quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Menino Que Sobreviveu

*ATENÇÃO - SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS OU VIU OS FILMES, MAS PRETENDE LER/VER, NÃO É RECOMENDADA A LEITURA DESTE TEXTO PORQUE, APESAR DE NÃO SER ESPECÍFICA EM QUAL LIVRO/FILME ACONTECE CADA COISA E DE NÃO CONTAR EXATAMENTE O QUE ACONTECEU, EU COMENTO ALGUNS PEDACINHOS DA HISTÓRIA #FICAADICA #SPOILER*

 


Termina a saga Harry Potter e um pedaço de mim ficou naquele cinema.

Quem acompanhou toda sua história lançada em 1997 e traduzido para o português em 2000, sabe o que estou falando.

Na época, eu era adolescente, tinha 13 anos e já não poderia mais receber a carta de convocação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas isso não significou menos encanto e admiração pelo menino que morava no armário debaixo da escada, usava roupas velhas e largas do primo Duda e tinha uma cicatriz em forma de raio.

Durante esses 11 anos eu embarquei no Expresso Hogwarts, mas nunca sem antes passar no Beco Diagonal para comprar meu material para as aulas, conferir o lançamento da vassoura mágica mais potente e ser escolhida pela minha varinha no Sr. Olivaras.

A caminho do castelo, eu comi Balas de Todos os Sabores e Sapos de Chocolate que pulam somente uma vez e vem com uma figurinha de um bruxo famoso.

Eu vi escadas trocarem de lugar, utilizei a Sala Precisa, conversei com a Murta que Geme, participei de jogos de Quadribol e da Copa Mundial de Quadribol também. Competi no Torneio Tribruxo, não deixei que os demendadores sugassem minha vontade de viver, usei feitiços, aprendi a voar em uma vassoura mágica, aprendi a língua das cobras, usei o Mapa do Maroto, caçei Horcruxes, chorei quando as pessoas queridas partiram, xinguei a Belatrix de vaca e lutei diversas vezes com o Voldemort até que finalmente ele fosse derrotado.

Eu fui amiga da Hermione, Rony e Harry Potter e vivenciei toda as histórias cheias de magia e bruxaria e ontem a noite eu lancei meus últimos feitiços contra todos os seguidores do mal. Harry Potter e suas histórias com certeza fizeram parte de mim e o bichinho da saudade vai ficar aqui no peito porque ela não representa somente o encantamento que todo o universo da magia te envolve, mas todos os momentos que passei ansiosa esperando lançamentos de livros e filmes e os planos com minha amiga para conseguir pegar os melhores lugares no cinema.

Mas, apesar do fim, sei que vou poder embarcar novamente na plataforma 9 3/4 sempre que eu quiser, basta abrir o livro e me deixar levar porque o menino que sobreviveu vai estar sempre presente no meu coração.

...

Ontem acabei não estragando minha R.A. Comi pipoca sim, mas só. Infelizmente minha amiga não estava muito bem e tivemos que suspender os lanchinhos que sempre fazemos, mas o encontro não deixou de ser maravilhoso! Amiga, qual será nosso próximo anseio? HAUAIOAHUHAI

Beijos de uma fã saudosa!

4 comentários:

  1. Passa lá no meu blog, tem um selinho para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Flor vc é um anjo mesmo viu, eu estava tão desanimada brava comigo mesma, mas analisando bem a situação vc tem razão esse não é meu peso não pode ser, vou seguir a R.A e os exercicios.
    Quanto a seu post eu to me coçando pra ler mas eu não assisti ainda sem grana aaaahh!
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Nem li hahaha passei direto pra caixa de comment e vim só dar um oi! Dar o cabimento como diz aqui na minha city! :P Tô sem tempo de ler as coisinhas com calma e farei isso em breve pra poder falar coisas decentes por aqui hehe, enquanto isso, passando só pra mandar um xeirinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Flor do dia! Não nos comunicamos no dia 20 mas quero que saiba que te considero uma amiga, principalmente de luta contra a balança. No Dia do Amigo postei em meu blog um mimo para você e todas as minhas amigas. Sei que o dia do Amigo já passou, mas o sentimento continua. Então ofereço o mimo e se você quizer repassar para outras amigas fique a vontade. Pode indicar meu cantinho pra copiar o código ou você mesma pode passar. Bjs e que cada dia seja vitorioso para você em todas as suas batalhas. Bjs Carla [http://minhameta-63.zip.net]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...