apenas eu como??? Poisé poisé... será que é pq n uso mais farinha branca?? rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  4. O WENER INDAGOU SE NA FOTO É VOCE, SE FOR; O BOLO NÃO ETAR CRÚ COISA NENHUMA ESTAR NO PONTO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...