quarta-feira, 13 de abril de 2011

Strogonoff e Pizza!

Hoje comecei o dia bem. Iogurte desnatado, cereal de fibras. Show! Café da manhã lindinho.

Acabei indo ao açougue só hoje. É, acordei cedão ontem atoa. Não fui ao açougue e nem a praia mas o jantar se manteve, o que me fez ter um ataque de ansiedade e eu acabei comendo de hora em hora mas consegui  ficar dentro de um patamar tolerável e fechei o dia bem, no final das contas.

Me comportei no jantar muitíssimo bem! Comi pouquinho e dispensei o chantilly no morango. :D Fiquei orgulhosa da minha micro-pessoa. Hahaha

Maas, voltando a hoje. Fomos então pela manhã comprar as carnes e, na volta, marido cismou que queria strogonoff. Eu gelei, né?! Pensei em quantas mil calorias uma única colher de sopa poderia ter... Tanto creme de leite, ketchup, mostarda, carnes e temperos não poderia ser algo leve...

Tentei negociar porque seria mais demorado fazer, já que queríamos ir a praia ainda mas tínhamos um compromisso no fim da tarde, então teríamos pouco tempo para aproveitar o sol. Ele concordou. Chegando em casa, eu achei que valia a pena fazer, sabe? Achei muito egoísmo da minha parte e fizemos então o strogonoff e, é claro, eu me 'strogonoffei' toda né?! Hahaha Porque comer isso sem batata palha é como comer pizza sem queijo!!! Enfim, comi strogonoff (2 colheres de sopa), batata palha (20g) e arroz (e esse último eu exagerei um pouco porque eu AMO ARROZ e fazia um bom tempo que não comia.. foram 4 colheres de sopa.). Quem pôs a comida no meu prato foi ele e, depois da segunda colher de strogonoff eu tive que gritar 'CHEEEGA'. Ele me olhou assustado e se resumiu a dizer 'Minha esposa vai morrer de fome, tadinha.' HAUHAUIOHAUIA Não comi legumes. FAIL! ):


Depois fui conferir as calorias de cada um e descobri, segundo o site da UOL, que 2 colheres de sopa de strogonoff de frango tem 98 kcal. :D Ihul! 'Si dei bem!' E o almoço acabou não sendo uma refeição exagerada.

Após o almoço, praia! E a minha maçã amiga me acompanhou por lá. :)

Chegando em casa, o marido quis o que? PIZZA! Aaah, não! Parei por aí! Nada de pizzas para a Thaís. Ele comeu sozinho e desolado e eu? Eu apostei numa super salada com barrinhas de kani. ¬¬ Se fiquei feliz? Of course not! Mas, consegui comer coisas saudáveis e sentir cheiro de pizza suculenta cheeeia de queijo (com uma camada extra de Roqueford). Quase surtei, mas aguentei!

Agora estou aqui, no blog e no step, tentando passar o tempo porque confesso que a preguiça está tomando conta da minha pessoa.

A praia estava muito boa, com um ventinho fresco mas uma água impossível de entrar de tão congelada.

Agora eu tenho duas questões a discutir com vocês, queridas amigas. Primeiro: Quando vocês comem maçã, a fome vem maior logo depois? Comigo é SEMPRE assim! Ela desperta o monstro amigo que mora no meu estômago (e que agora tem um rato de estimação porque eu ando comendo mais queijo do que nunca hahaha) e fica ronronando, querendo mais e mais comida! Segundo: Quando que vocês acham que retém mais líquidos? Na semana da TPM, durante a mestruação ou ambos? Me pesei hoje de manhã e o peso aumentou (é, ando viciada na balança) :( e eu não exagerei ontem. Será que pode ter sido o horário que comi? Porque jantei mais tarde do que normalmente como em casa. Será que a comida de ontem ainda estava sendo processada quando me pesei? S: A diferença foi só de 200g mas fiquei meio frustrada porque me comportei tão bem no jantar e ainda ganhei graminhas? Irgh! ¬¬ Normalmente a quarta é o meu dia de fluxo mais intenso, por isso a dúvida. Esses assuntos são terríveis de se tratar assim, né?! Hahaha

Só espero que amanhã esteja tudo normalizado! :)

Beijinhos!!!

E esse step que não acabaaaaaaa... S:

5 comentários:

  1. Amiga... não preocupa não... vc está de parabéns!!! E a balança assim imediatamente não quer dizer coisa alguma!!! Seu organismo ainda não teve tempo de processar o que é para engordar e emagrecer... existem vários fatores como a digestão, se vc foi no banheiro, se bebeu mto líquido.... para com essa mania de pesar todos os dias que vai ficar neurótica!!!

    Outra coisa... maçã totalmente fora do meu cardápio... tenho vontade de comer um boi depois de uma maçã. E eu retenho líquido durante a menstruação.

    bjkas e continue na linha!

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOHHH strogonoff é covardia =( tô louca pra comer... mas se eu fizer como a panela inteira =T

    Sobre a maçã: TO CHOCADA! achei que era só comigo q acontecia isso =O
    achava até que era o meu psicologico-de-gordo tentando me boicotar HUAHAUHUAHAUH

    pior que falam q maçã tem muita fibbra né!? Devia dar saciedade e não aumentar a fome...

    sobre retenção de liquido... olha, não sei te falar quando retenho mais não viu

    mas acho q esse + 200g seus deve ser por conta de algum condimento a mais no tempero ou coisa do tipo

    até amanhã vc já voltou ao normal certamente!

    bjos bjos

    ótima quinta pra você ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais.. obrigada pelo seu comentário no meu blog... é bom saber que não é só a gente que passa por essas situações loucas e descontroláveis e poder contar com alguém...
    Sobre a maçã, SIM. Ela me dá muita fome depois de um tempinho, por isso eu sempre como maçã com alguma coisa (tipo maçã e uma torrada) ou antes de uma próxima refeição que virá em breve (tipo antes de ir pra academia, porque sei q vou comer alguma coisinha qdo voltar).
    Não se preocupa ocm esses 200g.. essa variação é normal. Ainda mais no perito mentrual... eu nao sei direito como meu peso se comporta porque nunca me peso direito nessa época, mas sint oque aumenta, com certeza. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. muito bom aspecto essa comidinha ;) o que importa e' que nao exagerou ... eu também ando ficiada em pesar-me todos os dias... na segunda pesava 58 e hoje 56,7 outra vez ...--' as balanças as vezes sao malucas mas eu tb estava com prisao de ventre e acho que isso ajudou LOOL... beijinho grande e boa sexta *

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu vi a propaganda de uma rede fast food falando sobre strogonoff, agora você. Isso é um sinal hauihaiuaha Mas assim como a Camila, se fizer, como a panela toda. FAIL

    Sobre a maçã, eu achei que fosse só comigo, que bom saber que não sou louca.

    Segunda coisa: Eu fico inchada antes e durante. Depois volta tudo ao normal.

    Tenha certeza de que esses 200g sumirão em breve.

    Beeeeeeeeeijo e bom finzinho de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...