segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um passo para trás


Bom dia!

Hoje é dia de pesagem e eu engordei, claro! Já esperava! Minha RA essa semana foi uma porcaria. O que eu consegui evitar de pão eu comi de doces e foram muitos, muitos doces.

Na sexta feira, por exemplo, fui na casa da minha cunhada jantar e tinha um doce de massa folhada com creme de ovo (imagina quantos pontos/calorias isso tem). Eu comi um, comi dois e.. comi três! Não satisfeita, ao chegar em casa, comi mais três batons Garoto. Eu pedi pra engordar, né?!

Eu contei os pontos de tudo mas também sei que exagerei nas porções, contava que era uma mas, na verdade, era uma e meia, ou até duas. Não há meios de emagrecer assim. Inclusive, estourei meus pontos flex. Usei 36. Irgh!

Não bebi os dois litros de água todos os dias. Alguns cheguei a beber só 500 ml por pura preguiça de encher a garrafinha.

Não comi muitos vegetais. Consegui comer fruta alguns dias mas só isso não basta. E eu gosto de salada mas, mais uma vez, a preguiça de preparar as coisas me fez não consumir estes tipos de alimentos.

E os exercícios? Totalmente parados! Não fiz nada, nada! Não fui por preguiça também. Como está muito frio, eu fico com preguiça de por a roupa e ir, fora que eu ainda estou tossindo mas eu preciso, de verdade, me mexer. Sei que se eu não fizer nada, eu vou continuar ganhando peso e vou acabar voltando tudo de novo e isso, eu, definitivamente, NÃO QUERO!

Hoje, mais uma vez, começa a semana e é dia de recomeço também na minha RA. Vou tentar estabelecer metas toda semana, até que elas se tornem rotina:

Metas:
- Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia.
- Fazer, no mínimo, 1 hr de exercícios todos os dias.
- Ser menos preguiçosa.
- Comer mais frutas, verduras e legumes.
- Ficar o máximo possível longe dos doces.
- Comer menos pães brancos e massas.

E agora, os números:

Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
3a semana 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
4a semana 24/01/2011: 51,4 kg (-700 g) 
Peso atual 31/01/2011: 51,6 kg (+200 g)
Total perdido: -2,8 kg
Meta: 50 kg

Apesar do meu início estar constando como dia 27 de dezembro, eu comecei a fazer a RA em setembro/2010, quando estava com 60 kg e, por isso, resolvi colocar na reguinha ali em cima o meu primeiro peso, para ver se me faz lembrar a determinação que eu tive antes, que me fazia sair de casa todos os dias, mesmo com preguiça e muito sol (ainda era no Brasil hahaha). Eu cheguei, nesta época, aos 48,8 kg e depois relaxei demais. Conclusão: Ganhei mais da metade do que perdi. Hunft!

Essa semana eu ganhei 200 g. Eu sei que não é muito mas, como diz aquele ditado: "De grão em grão, a galinha enche o papo." e eu não quero voltar aos 60 kg, seja rápido ou devagar. Eu quero chegar aos 50 kg e eu vou.

Vou ficando por aqui, vou ao mercado escolher coisas para a minha salada. Tudo depende somente de mim! Quero postar que pedir, pelo menos, 1 kg na semana que vem!!!

Boa semana a todos!

Beijinhos!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neve, neve, neve, neve!!!

Eu estou tããão feliz hoje! Pela primeira vez na vida eu vi neve! EEEEEEEE!!!!!!

Não tem como descrever a minha felicidade! Sempre tive vontade de ver, de fazer um bonequinho, anjinho, jogar bolas nos outros, pisar, pular.. e, é claro, eu fiz tudo isso! Hahaha Eu parecia uma criança em uma loja de brinquedos! Me diverti tanto!

É lindo demais ver o chão branquinho, as árvores cobertas... Parecia que eu estava dentro daqueles filmes americanos sobre o Natal!

Vejam minha cara de felicidade ao lado do meu querido amigo gelado:


Eu fiquei tão animada que senti até calor! Hahaha Eu corria de um lado para o outro, pulava, pegava a neve, jogava para o ar! Hahaha Ainda bem que eu não era a única a fazer isso.. Váááários marmanjos fazendo o mesmo que eu, inclusive o bonequinho de neve (e o deles era super gigante)! Hahaha

Ah, eu fiz um anjinho também, claro! Para ser um dia de neve, tem que ser direito!



