sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tentando Controlar

Estou escrevendo de novo pra ver se consigo controlar meu impulso de querer comer tudo que vejo na frente. Parece que quando chego próximo aos 50 kg, eu ligo um botãozinho no meu estômago que desperta uma vontade absurda de comer tudo.

Quando digo tudo, não estou exagerando.. Serve frutas, legumes, pães, massas, biscoitos, cereais, chocolates, bolos e tudo mais que eu conseguir ver na minha frente. Eu simplesmente disparo e não paro até ficar com dores no estômago e enjoada. Já tiveram alguns dias que nem assim eu parei.. Comi até acabar com barras de chocolate (das maiores), pacotes de biscoito waffle, batata chips e mais... muuuito mais.

Ainda não descobri um jeito eficaz de controlar essa compulsão. De todas as coisas que tentei, a que deu mais efeito foi a de por tudo na minha frente, tudo que eu queria e não queria comer e olhar bem a quantidade de alimento que seria ingerida caso eu fosse de pouquinho em pouquinho e isso me ajuda a separar o que eu realmente quero daquilo que ultrapassa a barreira da gulodisse e também a comer um pouco menos porque eu escolho um alvo, pego uma porção e como. Se 20 minutos depois eu ainda estiver atacada, eu me permito pegar mais uma porção e esperar mais 20 minutos. Não evita 100% de eu comer mas faz com que o estrago seja muito menor.

Eu não quero por tudo a perder de novo, como eu venho fazendo sempre que chego na casa dos 50 e poucos gramas. Não quero acordar amanhã com 52 kg ou mais. Alias, não quero acordar nem com 50,7 kg!! Quero que o peso seja menor ou igual ao de hoje mas nunca mais!

Resolvi fazer meus exercícios agora, apesar da paciência estar nula. Vou visitar blogs e sites pra ver se o tempo passa rápido e eu não cometa a loucura de me empanturrar de coisas que eu não preciso!

EU VOU SER FORTE!

9 comentários:

  1. Que tal alguma coisa rica em fibras? Ajuda na saciedade.

    Ou então seja mais drástica: alface, tomate, coisas com poucas calorias e água, muuuuita água hiuahaiuahaiuha

    Beeeeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, todas as vezes que eu tava com a vontade louca de comer e comia alguma coisa light pra tentar me acalmar eu achava que era pior, porque acabava comendo esse coisa light e a vontade não ia embora. Então no final eu acabava comendo a coisa lkight e a gorda, se eu tivesse comido só a coisa gorda eu economizava algumas calorias, hahaha

    Mas aguenta firme, amiga. Você já está na casa dos 50! Vc consegue! Hoje eu tbm estou sendo sendo forte e não comi nenhuma besteira! Força!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, menina eu tb sou assim. Quando vejo que começo a perder peso, parece que a Jurema que vive aqui dentro de mim acordo com a fome do mundo todo. Vamos incentivar uma a outra pra que essa semana seja perfeita. Ah!! Aqui em casa tenho que cozinhar arroz integral e o normal tb pq como o seu marido, o meu tb é fresco pra essas coisas...kkkk!!!! Bjks!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a charge! rsrs
    Menina eu escrevi que estou magra, na verdade eu estou leve, mas sabe a aparência de cheinha ainda? Não estou com muito clima de contar pontos, mas acho que vou querer emagrecer mais 2kg. Vou pensar, rs.
    Não sei o q te dá pra se sabotar estando tão perto da meta. Vai tentando até achar a solução, rs.
    Ótimo fds!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. eu por acaso também ando assim ... mas deve ser por estar perto da meta também ... Nao se esqeça do seu pesinho amanhã para o desafio ;) vamos ser confiantes :D beijinho *

    ResponderExcluir
  6. Amiga... eu sou igualzinha a vc... sempre que me peso e vejo que a balança baixou quero me presentear com COMIDA!!! Argh... isso é o Ó.

    Tava aqui pensando... acredito que isso deva ser coisa de uma cabeça gorda ainda né??? Quando será que vamos mudar??? De verdade??

    Bom... só posso dizer que vou ficar aqui torcendo por vc e se vc decidir ficar postando no blog o resto do dia para evitar a comilança vc pode me avisar que eu me comprometo a ficar aqui comentando seus posts....rsrsr

    Bjkas querida

    ResponderExcluir
  7. Uma ideia sobre o que fazer com a maçã:
    http://polycheiadegraca.blogspot.com/2011/04/doce-de-maca-facil-e-light.html

    ResponderExcluir
  8. Otimo!!!

    Eu tbem escrevo pra nao comer as vezes, e da certo!!!kkk

    Adorei essa ideia de colocar tudo na frente e imaginar aqle monte de coisa dentra da gente.
    Qntas vezes ja comi aos pouquinhos alguma coisa e depois qe eu olhei, ja tinha comido a metade ou qse tudo!!! Ai ja era tarde de mais...

    Bjoos amiga! Excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Ahh... ri muito sobre o comentario " depois q casa veste a fantasia de baleia" kkkkkkk
    O cachorro deo meu namorado flaa com uma naturalidade danada, que eu tenho uma estrutura grande, e logo qndo eu tiver meu primeiro filho, eu vou "embarangar" de uma so vez" ¬¬
    Qm tem um namorado desse nao precisa de inimigo ne?!!!

    Coitado, ele q se cuide! kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...