segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vamos lá!

Acordei hoje querendo manter o foco. Levantei, arrumei a cozinha, tomei 2 copos de água e comi 1 banana mais por ela estar estragando do que pela R.A. em si, mas foi uma fruta, então é bom!

Não pesei a banana. Não, chega dessa vida! Não vou contar calorias, pontos, peso, medida.. chega! Quero que seja algo natural, que eu possa viver sem neuroses e afins. Eu não engordei 3 kg porque eu comi sem pesar ou contar calorias. Eu engordei 3 kg porque eu comi como louca mesmo, sem fome, aos montes! Eu comi barras de chocolate inteiras em 30 minutos, comi lanches no Mc sem a menor vontade, sorvete, biscoitos, torradas, pães, pizza.. TUDO EM EXAGERO!

Parecia que eu queria me punir, sabe?! Que eu queria mesmo era engordar, como se isso me livrasse do stress que eu entrei por tentar me manter magra e de todos os outros problemas que eu estou tendo. Comi todos os meus problemas e comi o dos outros também. Foi tanta porcaria que nem que eu quisesse, nem que eu tivesse noção das calorias.. seria impossível me manter com 50 kg.

Sinto o meu corpo podre, debilitado por dentro. Parei de fazer exercícios e voltei a ter cãibras terríveis pela manhã. Meu corpo está todo dolorido, meu estômago sofreu esses dias pois permaneceu estufado o tempo todo. Mesmo ele implorando para que eu não comesse mais, eu comi!

Foi terrível tudo o que eu fiz e eu não quero isso de novo. É difícil recomeçar, é difícil colocar na cabeça que fazer o que eu fiz não me leva a lugar algum. Eu chorei, muito. Chorei por ter comido tanto, me desmanchei em lágrimas porque parecia que era outra pessoa que estava dentro de mim, me fazendo mal daquela forma.

Eu parei de me cuidar, parei de pintar as unhas, passar cremes, me arrumar. Eu fiquei um lixo. Eu estava reclamando de tudo e de todos, eu ficava irritada com frequencia. Nossa, eu me tornei uma pessoa desprezível! :/

Eu não quero mais fazer isso comigo e nem com os outros. Depois de chorar aos montes, no dia seguinte eu pintei as unhas, passei creme, me arrumei, me cuidei mas não parei de comer. Ainda faltava isso!

Hoje eu estou pronta para recomeçar. Vou voltar a fazer exercícios hoje mesmo e comer só quando eu estiver mesmo com fome e que sejam coisas saudáveis! Não sei por quanto tempo vou conseguir levar isso adiante mas vou tentar levar um dia de cada vez, um passo de cada vez.

Eu quero muito conseguir e sei que só depende de mim.

Preciso me tornar uma nova eu e ser feliz. Afinal, é isso que importa.

Beijinhos e boa semana! :)

4 comentários:

  1. Oi Thaís...
    menina, eu entendo quando a gente come mais por teimosia do que por fome. parece q tem um botãozinho no nosso cérebro chamado uncontroll, que a gente liga e aí já era...
    quando eu tinha meus 50kg ele me afetava demais.......
    aí engordei tudo e tou refazendo o caminho, tentando achar um equilibrio e um jeito de n me punir pe los meus fracassos engordando.
    a gente quebra a cabeça, mas uma hora a gente consegue.

    bjos amore.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Hoje eu tbm vou voltar a fazer exercícios, semana passada nao fiz absolutamente nada! Boa semana, amiga! Força! beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.... estava sentindo a sua falta. Fui obrigada a me afastar um pouco do blog para cuidar da minha cachorrinha, mas agora estou aqui novamente!!

    Vejo que vc andou passando por momentos difíceis e quero muito te ajudar a voltar ao caminho do bem!! Sabe que também tive uma fase assim um tempo atrás e isso atrapalhou até o meu casamento... a vontade era até de separar e voltar para casa da mami... mas passou, ainda bem!!!
    Acho que vc pode estar meio deprê por estar tão sozinha e com esses problemas da sua documentação.... cuidar de vc é o máximo que pode fazer para se ajudar.

    Qualquer coisa que precisar é só gritar...bjs e tudo de melhor para vc.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu me senti exatamente assim umas duas semanas antes de engrenar na minha RA. Conte com meu aopio pois sei bem o que você está passando. Palavras de quem já detonou dois quilos de barra de cobertura de chocolate em uma tarde. Pensa só no efeito disso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...