Hoje eu tive uma manhã maravilhosa e espero que o dia continue assim!

Ah, já comi pão e ontem não bebi os dois litros de água mas, quem liga? EU VI NEVEEEE e é isso que importa! Hahaha

Beijos felizes!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

2 meses de casada!

Boa tarde!

Hoje faço 2 meses de casada! Ihul!



Na verdade, ainda não consigo associar muito essa data ao meu casamento. Nós decidimos casar no cartório e achamos que seria uma coisa simples. Ledo engano! Eu posso dizer com todas as palavras: EU TIVE UMA FESTA DE CASAMENTO SURPRESA!!! Hahaha E se eu gostei? A-M-E-I! Amo festas, principalmente as surpresas, e a nossa foi cheia delas! Senti falta da minha família e amigos, é claro, mas mesmo assim, foi linda!

Eu e meu marido comemoramos todos os meses de namoro que tivemos e, acreditem, não foram poucos. Na verdade, foram 82 (quase 83) comemorações! E, assim, ainda é um pouco "estranho" pra nós o dia 27! Hahaha Mas isso não nos faz menos felizes, de modo algum! Agora comemoramos duas vezes por mês. O dia 1 e o dia 27 são nossas datas especiais. Quer melhor que isso? Impossível!

Na realidade, comemoramos cada dia juntos, cada sorriso, cada beijo, cada abraço.. Todos os momentos para nós são especiais e isso nos faz muito felizes! Eu tenho um homem lindo e companheiro ao meu lado, que eu amo demais!!!

Hoje é um dia especial e no dia 1 também será: faremos 7 anos de namoro! :)

Feliz! :*

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cof, cof, coooof, cof e outras distrações

Bom dia!

Mais um dia de sol, frio e.. tosse! hauiahoiiua Não aguento mais essa tosse!!! Estou tomando xarope e está ajudando muito mas ainda não tirou esse "cof cof" da minha vida.

Os exercícios estão suspensos por questão disso. Como a temperatura tem ficado entre 4°C e 0°C por aqui, tenho evitado sair de casa por causa do ar frio. Imagina? Correr, ficar suada e com o corpo quente e depois respirar esse ar super gelado. Seria pedir para piorar. Uma pena porque correr é uma coisa que ocupa meu dia, me distrai e eu gosto de fazer mas, com a saúde, não se brinca!

Eu tenho visto tantos comentários sobre sol, praia, mar, queimados, bronzeados, malhados e etc que tenho ficado doida! Como eu queria um calorzinho, um sol... Queria torrar na praia, pelo menos por um dia! Tenho taaantas saudades do verão carioca! A última vez que fui a praia foi uma semana antes de vir pra cá, ou seja, fazem mais de 2 meses que eu não sei o que é calor, o que é ficar ardendo, o que é o mar, areia, onibus lotado, vendedor ambulante, ondas, maresia, acordar super cedo e dia já estar claro.. Aaah, que falta que me faz o verão! Aqui ainda faltam alguns looongos meses para ele chegar e eu ando contando os dias...

Então, eu tento me consolar nas fotos. Essa foi a última praia que fui, Arraial do Cabo - RJ. O dia estava tão perfeito... e eu tão magrinha! Hahaha! Vejam que lugar lindo! Brasileiros e brasileiras, aproveitem esse sol maravilhoso por mim, tá?!


Ah, que saudades!

-

Mudando de assunto, existem duas coisas que eu gostaria muito de, um dia, fazer um curso: fotografia e culinária.

Amo fotografias, mesmo! Acho lindo como uma imagem pode passar tanta coisa para nós. Eu tenho uma boa maquina digital, que comprei já pensando nisso mas ainda pretendo, um dia, fazer um "upgrade" e comprar mesmo uma profissional com mil lentes e acessórios! E, é claro, fazer um curso! Aprender técnicas de luz, posição.. Acho um máximo!

E a outra coisa... Hahaha Acho que isso será um poucão pouquinho mais difícil! Eu não sou uma pessoa que se possa dizer que "tem o dom de cozinhar". Meus ovos fritos viraram mexidos durante muito tempo na minha vida... Hahaha Só depois de muito treino que, finalmente, meu ovo frito ficou inteiro! Imaginem o resto... Mas eu tenho muita vontade de aprender. Eu pesquiso receitas, vejo algumas muito interessantes e que eu gostaria muito de fazer. Meu primeiro passo será comprar uma caderninho pra anotar as receitas e, o segundo, será testá-las, é claro!

