quinta-feira, 5 de maio de 2011

Descobri meu maior inimigo!

Hoje, depois de um almoço calórico, eu disparei. Comi chocolate, torrada, cereal, queijo, biscoito e mais um montão de coisas. Se estou me sentindo culpada? Sinceramente, não. Eu sei que isso vai refletir no meu peso mas eu vou explicar o que me aconteceu. 

Enquanto ia na cozinha e comia um montão de coisas eu realmente tive a percepção do que me faz ter esses ataques de gula. Não, eu não sofro de compulsão alimentar, não é porque eu estou muito triste ou nervosa e nem porque me privo de muitas coisas e chego ao limite. Não, definitivamente, não é nada disso!

Minha R.A. é baseada na livre escolha, sempre foi. Eu como de tudo. Inclusive eu tomei um sundae do Mc essa semana e no dia seguinte havia perdido 500g. Certamente não é o que eu como durante o dia mas a quantidade de coisas que eu como. Ok, Thaís, até aqui nenhuma novidade. Todo mundo sabe que, no fundo, não importa quanto você come mas as calorias ingeridas no fim. Se você comer 1 kg de alface engordará muito menos do que se comer 1 kg de chocolate porque, obviamente, o chocolate tem muito mais calorias que o alface.

O que realmente me afeta é o tédio e a pressa. Ultimamente eu não tenho feito nada além de esperar o tempo passar. Eu conto os dias, horas, minutos e segundos do dia. Eu olho para o relógio várias vezes ao dia, esperando a hora de dormir, ansiando por ter um dia mais ocupado que nunca vem e isso me faz comer. Hoje foi um típico dia entediante, como eu venho tendo há vários meses.

O meu estopim é justamente esse. Eu passo 1 ou 2 semanas me concentrando, procurando coisas para  fazer e nunca as encontro e chego ao meu limite e acabo indo a cozinha passar meu tempo. Esse hábito não vem de hoje. Quando eu estava na faculdade, lembro de ir estudar na biblioteca porque em casa eu ficava tão entediada lendo que acabava abrindo a geladeira para pensar. Olhava tudo lá dentro e acabava muitas vezes não comendo nada, era só mesmo para passar o tempo (e para me desesperar depois com tanta matéria que faltava hahaha).

Quando eu era magrinha, lembro de deixar de almoçar para ficar na internet falando com meus amigos e esperando o cara que eu tava afim aparecer online. Aquilo era meu passatempo favorito e isso me fazia ficar longe da comida porque simplesmente existiam coisas para me ocupar.

Eu sou uma pessoa que fica entediada muito rápido e existem poucas coisas que realmente prendem a minha atenção. Livros são meus favoritos mas infelizmente todos eles ficaram no Brasil e eu aqui não tenho nenhum para me fazer companhia. Como eu não suporto ler livros no computador, acabo sem opções porque 'money que é good nóis não have.'

Então, o que fazer? Não sei! Preciso mesmo procurar algo que me agrade e que faça o tempo passar. Pensei muito nisso hoje e vou começar com os joguinhos de computador, como o The Sims hahaha. Não é aquilo que eu mais amo, mas acho que vai me ajudar a ocupar a cabeça. Também pensei em desenhar, fazer palavras cruzadas (outro pequeno vício meu), pintar, sei lá, mas a partir de hoje eu vou procurar coisas para ocupar minha cabeça, seja como for!

Ainda tenho sonho de fazer um curso de fotografia, culinária e desenho. São três coisas que amo e gostaria mesmo de ter como hobby. Vou pesquisar coisas na internet a respeito e vamos ver como eu me saio.

Pode parecer bobeira tudo isso que digo e muitas de vocês podem pensar que descobrir que o tédio me faz comer é óbvio demais para eu ter demorado tanto a perceber mas é verdade! Eu demorei mesmo a perceber que é isso que dispara meu monstrinho faminto.

Decidi que amanhã não me pesarei e nem durante a semana toda. Vou continuar com as minhas 1000 kcal diárias, vou procurar ocupar minha cabeça com o que for e vamos ver no que dá. Tudo só depende de mim, mais ninguém.


Minha meta dessa semana é: não deixar que o tédio tome conta de mim.

Peço desculpas se a postagem parece um pouco sem graça e confusa mas estou tentando organizar meus pensamentos para me focar naquilo que realmente me atrapalha a me manter com o peso que eu quero.

Beijinhos!!!

3 comentários:

  1. Oi, Thaís! Queria agradecer seus comentários de sempre e dizer para vc parar de se presentear com comida, garota! Vc é mó vencedora, se presenteie com um passeio, um bom livro, algum tratamento estético! hehehe Comida não é prêmio! (um dia eu aprendo isso também! hehehe)
    Big beijo, fique firme! Amei seu blog, mto fofo!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, também sou compelida a comer quando entediada, rs
    Não é fácil, né?

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre falei pra vc se ocupar, rs. Eu estou em casa mais tempo agora e já engordei 1kg, sofro do mesmo mal, rs.
    Espero que vc encontre algo pra fazer urgentemente. Eu não gostava de ler no computador mas agora tenho lido livros menores e estou curtindo, o jeito é tentar, pelo menos enquanto vc tenta já se ocupa um pouco, rs.
    Ótimo fds!
    Bjokas!
    http://lilifalatudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...