sexta-feira, 1 de julho de 2011

Formiguinha

Tenho uma leve desconfiança que estou viciada em açúcar. Antigamente eu dispensava fácil uma sobremesa, não curtia muito biscoitos doces e passava semanas sem comer esse tipo de coisa, mas depois que conheci meu marido eu acabei indo na onda dele de comer sobremesa e afins.. acabei por não resistir as guloseimas da vida!


Só pra vocês terem uma idéia de como eu não gostava do sabor doce, sempre depois de comer algo com açúcar, eu comia algo salgado, muitas vezes comia sal puro. Sabe qual era meu aperitivo favorito? Sal grosso com coca-cola, assistindo sessão da tarde. Ok, podem brigar comigo porque sei que o sal em excesso também é maléfico, mas eu era uma pré-adolescente inconsequente e não tinha a menor noção de como isso poderia afetar minha saúde. Meus pais, avós e etc viviam brigando comigo e eu comia sal escondido.

Lembro até hoje da empregada da minha avó dizendo 'Vai comer sal? Isso faz mal!' e ria.. Eu me limitava a colocar os dedos na boca e dizer 'shiiiu, não conta!'. Nesta época eu era um palito e quando ventava muito eu tinha dificuldades para andar. AHUIAOHAIUA

E agora, lendo algumas matérias relacionadas ao assunto, descobri que o consumo de açúcar pode mininuir de 11 à 20 anos em nossa expectativa de vida e eu não gostei nada disso. Quero viver até uns 200 anos ou mais! HAUIOHAAOIUA

Por isso, decidi que vou tentar evitar o consumo de açúcar. Eu, que não utilizo açúcar para adoçar nada, preciso controlar a ingestão combinada com outros alimentos, ou seja, biscoitos e bolos, que são meus maiores inimigos.

Quando eu digo controlar, é diminuir e não ficar totalmente sem açúcar, afinal, 99% dos produtos industrializados contém açúcar e viver só de coisas naturais não está 'pro meu bico' ainda. Vamos ver quantos dias eu consigo ficar sem sobremesa, cereais açucarados, pipocas doce e sem comer biscoitos recheados?

Beijinhos!

Ah, ontem eu voltei aos eixos e consegui até correr e só o pé doeu, os joelhos estão bons. Hoje não fui ainda porque a neblina estava surreal (e ainda está um pouco). Vou tentar ir a tarde.

8 comentários:

  1. oi flor bom dia..... sal e açucar em excesso é terrível, mas eu adoroooooooooooo kkk ms eu tb tenho que cort-alos da minha vida
    beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Tem jeito de literalmente TRANCAR essas coisas doces e mantê-las longe de você?

    Já tive essas loucuras por açúcar, depois fiquei hipoglicêmica e acabou a minha graça hahahaha, açúcar puro dá dor de cabeça. Agora como sal rs

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa tbm nunca fui de doces.. Sempre preferi uma coxinha de catupiry ao invez de um bolo de brigadeiro todo porpurinado... Mas as vezes bate aquela vontade, tipo no meio da tarde kkkkk ai tomo um iogurt ou uma fruta ou uma barrinha de cereal, pra mim é suficiente pra passar a vontade.. O problema é que moro com 6 pessoas e de vez em SEMPRE aparece na geladeira milhares de tentações doces e salgadas... O povo me tras tudo da rua, pizza, pastel, bolo, e o meu tio q tem uma namorada que é dona de uma fabrica de biscoitos caseiros de todos os tipos (polvilho, casadinho, rosquinha de nata etc) as vezes ele aparecer aqui com um saco cheio... aiai. Tudo bem... Por isso que as vezes eu digo que fazeer dieta DÓI! AHUHAUHAUH
    Beeeeeeeeijus

    ResponderExcluir
  4. só sinto falta de açucar mesmo na tpm,fora isso já me acostumei com os adoçantes,não sou chegada mesmo a doces...Graças a Deus =)

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui muito fã de doces tbm e quando mais jovem o que eu gostava de comer era knorr e aqueles temperos de alho e sal aff.
    Flor procure entender o que pode estar pegando pra vc ter tanta vontade de comer biscoito pode ser que esteja faltando alguma vitamina se for vai sair mais barato comprar vitamina do que encher a despensa de biscoitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre preferi salgado e depois que comecei a RA,sinto uma mega vontade de comer um docinho...um não rs,dois,três e assim vai huahauah!
    Parei de usar o açúcar refinado,vamos ver se faz efeito rs!Bjoo e um ótimo fds!

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. THAÍS...AMANHÃ TEM PESAGEM OFICIAL DO DESAFIO GUPÍSIMA...TE ESPERO...BJUSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale de açucar! Tem o doce de leite em barra aqui em casa que tá me perseguindo!!!!
    Vai ver essa sua contade de açucar é pra compensar o tanto de sal que vc comeu antes! ahsuahsuahsuahsuahushau... Nunca se sabe, né?
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...