Dizem que a necessidade faz o sapo pular. Eu ainda não tive a oportunidade de dar meus saltinhos culinários porque (felizmente ou não), sempre tive alguém que fizesse pra mim. Fosse minha mãe, as moças que trabalhavam lá em casa, minha avó, o McDonald's, o Bob's, Spoleto e afins! Hahahaha! Mas, isso vai mudar! Prometo que postarei aqui minha primeira experiência gastronômica de verdade assim que eu a fizer! Vou tentar investir nas mais saudáveis e, se ficar boa eu posto até a receita!
-

No mais, sem novidades! Ando sem muito o que fazer e isso tem me deixado um tanto quanto entediada mas, em breve, isso mudará (torçam por mim!).. 

Essa semana vou fazer uma experiência masoquista: vou ficar sem comer pão e massa para ver como meu corpo reage. Não vou cortar carboidratos da minha vida, nem pensar! Eu não vivo sem eles! Hahaha! Mas, quero ver como meu corpo reage só sem essas duas coisas super gostosas, que eu amo!!!

Tenham um belo dia, lindo dia!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Peso das Palavras

As vezes as pessoas falam sem pensar e esquecem que, algumas coisas, devem ser guardadas para nós e que jamais devemos falar aos outros aquilo que pensamos, principalmente quando este pensamento é baseado em meias verdades.

Pensar devia ser a coisa a ser mais praticada na vida. Todos deveriam pesar tudo aquilo que pensam e verificar se realmente é uma verdade ou se é baseada em suposições sobre algumas situações ocorridas. Conhecer somente um lado da situação não nos dá o direito de julgar os outros e de nos colocarmos superior a estes.

Ontem eu ouvi uma coisa que me magoou muito, de uma pessoa que eu nunca imaginei. Não respondi, por respeito, e sei que isso foi o melhor que fiz. Talvez essa pessoa nem saiba o mal que me fez, o quanto me doeu, ao usar as palavras que usou mas, assim, eu pude ver o que realmente se passa e qual a visão que esta pessoa tem da minha vida e da vida de outras pessoas que eu amo muito e que defendo com a minha vida, se for preciso.  

Ninguém tem o direito de se sentir superior ao outro só porque é branco ou negro, alto ou baixo, ricou ou pobre, adulto ou criança. Eu me senti inferiorizada, insultada mesmo... Lamentável... Eu nunca poderia sequer sonhar com isso porém essa realidade mudou completamente. Não sei se serei um dia capaz de perdoar o que eu ouvi.

Triste, muito triste!

-

Hoje é dia de pesagem, então, vamos lá:

Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
3a semana 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
Peso atual 24/01/2011: 51,4 kg (-700 g)
Total perdido: -3 kg
Meta: 50 kg

Ontem eu não fiz exercícios, me dei um descanço. Meus pés estão doendo na lateral e eu não faço a mínima idéia porque e eu estou tossindo muito ainda, por isso, resolvi descançar. Fora que ontem a temperatura era de 4°C lá fora + vento! Não tive nem coragem de ficar fora  do quarto. Hahaha! Vi filme, comi pipoca e chocolate! A perda de peso poderia ter sido melhor mas, tanto faz. Esta semana será melhor. Sei que agora, no final, vai ficar cada vez mais difícil! Essa super máquina adaptável chamada corpo humano faz de tudo pra não deixar a gente perder muito peso então não estou muito preocupada. Desde que no dia 14/03/2011 eu atinja a minha meta, vou ficar muito feliz! E eu vou conseguir! Falta pouco para eu voltar aos meus queridos 50 kg! :)

Ótima semana a todos!

sábado, 22 de janeiro de 2011

"Parapapapá"

Hoje fomos visitar Guimarães. É uma cidade aqui perto (uns 50 km daqui) e quase congelamos por lá. O dia estava lindo! Céu azul, sol e vento, MUITO vento (chegando a 90 km/h em alguns locais segundo a rádio). Por causa desse vento surreal, sensação térmica era de muuuuito frio. Se a temperatura era de 9°C, vocês podem imaginar o quão frio estava com toda a ventania. Ui! Chegava a doer na alma.

