quinta-feira, 2 de junho de 2011

101 coisas em 1001 dias

Inspirada no blog da lindinha da Bruna (mais uma vez :D), resolvi publicar minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Eu a inicie há um tempo, mas tinha me comprometido a só iniciá-la depois que terminasse de preencher todas as 101 coisas a fazer e foi vendo o da Bruna que resolvi finalmente parar pra pensar com calma em tudo que quero fazer nesse tempo.

Inspirado na versão em inglês feito pelo Michael Green, a idéia é conseguir completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias e as tarefas precisam ser específicas, realistas e mensuráveis.

x 101 coisas em 1001 dias

Data de início: 03/06/2011
Data de término: 14/03/2014
Tarefas concluídas: 0/101

@ Cuidados Pessoais & Saúde
1 – Fazer um check-up geral da minha saúde.
2 – Ir a um nutricionista.
3 – Chegar aos 50 kg.
4 – Manter meu peso até 50 kg por, pelo menos, 3 meses seguidos.
5 – Manter as unhas das mãos e dos pés feitas por 3 meses seguidos.
6 – Passar creme hidratante, todos os dias, por 4 meses seguidos.
7 – Comer, pelo menos, 1 legume/verdura por dia durante 3 meses seguidos.
8 – Comer, pelo menos, 1 fruta por dia durante 3 meses seguidos.
9 – Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia durante 6 meses seguidos.
10 – Usar maquiagem, todos os dias, por 1 mês.
11 – Ir ao oftalmologista.
12 – Ir ao dentista.
13 – Consumir, no máximo, 1000 kcal/dia durante 1 mês.
14 – Ficar sem me pesar por 15 dias.
15 – Perder 1 kg.
16 – Perder 2 kg.

@ Gastronomia
17 – Fazer um almoço/jantar especial pro meu marido.
18 – Fazer um almoço/jantar especial para amigos.
19 – Aprender a fazer o molho para ‘francesinha’.
20 – Aprender a fazer biscoitos amanteigados.
21 – Experimentar 3 pratos diferentes.
22 – Fazer o bolo ‘Prestígio’.
23 – Ficar sem comer chocolate por 1 mês.
24 – Fazer um almoço/jantar especial para alguém da minha família.
25 – Tomar café da manhã na padaria.
26 – Fazer, pelo menos, 5 receitas de cada livro (5 livros que quero comprar/ganhar).
27 – Fazer um jantar com queijos e vinhos.
28 – Fazer fondue de queijo, carne e chocolate com os amigos.

@ Profissional, Financeiro & Estudos
29 – Fazer um curso de culinária.
30 – Aprender a dirigir.
31 – Conseguir um emprego.
32 – Passar em um concurso público
33 – Fazer um curso de fotografia.
34 – Estudar, por 4 horas seguidas, 6x por semana, durante 4 meses.
35 – Fazer a prova do Michigan.
36 – Ler um livro de Biologia (qualquer assunto) do início ao fim.
37 – Aprender outra língua além do inglês.
38 – Fazer uma poupança.

@ Comprar/Ganhar
39 – Comprar/ganhar uma bicicleta.
40 – Comprar/ganhar 3 sapatilhas novas.
41 – Comprar/ganhar uma máquina de fazer pão.
42 – Comprar/ganhar uma máquina de waffle.
43 – Comprar/ganhar um secador.
44 – Comprar um presente pros meus pais.
45 – Comprar um presente para minha irmã.
46 – Comprar um presente pro meu irmão.
47 – Comprar um presente pro meu marido.
48 – Comprar/ganhar 3 sandálias rasteiras novas.
49 – Comprar/ganhar um óculos de sol com armação branca.
50 – Comprar/ganhar 3 sapatos de salto alto novos.
51 – Comprar/ganhar 5 livros de culinária.
52 – Comprar/ganhar 4 bolsas novas.
53 – Comprar/ganhar uma câmera profissional.
54 – Comprar/ganhar 2 vestidos para o dia-a-dia.
55 – Comprar/ganhar 2 perfumes.
56 – Comprar/ganhar uma panela de fondue.
57 – Comprar/ganhar 3 vestidos para sair.
58 – Comprar/ganhar 5 blusas para sair.

