domingo, 10 de abril de 2011

Um belo pôr-do-sol

O dia hoje foi cansativo, e como! Domingo normalmente é o dia que eu limpo a casa, então fui que fui. Acordei às 7h (Tá, eu já disse que não sou normal. Enquanto todo mundo aproveita o domingo para acordar mais tarde eu só acordo cedo no domingo! hahaha) para poder limpar tudinho antes do 12h, porque assim fico com a tarde livre pra fazer meus exercícios.

Consegui limpar, varrer, lavar banheiro e cozinha e tudo mais em 4hrs. Acabei tudo eram 11h e pouquinho, então fui pra cozinha pecar. É, eu não fui fazer o almoço, eu fui comer alguma coisa que não devia: cereal de chocolate e batata chips. Comi pouco mas podia ter ficado sem essa(s). 

Depois preparei um almoço super, mega light e, claro, comi mais um bando de porcarias depois, 'pra dar uma compensada' ¬¬ Comi amêndoas e casquinha de bolo! Ai, ai, ai!

O resto do dia foi tranquilo. Fiz minha atividade física, tomei iogurte (e comi mais batata :x .. ) e só comi outra coisa 3hrs depois, meu querido pãozinho com geléia. Pra finalizar, outra amêndoa. EU NÃO CONSIGO RESISTIR! ):

Quando estava preparando o pão, o sol se pôs e me deu um belo presente em um dia cansativo e tedioso de limpeza..


É tão bom ver essas coisas da janela de casa! :) Me deixa tão contente! :) Não acho possível que uma pessoa fique triste vendo uma coisa tão bonita dessas..

Daqui a pouco vou dormir, estou super cansada e doida pro dia terminar. Finalmente um final de semana sem cometer loucuras e tomara que essa semana seja tranquila também!

Beijinhos a todas e boa semana!

Fiquem com uma passagem de um dos livros que mais gosto e cada vez que leio, tenho uma perspectiva diferente do texto.. Espero que gostem! (:

"Assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, meu pequeno principezinho, a tua vidinha melancólica. Muito tempo não tiveste outra distração que a doçura do pôr-do-sol. Aprendi esse novo detalhe quando me disseste, na manhã do quarto dia:
- Gosto muito de pôr-do-sol. Vamos ver um…
- Mas é preciso esperar…
- Esperar o quê?
- Que o sol se ponha.
Tu fizeste um ar de surpresa, e, logo depois, riste de ti mesmo. Disseste-me:
- Eu imagino sempre estar em casa!
De fato. Quando é meio dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se deitando na França. Bastaria ir à França num minuto para assistir ao pôr-do-sol. Infelizmente, a França é longe demais. Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. E contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas…
- Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!
E um pouco mais tarde acrescentaste:
- Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol…
- Estavas tão triste assim no dia dos quarenta e três?
Mas o principezinho não respondeu." 

Antoine de Saint-Exupéry

6 comentários:

  1. Vixe, domingo pra mim é sagrado: PREGUIÇA hahaahaha

    a faxina eu faço no sábado enqto ainda to no pique da semana =D

    menina, eu gosto tanto de geléia que não posso ter em casa =O no máximo eu compro aquelas q vem em micro-potinhos (tipo de hotel, sabe?) pq dae como só aquela porção e pronto hahaha

    gosto do por do sol, mas bate aquela saudade estranha... dá um aperto =(

    então prefiro o amanhecer... sei lá, doidura HAHAHAHA


    bjos bjos
    ótima semana pra você ;D

    ResponderExcluir
  2. ai ai eu tambem nao consegui resistir a amendoas de chocolate hoje comi para aí umas 5 :X esta semana vai ter de ser bem light para compensar este fim de semana :$ beijinho grande e boa semaninha *

    ResponderExcluir
  3. Domingo é dia de preguiça na minah casa tbm... se deixar eu e meu namorado passamos o dia inteiro vendo filmes, hehehe. Boa semana pra vc! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Domingo é domingo!! Um dia de preguiça na maioria deles!! kkk

    Ah, vi um texto, muito engraçado sobre dieta, lembrei de vc, ja que gostou da frase!
    Vou procura-lo aqui e coloco la no meu blog! Irá morrer de ri!!


    bjao e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Vc é doidinha mesmo.... dia de semana acorda às 11 e no domingo às 07?? Vai entender!!!

    Menina... tenho certeza que essas suas fugidinhas não vão te prejudicar em nada não.... pelo visto naõ foi muita coisa!

    Sabe que eu sou uma negação para limpar a casa.... levo o dia inteiro quando tenho que fazer!!! Ainda bem que agora faz tempo que não faço nada não....

    Amiga... bjs e bom início de semana para vc!! Desejo para nós uma semaninha bem levinha! Ontem quando fui a missa eu pedi forças para continuar determinada! bjkas

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é mesmo perfeito. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

    E sobre não perder a linha, o namorado ajuda na dieta. Fica dizendo: "Amorr, e a sua dieta?" "Sorvete? só hoje hein?! Na segunda-feira tem de voltar ao normal" hahahaha é super engraçado e bonitinho ve-lo preocupado. O fato dele não gostar de coisas muito purpurinadas também ajuda bastante.

    Bom início de semana.
    Beeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...