A cidade é muito bonitinha, valeu a pena a visita. Foi um dia muito agradável ao lado do meu maridinho.

Andamos de teleférico e visitamos algumas coisinhas por lá. A vista era linda demais! Esse é só um pedacinho do que vimos e a foto não faz jus a beleza do lugar.



E o almoço? Ahá.. Amo muito tudo isso! Comi um belo McMenu com prazer! Ihul, estava muuuito bom! Experimentei um sanduíche que não tem no Brasil (morram de inveja porque ele é super, hiper, mega gostoso), o McCiabatta Chouriço (é um tipo de salame que tem aqui, delííícia). Eis uma amostra:



O sanduíche é mega gigante e, claro, mega cheio de calorias. Por uma bagatela de 740 kcal, você tem uma refeição super cheia de gordura (40g) e com 4g de fibra, porém, super gostosa! Hahaha

Trocando em miúdos, gastei 17 pontos só neste sanduíche (pontos flex, pra que te quero?) mais a batata frita, ou seja, mais 7 pontos! Foram lindos 24 pontos em uma única refeição. O refrigerante foi light porque eu não quero engordar. Sabe como é, né? Refrigerante normal engorda. Hahahaha Arrependimento? Nada, nada! Estava super gostoso, comeria de novo mas vou esperar pela versão cogumelos! Hmmmmm.. O detalhe: eu só tenho até o final de fevereiro pra isso, que é quando a promoção encerra, e como cada semana é um tipo (tem o clássico e mais 3 outros que variam conforme a semana: cebola, cogumelos e chouriço), vou ter que ficar de olho pra saber qual será a última semana em que o de cogumelos será servido! Difícil isso, não é?

Mas ainda não acabou. Cheguei em casa antes do previsto e deu tempo de fazer meu querido exercício. Não consegui correr porque estava super cheia (e ainda estou mesmo tendo almoçado às 12:30) mas consegui caminhar por mais de 1 hr. Missão exercícios do dia: cumprida! Durante a visita também fiz bastante exercícios. Subi várias ladeiras e escadas. Foi um dia proveitoso!

Agora vou beber minha água, preciso arrumar um jeito de digerir essa bomba atômica do meu estômago. :)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Opa, voltei!

.. voltei pra contar que me lixei pra minha tosse, nariz escorrendo, dores no corpo e fui.. corri! Corri meus 8,5 km + 2 km de caminhada! Me recusei a ficar parada, até porque amanhã não vou poder ir. Vou passear! :)

.. e o suspiro. Bem, não rolou! Não faço idéia de onde vende papel manteiga pra forrar a travessa para os suspiros. Não encontrei no mercado e acho que aqui não se chama assim, por isso, optei por algo mais calórico! hahaha

Comprei leite condensado light, cacau em pó light, bolachas (nada lights hahaha) e manteiga light. Apostei na palha italiana! Ficou linda e super gostosa! Não dá pra nem pra perceber que foi feita com coisas lights. E pontuação dela toda ficou em 30! Isso mesmo, T-O-D-A! Pooo, achei "mó" lucro. Levando em consideração que eu não vou comer ela inteira, ficou bem bom. Dividi em 26 micro pedaços e cada um ficou com 1 ponto (Na verdade, 1,15 mas arredondando dá 1. Eu só vou acrescentar um ponto extra se eu comer de três pedaços pra cima, coisa que não farei no mesmo dia. Prometo.)! Uma beleza!!! Hahaha

Tirei foto (já comida, claro), olhem:

Não está a coisa maaais  bonita do mundo, mas no estômago não há olhos! Hahaha! Importa é que ficou bom! E eu só comi 1 pedacinho! :) Os pedaços restantes o meu marido e o primo dele comeram.

Ainda não bebi toda a água do dia mas faltam só 300 ml! Então eu chego lá!

Agora é hora do jantar.. Hmmmm! Beijos do meu estômago! :*

Gripe

Hoje está super sol lá fora mas o vento está surreal também. Chega a fazer barulho nas frestas das janelas, uivando sem parar. E eu? Doente! Super gripada, cheia de dores no corpo. Justo eu!

Eu que tenho me hidratato muito bem (os dois litros por dia estão super mantidos), corrido e caminhado (mais de uma hora por dia, na verdade, tem sido, no mínimo, por uma hora e meia - todos os dias), me alimentado certinho e essa maldita gripe "nada a ver" veio me pegar.

