quinta-feira, 16 de junho de 2011

A entrevista

Na quarta a noite recebi uma ligação para participar de uma dinâmica. Era uma vaga para Analista Ambiental em uma mega empresa de Porto Alegre que está querendo criar raízes aqui no Rio de Janeiro. Confesso que fiquei surpresa. Sabe quando você manda o currículo só por mandar, achando que ninguém vai se dar ao trabalho de ligar pra você? Pois é. Quando a pessoa me disse sobre a entrevista eu fiquei confusa e tive que perguntar pra que era, afinal, mandei currículo até pra Deus. Não sirvo de anjo, mas posso servir cafezinho, passar e lavar, essas coisas... ahuiahohaiuahu

Dinâmica marcada, lá fui eu hoje de manhã. Acordei às 5h 30m. Quer dizer, acordei às 0h, 1h, 2h, 3h, 3h 30m, 4h, 4h 30m, 5h, 5h 10m, 5h 20m e, finalmente, às 5h 30m. Nem preciso dizer que estava morta com farofa. Olheiras fundas e bocejando igual a uma louca, mas lá fui eu. Banho, roupa, banana comida às pressas, uma ajeitadinha nas unhas, conferida no endereço e pronto. Saí de casa às 6h 40m (pseudo-atrasada) porque o lugar era longe e tinha que fazer baldeação.

Cheguei cedo. A dinâmica era às 9h, mas às 8h 20m mais ou menos foi a hora que eu cheguei, junto com o pessoal da entrevista. Sorri, cumprimentei e esperei. Éramos 11, de onde sairia só 1 empregado. A dinâmica começou... apresentação, bonequinha em grupo, discussão sobre ética animal e panz. Geral pra fora da sala porque vamos escolher alguns pra fazer prova (?!) e entrevista. 

Demoraram uns 10 minutos e vieram com a listinha. Fulano, Beltrano, Mariquinha, José e Thaís. Ui! Me chamaram. Fiquei serelepe, passei na frente de pessoal com doutorado. Arrasei na dinâmica. Mas, espera aí, prooova?! Acho que não fazia prova desde 2008, mas ok. Todas as questões eram relacionadas a projeto ambiental de fauna (traduzindo: trabalhos com captura, identificação e etc de animais) e eu, que não lembrava muito de como era um projeto, vasculhei no fundo da minha mente tudo que eu lembrava da minha experiência anterior com consultoria. No fim da prova, uma pergunta sem resposta: "Em qual grupo faunístico você tem experiência?" Ahn, nenhum?! AHUIAHAIU Nunca trabalhei com um grupo específico de animais, sempre foi uma coisa meio tudo, sabem?! Então escrevi que tinha experiência com répteis e um pouquinho de aves devido aos meus estágios da vida (eu já trabalhei com serpentes peçonhentas). S: Fui sincera, não havia outro meio.

Depois veio a entrevista, que foi tranquila, mas tinha gente com muito mais experiência que eu lá. Saí de lá sem muitas esperanças de receber a ligação fatídica e ela realmente não veio. Eles ligariam hoje mesmo porque precisavam da pessoa amanhã de manhã lá. Já são 21h e eu perdi as esperanças por volta das 16h. 

É, não foi desta vez. Mas confesso que fiquei orgulhosa de ter passado pela primeira etapa porque tinha muita gente boa por lá que não foi chamada. Claro que eu queria o emprego, mas se não foi agora, ele virá!

Nem preciso dizer que, com esse nervoso todo, a R.A. foi pro espaço. Além disso, meu pai está super doente, pulando de médico em médico e ninguém descobre o que ele tem e as coisas estão cada vez piores. Tomara que tudo dê certo, que ele fique bem.

Desculpe pela minha ausência na casinha de vocês, mas com isso do meu pai estou um pouco sem cabeça pra ficar na internet. Espero que todas estejam bem!

Beijinhos queridas!

5 comentários:

  1. Flor não é certeza nenhuma que não venham a te chamar mesmo que não seja pra essa vaga e como vc mandou varios curiculos vc vai encontrar uma colocação logo tenha fé.
    Quanto ao papis espero que eles descubram o que ele tem e que não seja nada grave.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi querida! Que pena que não foi desta vez, mas ela virá!!! Imagine qu elegal vc trabalhando aí em uma empresa daqui. Podia até rolar uma viagenzinha a POA rsrrs e aih poderiamos nos conhecer!! Melhoras para o teu pai! Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi flor bom dia,

    Parabéns pela entrevista, é assim mesmo uma hora conserteza vc acerta....
    E sobre a RA tenha calma e calma rsrsrs e um ótimo fds para ti
    um super beijo♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, é uma pena que não tenha conquistado a vaga dessa vez, mas não desista. Com certeza você saiu de lá vitoriosa! E uma ótima oportunidade vai aparecer pra você, tenha fé!
    E que descubram logo o que seu pai tem pra q vcs cuidem dele....e que ele melhore logo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista... É assim mesmo, a pessoa vai adquirindo experiência! E com certeza qnd chegar a tua hora Deus vai mandar o emprego feito pra ti que vai te fazer muito feliz!
    Estarei torcendo pela melhora do teu pai, problemas de saúde com quem amamos é brabo né... Mas com calma e não desistindo de correr nos médicas, vai haver uma resolução!
    Um beijão!
    30tona!
    http://30tonaenxuta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...