quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pronto, parei!

Hoje eu quase perdi as rédeas da minha R.A. Foi por pouco, muito pouco, que eu não me empanturrei de biscoito recheado, batata frita e amêndoas de chocolate. Eu olhei tudo na dispensa e na geladeira, queria algo que me saciasse, que me completasse, que fizesse eu esquecer de tudo e de todos e, só pra variar, eu fui recorrer logo aquilo que não devia, aquilo que me fez ganhar quilos que eu não precisava...

Comi 2 bonos, ia comer mais mas pensei nas amêndoas e guardei o pote de biscoitos. Peguei o pacote de amêndoas, abri e.. pensei: preciso mesmo disso? E disse em voz alta "-Não quero mais amêndoas." e as guardei no mesmo lugar em que elas estavam.

Depois, aquela vontade de me atracar com todas as comidas do mundo voltou e eu, mais uma vez na cozinha, decidi pelo morango e acabei esticando até o queijo e o cereal de fibras. Foi errado? Foi. Eu estava com fome? Nenhuma. Então foi por gula. Errei, errei e errei.

E eu já tinha errado ontem, comendo toda aquela calda! Não posso errar de novo! Eu não comi como uma louca mas comi tudo que não devia porque não era hora pra isso. Ainda comprei um croissant na padaria (e me fiz o favor de pedir os maiores disponíveis à atendente), que eu vou comer de noite. Não devia, mas vou.

Hoje, já se foram quase 700 kcal de coisas não muito saudáveis e 100g de croissant simples tem 220 kcal. Não sei quanto pesa o que eu comprei mas, como eu gosto de croissant puro, não acho que será uma batalha perdida por hoje porque ainda ficarei dentro das 1000 kcal.

Mas isso não impede de eu estar com medo da balança amanhã. Sim, sim, eu estou! Não devia mas estou. Não quero ficar decepcionada em ver mais de 50 kg nela.. S:

A verdade é que ainda estou buscando conforto na comida.. um conforto que ela nunca me deu e nem vai me dar. Estar com 50 kg não mudou minha cabeça, não me fez perceber o quanto é difícil chegar aqui. Eu perdi 10 kg no total e levei um bom tempo pra conseguir isso.. Eu comecei a R.A. em setembro/2010 e, mesmo já tendo atingido a meta pela 2a vez, sei que ainda não estou estabilizada porque se estivesse, não teria ganho quase 6 kg em 1 mês em meio.

Ter conseguido guardar os biscoitos e as amêndoas me deu uma luzinha de esperança.. Será que realmente eu vou conseguir, um dia, não fazer essa besteira de sair comendo tudo pela frente sem um bom motivo pra isso (ou seja, estar realmente com fome)? Tenho fé em mim, um dia eu hei de aprender, talvez.. Ai, sei lá! Não estou bem não. Estou triste. :/

O importante é que eu me toquei hoje e parei! Agora estou no step e só paro daqui há 2 horas. Vida que segue...


2 comentários:

  1. Sabe, eu cansei de fazer essas coisas, me atracar com todas as comidas do mundo, mesmo sem nenhuma fome, mesmo tendo acabado de almoçar/jantar... Essa vontade maluca sempre parece mais forte que eu.

    Veja o lado positivo de tudo isso, pelo menos vc conseguir parar e dizer NÃO! E isso é muuuuuito importante.

    Espero que a balança te mostre uma boa surpresa =]

    Beeeeeijo e bom finzinho de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ataque o problema linda o que te aflinge poe pra fora e não pra dentro, quando te der esse tipo de angustia dê uma volta num parque ou qualquer lugar que te distraia e faça andar, ver coisas bonitas pessoas ou a natureza dá paz ou pelo menos acalma, faz pensar em outra coisa que não seja belisquetes.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...