quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu sabia!

Ontem a noite eu super exagerei nos biscoitos. Ultrapassei muito minha cota de 1000 kcal e cheguei a 1500 kcal (isso foi o que eu contabilizei, porque dei umas beliscadas durante o dia que eu não anotei, devo ter ficado próximo as 2000 kcal). Eu fiz exercícios ontem mas meus joelhos estavam doendo então eu não corri, só caminhei por 2h 30m.

Pelos meus cálculos, eu até poderia ter engordado umas 150g, no máximo! Considerando as 2 mil kcal - 850 kcal do exercício, e que eu não tenha gasto nenhuma outra caloria em nenhuma outra atividade (o que é impossível mas, vou considerar assim), eu devia ter ganho metade do que ganhei. Hoje a balança marcou 300g a mais, ou seja, 50,1 kg.

Ainda estou próxima dos 50 kg mas não era isso que eu queria. Quero manter os 2 kg perdidos e até mais essa semana. Pensei que ia conseguir perder mais um pouquinho, pelo menos! Mas, não foi assim. "/ Estou chateada sim mas por outro lado não estou muito. Não é por estar próximo dos 50 kg mas porque eu tenho me sentido muito inchada esses dias e reparei nas minhas anotações que desde segunda que as coisas começaram a desacelerar (e segunda começou minha TPM). Meu útero está mais alto, minha barriga mais redondinha, não tenho conseguido ir ao banheiro como normalmente eu vou (eu consigo ir mas não me sinto plenamente vazia, sabe?!) e eu reparei que quando faço xixi, ela está mais escura. Eu bebo no mínimo 3 litros de água por dia então falta de água seria impossível! Estou me sentindo um balão!


A verdade é que eu devo estar retendo líquidos aos montes. Ontem depois de caminhar minhas mãos estavam super inchadas, coisa que já não acontecia a muito tempo porque faço exercícios regularmente. Se pesar durante a semana da TPM e da mestruação é tortura. É uma m$%#a ganhar peso em 2 semanas do mês e perder nas outras duas! Que coisa mais inconstante! Que ódio! ¬¬ Nessas horas eu ODEIO ser mulher.

Sempre sofri com cólicar absurdas, de ir parar no médico, de tomar medicação na veia porque nada funcionava, de desmaiar de dor, de ficar enjoada, vomitar e tantas outras coisas ruins que não gosto nem de pensar. Depois que passei a tomar anticoncepcional os sintomas deram uma aliviada mas não sumiram por completo! Eu tenho TPM aos montes; fico super inchada; tenho cólicas mês sim, mês não; enxaquecas; humor varia de uma hora pra outra... Meu marido diz que é desculpa minha mas não é! Eu não consigo controlar meus ataques de mal humor e irritação. E o pior disso tudo, às vezes ganho 2 kg nesse período! ARGH! Mesmo que eu saiba que pode ser devido a TPM, não é fácil ver seu peso subindo na balança e você sabendo que não anda exagerando assim. Dá uma sensação de impotência, de que você vai fracassar rapidamente. TERRÍVEL!

Vou tentar manter a calma, vou continuar me mantendo na linha. Ontem eu exagerei um pouco sim mas tenho certeza que não foi ao ponto de ter ganho peso. Se amanhã ela aumentar de novo, vou deixar para considerar o peso real depois que a mestruação descer, assim vou ter mais certeza que não é por causa do inchaço.

FOCO E CALMA, é tudo que eu preciso!
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Flor não fica assim não...esse metabolismo nosso é meio doido..eu esses dias que tava comendo bastante emagreci umas gramas...quero só ver no sábado quando eu subir na balança, é capaz de ter ganhado essas graminhas perdidas nessas semana que to comendo melhorzinho, menos e fazendo caminhadas..mas a vida é assim e a luta continua...
    Força aí! Bjos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia isolado. tenho certeza de que hoje você conseguirá fazer tudo direitinho!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vai dar tudo certinho flor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...