@Viagens, Passeios e Diversão
59 – Ir a uma praia no Rio de Janeiro (Cidade).
60 – Ir a Arraial do Cabo de novo.
61 – Ir ao cinema 12 vezes.
62 – Fazer uma visita surpresa para alguém.
63 – Fazer uma festa no meu aniversário.
64 – Montar minha árvore de natal.
65 – Ir a um parque de diversões.
66 – Ir a um parque aquático.
67 – Acampar.
68 – Ir a Florianópolis de novo.
69 – Ir a Campos do Jordão de novo.
70 – Ir à praia com a minha mãe.
71 – Ler 20 livros.
72 – Ir ao teatro 2 vezes.
73 – Acrescentar 2 tartarugas na minha tatuagem.
74 – Fazer um álbum fotográfico.
75 – Ir a um show.
76 – Sair pra dançar com as minhas amigas.
77 – Fazer uma viagem com meus pais.
78 – Fazer uma viagem com as minhas amigas.
79 – Ir ao Cristo Redentor.
80 – Ir ao cinema com a minha mãe.
81 – Subir o costão de Itacoatiara 3 vezes.
82 – Tomar banho de chuva.
83 – Ver 5 pôr-do-sol
84 – Chegar à praia às 7h e só ir embora ao pôr-do-sol.
85 – Tomar banho de cachoeira.
86 – Ir a um jogo do Botafogo.

@ Casa
87 – Terminar de decorar minha casa.
88 – Pendurar quadros pela casa.
89 – Ter fotos de família e amigos pela casa.
90 – Colocar uma capa no sofá.
91 – Tingir as cadeiras da sala da mesma cor do móvel.

@ Esportes
92 – Voltar a fazer musculação.
93 – Experimentar um esporte novo.
94 – Aprender yoga.
95 – Voltar a fazer natação.

@ Animais
96 – Adotar um cãozinho.
97 – Ajudar um animalzinho de rua.
98 – Ter um peixinho chamado Boris.

@ Outros
99 – Revelar fotos do casamento.
100 – Terminar esta lista.
101 – Fazer outra lista.

 -

Com relação a R.A., hoje eu ataquei tudo na geladeira e meu joelho ainda está doendo (que coisa!). Eu quero muito voltar a correr mas estou com muito medo do meu joelho piorar e hoje eu fiquei super quietinha. :/ Tô mega chateada (e preocupada) com isso. Preciso parar de palhaçada e voltar a fazer as coisas direito. Comi tudo de safada que sou porque nem com vontade de comer eu tava, nem ansiosa, nem nada. Hunft. Estou de castigo.

Beijinhos!

5 comentários:

  1. Nossa gostei muito da lista, Thais vc já pensou em tomar chá verde? Eu tomo todos os dias me ajudou demais a diminuir a celulite. Emagrecer eu não sei porque faço atividade física diariamente corrida e musculação, mas gosto do chá verde, é ruim mas com o tempo vc acostuma! Fora que ele é diurético e ajuda a controlar o colesterol.

    ResponderExcluir
  2. Oieee... Adorei sua lista achei super criativa, espero que vc consiga realizar todos os itens... e com certeza vai ...
    Boa sorte!!!
    E se cuide em meninaaa...
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oiii obrigada pela visitinha!
    Nossa adorei a sua lista! Muito divertida e criativa, quero muitas coisas iguais as que vc quer tbm hehe.. Boa sorte pra realizar todos os itens! aaah e olha esse joelho msmo viuuu? Eu fico desesperada com essas coisas pois meu namorado operou a pouco tempo o joelho.. Beijos e se cuidaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que organizada você!!! Adoreiii...

    Amei seu cantinho, e estou acompanhando, viu?

    Beijinhos, e tenha um lindo final de semana amiga!

    ResponderExcluir
  5. eu estou na minha segunda lista de 101 coisas já!! a primeira eu fiz quando estava terminando o colegial

    a segunda eu comecei ano passado qdo entrei na facul, mas resolvi e reformulá-la e começar semana que vem no meu niver \o/

    é muito bom depois de um tempo a gnt pega pra ver... dá orgulho de tanta coisa que a gnt consegue fazer xD

    bjos bjos

    ótimo final de semana pra você ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...