quarta-feira, 20 de julho de 2011

Senta Que Lá Vem História!

Ontem decidi mesmo ir ao médico. Depois do almoço, tomei um banho, me arrumei, pus a maquina de roupas para lavar e sai. No elevador, liguei para o meu marido, e não entrei para que a ligação não caísse.

Sorte!

Quando entrei no elevador, ouvi um barulho de algo caindo com muita força, como se fosse uma cachoeira ou algo assim. Pensei: 'Será que é lá em casa? Melhor voltar...' Quando eu abri a porta, era uma cena de calamidade pública. O cano de água da máquina de lavar que sai da parede quebrou. Sim! Ele não desencaixou ou algo assim, ele realmente partiu e a água jorrava como se não houvesse amanhã, inundando a área de serviço e minha cozinha.

Desesperei. O que eu faço?! Agarrei no cano. A força da água era tanta que eu tive que me esforçar para mantê-lo dentro do tanque. Tomei um banho. Como eu ia fazer pra conseguir deixar aquela água jorrando dentro do tanque e fechar o registro geral da casa?

Consegui alcançar um pano de chão e amarrei a mangueira a torneira do tanque, tentando direcionar o jato de água para baixo. Feito isso, tirei as coisas que estavam na frente do registro, subi no banco e fechei. Ufa! A água parou de jorrar e agora eu tinha uma piscina em minha casa, um loooosho. ¬¬

Liguei pro meu marido avisando do cano e fui eu secar a cozinha. Levei mais de uma hora para conseguir terminar, mas no fim, molhei 7 panos de chão e lavei a cozinha junto, afinal, alguma coisa de bom essa água teria que servir.

Meu marido chegou com o cano novo, trocou e eu finalmente pude ir ao médico.

Chegando lá, não demorei a ser atendida. O que uma consulta particular não faz por você? Entrei no consultório, o médico fez alguns movimentos com meu joelho e apertou bem em cima de onde estava doendo. 

'- Aqui?' 
Eu que estava deitada na maca, sentei. Uma bela abdominal sem esforço. 
'- Aaaaaaaai. É sim! ¬¬' 
'- Vou pedir uma radiografia então...' 
(atenção, momento pobre) 
'- Ah doutor, precisa mesmo? É particular, sabe? Estou sem plano de saúde e só vim mesmo porque não aguentava mais sentir dor.' 
Olhar de desprezo do médico 
'- Ok, já que eu tenho quase certeza que é seu tendão, não vou pedir, vou passar o antiinflamatório e daqui a 15 dias você volta. Essa outra consulta não será cobrada, ok? Se não melhorar neste tempo, você vai ter que fazer fisioterapia.'
'Obrigada!'

Saí de lá com mais dor do que entrei. Se antes meu joelho só doía quando eu fazia esforço, agora ele dói forever devido ao apertão do médico bem em cima do tendão. Já comecei a tomar o remédio e a colocar gelo em cima. Tomara que melhore porque senão só vou poder fazer fisioterapia daqui a alguns meses.

Já contratei um plano de saúde, mas tem carência, então terei que esperar dois meses para poder fazê-la. Maaas, o remédio vai me ajudar!

Quinze dias de molho. Nada de corridas, caminhadas ou qualquer coisa que force meu joelho. Alguém ai quer emagrecer? Não, né?! Ainda bem porque exercício é fundamental para quem quer ter um corpo mais magro e saudável. ¬¬

Paciência.

Mas enquanto ocorria minha crise doméstica, recebi uma ligação maravilhosa da amiga mais perfeita do mundo dizendo que conseguiu os ingressos!!! Hoje é dia de ver Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2. Uma despedida de uma série de filmes e livros que acompanharam minha adolescencia. Um pedacinho do meu coração vai ficar naquele cinema e a lembrança de todas as filas monstras que enfrentei, da ansiosidade e da companhia sempre certa da melhor amiga de todas. Já se vão 20 anos de amizade e 8 filmes ao lado dela. Não há maneira melhor de comemorar o dia do amigo! Eu poderia escrever mil coisas aqui, mas acho que dizer que eu amo você muuuito já diz tudo!


Feliz dia do amigo a todas! :) Vocês também tem um lugarzinho especial no meu coração.

Nem preciso dizer que hoje a tarde a R.A. vai deixar de existir, né?! Não há possibilidades de ir ao cinema com ela sem comer pipoca, tomar refrigerante e arrumar um sobremesa, sejam aquelas balinhas de gelatina ou um belo chocolate. Vou tentar ser o mais light possível até lá e economizar todas as calorias que puder. AHUAOHAUAI

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Nossa amiga, um verdadeiro dilema heim? Ainda bem que no final tudo deu certo, he he!

    Obrigada pelo seu apoio ontem viu? Todas vocês fazem a diferença!!

    Bjs e ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA... Que dia heim amiga!! Bem que se todo dia, vc conseguir ficar uma hora limpando a cozinha, vc vai perder muitas calorias... rs... FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Ilário o momento pobre... com certeza rolaria um olhar de desprezo...kkkk
    Curta bastante este dia do amigo e por falar nele... Feliz dia do amigo!
    Eu estou louca pra ver este filme também, quem sabe eu vá! Mas eu gosto mesmo é de assistir em casa quantas vezes eu quizer, estou esperando sair em video pra eu comprar o BOX completo. Pretendo sempre que puder ter um dia Harry Potter com as crianças vendo todos os filmes...
    Quanto ao joelho, melhoras, vai dar tudo certo! Bjs e obrigada pelo insentivo! Carla

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...