quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Desafio do Pão de Banana e Chocolate

Ontem eu estava na casa da minha mãe e vi que haviam várias bananas apodrecendo na geladeira e, nas minhas andanças pelos blogs de culinária, encontrei esta receita no Panelaterapia. Adoooro esse blog, sou super fã mesmo! Recomendo a todos! Tem muita receita que acaba com qualquer R.A., mas adaptando dá pra comer de tudo um pouco, né?!

Não haviam todos os ingredientes lá na casa da minha mãe, mas eu havia comprado umas barras de chocolate pra dar de presente pra eles o que acabou calhando muito bem. Substituí o chocolate chips pela barra de chocolate ao leite picada e pronto. 

Confesso que demorou no forno. A receita diz 45 mins. No forno da minha mão ficou 1h 30m e mesmo assim não ficou super coradinho, mas ficou deliciosamente bom.

E nessa de fazer bolo, fui desafiada pela minha amiga, a Paula (ê amiga!)! Ela disse que eu iria postar hoje no blog que tinha exagerado e comido meio bolo. Ela me conhece muito bem, afinal, são milênios de amizade, mas como ela me zoou, resolvi me segurar. Foi duro, confesso! Hahaha Mas consegui comer 2 fatias pequenas e hoje a balança não subiu. Ufa! Viiiu amiga, conseguiii! hahaha

Só há um problema nisso tudo. Como ficou muito bom, resolvi repeti-lo em casa, porque aqui as bananas também estavam em seu último suspiro. Mais algumas horinhas, elas iriam pro lixo.

E ai que eu percebi que esqueci um ingrediente ontem! :O Não pus ovos na massa! Hahaha Mas ficou muito bom! Hoje eu consertei meu erro e substitui o chocolate ao leite pelo amargo, pra quebrar um pouco do doce. O resultado? Se ontem estava bom, o de hoje está estupendo! :O 

Meu marido não esperou nem eu desenformar, saiu fazendo um monte de buracos no pão, arrancando vários pedaços com a mão. gRRRR Depois que eu consegui desenformar (e o pão ainda suuuuper quente), ele cavou até achar os pedaços de chocolate. O pão ficou torto e esburacado. Tentei consertar as beiradas, mas em cima já se fez o desastre! hahaha

Obviamente, pedi que minha querida amiga me desafiasse de novo! Hahaha Amiga, comi 2 fatias pequenas de novo e prometo que não comerei mais hoje! Ele está aqui na minha frente, cheiroso que só ele, mas vou me segurar só porque você disse que obviamente me desafiava! hahaha

Ando meio sem tempo pro blog, mas prometo que se der eu passo no de vocês, tá?!

Estou com preguiça de tirar foto! O pão ficou parecido com o do blog original, mas o meu não foi na forma de bolo inglês, mas naquela que tem furo no meio. Adaptei e ficou excelente! No meu forno em menos de 45mins, ele ficou coradinho. Talvez por causa dos ovos ou por causa do forno ou os dois.

Meu conselho é: façam! Substituam o farinha branca pela integral e quem quiser não precisa colocar os ovos! Dá certo, mas no dia seguinte fica meio borrachudinho, mas não deixará de ser gostoso! Ah, a receita diz 3 bananas. Eu usei 5 e ainda acrescentei canela!

Aaaaai, EXCELENTE!

Beijos!!

7 comentários:

  1. Eu não faço não porque eu sei que eu comeria:(
    Que tem cara de delicia tem viu aff!
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. se eu fizer como tudooooooooooooooooo♥ abraços

    ResponderExcluir
  3. tenho de experimentar tb xDD e tenho de comprar pilhas nos chineses entao :DD obrigada pela dica. beijinho grande *

    ResponderExcluir
  4. Hum, pelo visto ficou maravilhoso mesmo.
    Vou me arriscar a fazer.

    Bjks!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. nem quero aprender a fazer pq se não devoro tudo rsrs... bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Esse nossos maridos parecem crianças. kkkkkkkkk! O meu não pode ver jujuba! E não engordam, ainda bem. ;)Parab´ns pelo autocontrole! Bjux!

    http://linesaudavelmentefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. THAÍS AMIGA...SE EU FIZER QUALQUER COISA QUE ME LEMBRE DOCES AQUI EM CASA...EU COMO E DEPOIS NOS OUTROS DIAS QUERO MAIS DOCES RSRSRSRS...MEU MARIDO É UM FOMIGÃO...COME BISCOITOS RECHEADOS, NEGO BOM, MUITAS GULOSEIMAS E SE ENTRO NA ONDA, JÁ VIU NÉ?!!!CONTINUA ASSIM SEMPRE FIRME!!!BJUSSSSSSS LINDONA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...