Antes, quando eu só me alimentava de porcarias, não fazia exercícios e água não era uma palavra do meu dicionário, eu não tinha nada. Sem gripe, sem resfriados, sem dor de barriga.. A única coisa que eu vivia vivo tendo é a maldita enxaqueca (um presente genético da minha querida mamãe) e muitas, muitas cãibras (outro presente genético).

E, com essa gripe super forte, como eu faço pra me exercitar? Estou com medo de ir e depois piorar e isso não seria nada legal.

Ah, estou chateda! Hunft!

Sai de mim, gripe!!!

... vou tentar fazer suspiro. Será minha primeira experiência gastronômica de verdade. Prometo me controlar com relação a quantidade consumida! hauihoahiaoa :) Afinal, um docinho sempre de vez em quando não faz mal a ninguém. Depois eu posto uma foto da minha obra!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E viva o sol!

Boa tarde!

Parece que, finalmente, a chuva resolveu dar uma trégua por aqui. São Pedro, que devia estar aborrecido com alguma coisa (vai lá saber), estava mandando chuvas e mais chuvas pra cá! A previsão é de sol, sol e mais sol até aonde a previsão permite aparecer no site. Porém, junto com o sol, veio frio, frio e mais frio. Só de pensar eu tremooo! hahaha Sair de casa será um problema mas nada que 5 minutos de corrida não resolvam rapidinho! Eis a prova:


E isso significa que o meu exercício físico está garantido (ip, ip, urra!). E eu tenho mantido as minhas metas, a água, apesar das milhares de visitas ao banheiro, está sendo consumida  como prometido: pelo menos 2 litros por dia! E os exercícios, que começaram no improviso devido as chuvas, hoje foi super bem feito! Consegui correr por 8,5 km e caminhar 2 km! Sem parar!

Agora a coisa vai! Meu metabolismo vai ter que colaborar, querendo ou não! Tomara que eu tenha bons resultados na semana que vem. Eu mereço, né?!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu e minha relação com a água.

Que água faz bem, todo mundo sabe! Ela ajuda no processo de emagrecimento, dificultando a absorção de gordura pelo organismo, facilitando a digestão, hidratando as células e mais inúmeras outras coisas.

Falar em beber, pelo menos, 2 litros de água por dia é fácil e, realmente, não parece uma coisa muito difícil de se fazer a princípio. As garrafinhas de água pequena tem, em média, 500 ml, então, beber apenas 4 destas durante 24 hrs não seria nada difícil.

O que se esconde por trás de beber esse tais 2 litros de água é que dificulta tudo:
- Primeiro, você tem que ter paciência para encher a garrafinha pelo menos 4 vezes.
- Segundo, a água, por não ter gosto, cheiro ou cor, não tem graça! Se tivesse o mesmo gosto de chocolate eu dúvido que alguém deixaria de tomar (ou pelo menos, gosto de alguma coisa já seria um começo).
- Terceiro, se você não tem uma super bexiga é melhor se preparar. Beber água faz seu corpo, obviamente, produzir muito mais urina e consequentemente, mais visitas ao banheiro. Se você tem um dia super atarefado e uma bexiga pequena, seria a junção perfeita para o início do seu pequeno inferno diário.

E, dentre estes três pontos citados por mim, o pior de todos é o terceiro. Eu, por enquanto, não tenho um dia atarefado. Tenho até muito tempo livre mas confesso que odeio ir ao banheiro toda hora. As vezes, tenho que levantar da cama quentinha várias vezes de madrugada pra isso. Me sinto um cachorrinho quando vai passear, a cada poste é um xixi, no meu caso, cada 5 minutos é uma visita ao banheiro e como isso me irrita! Irgh! E, como aqui está super frio, eu não transpiro, ou seja, toda a água que eu bebo só tem um destino. ¬¬

Apesar dos pesares, vou continuar tomando minha água todos os dias e, é claro, visitando muito o banheiro ao longo das 24 hrs que o compreendem! hahaha

Hoje eu consegui cumprir minha meta: foram mais de 2 litros de água (mais precisamente 2,33 L) e 1 hr de exercícios (devidamente pausada em diversos momentos devido a minha vontade louca pra fazer xixi hahaha).

Amanhã tudo se renova, inclusive a água da minha garrafinha! :P

Dia de pesagem!

Bom dia, apesar de não poder dizer que meu dia tenha começado realmente bom.

Fiz minha RA direitinho essa semana, apesar de ter comido um monte de porcarias no sábado, todas elas ficaram dentro dos meus pontos flex permitidos na semana (inclusive sobraram alguns pontos) e ontem eu me comportei como uma "lady" mas, mesmo assim, não perdi nem uma grama! Pelo contrário, ganhei 100 g!!!

Eu sei que muita gente vai dizer que estou fazendo tempestade em um copo d'água mas, pra quem se esforçou durante a semana toda, não ver a balança marcar abaixo do peso antigo é duro e irritante!

Resolvi traçar metas pra essa semana, duas, para ser mais exata:
1 - Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. (Confesso que, neste ponto, sou terrível! Ontem, por exemplo, não bebi uma gota.)
2 - Fazer, no mínimo, 1 hora de exercícios por dia. (Coisa que tem sido muito difícil devido as chuvas constantes aqui. Agora eu  tenho que me virar, nem que seja dançar no quarto, fazer abdominal, pular corda, subir e descer escadas. Eu tenho que me mexer.)

Tenho quase certeza que o boicote na minha RA foi devido a minha mestruação mas, infelizmente, não tenho como modificar isso. Terei que esperar até semana que vem pra ver se consigo desempacar da marca dos 52 kg.

Eis meu regresso progresso:
Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
Peso atual 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
Total perdido: -2,3 kg
Meta: 50 kg

Bom, a água está aqui do meu lado, pronta para ser bebida. Detesto água! Mas, fazer o que?! Semana que segue...

Rumo aos 50 kg!

domingo, 16 de janeiro de 2011

E o domingo continua..

Domingo à tarde, frio, tedioso.. o que eu mais tenho vontade de fazer agora? C-O-M-E-R! Hahaha! Acho que eu nunca vou tomar jeito neste quesito! Como eu AMO comer!

Eu almocei tem somente duas horas. Bacalhau assado no forno com broa e batata.. Hmm, só de pensar dá vontade de comer mais e mais! É o meu favorito! Se tiver um bacon então.. Ainda  bem que hoje foi feito sem! Mais saudável e assim eu não tenho que ficar resistindo a ele na travessa!

Estou bem comportada hoje e pretendo ficar assim o resto do dia! Hahaha! Tem um barra de chocolates com avelã na minha cabeceira, enquanto tento passar o tempo vendo um filme aqui no computador, penso nela e ela em mim. Tão triste, tão carente, tão sozinha naquela gaveta escura. Ai, ai.. Ok, ela suportará (mas não tenho tanta certeza em relação a minha pessoa). Meu mal é esse, comprar esse tipo de coisas. Sei que devo evitar, ou então, que é melhor comprar uma pequena e não essas maiores mas sempre acabo cometendo o mesmo erro e ai depois fico penando para não me render aos prazeres do chocolate num domingo frio, solitário, à tarde.

Bom, ela tá ali, vai continuar e ponto! É uma promessa, estilo Alcoólicos Anônimos, só mais um dia! Eu tenho é que parar de dar vida as comidas! Hahaha! Ok, eu acho que ando muito meio surtada ultimamente..

E enquanto o maridinho não chega, fico aqui vendo meu filme, escrevendo no blog, falando com a minha linda mamãe (Mamãe, te amo!!).

Hoje a noite tem mais bacalhau na janta (eu nunca me canso de bacalhau e nem de nenhum outro peixe, acho que comeria todos os dias, sem problemas) e muitas frutas programadas para o lanche da tarde!

Vou voltar ao filme e a minha querida mamãe!

As postagens no blog não terão uma regra e/ou padrão. Quando bater a vontade eu venho escrever, podem ser várias vezes ao dia ou uma vez na semana.. Acho que, pelo menos agora no início, vou vir sempre. :)

Meu estômago manda um "alô"! :)

Outros assuntos..

Apesar da idéia desse blog ser inicialmente relacionada ao meu processo de reeducação, não é só disso que vou falar aqui. Tenho tanta coisa na cabeça que teria mil textos para escrever. O mais engraçado é que penso em muitas coisas, faço textos imensos na minha cabeça sobre aquilo que penso ou deixo de pensar mas na hora de passar pra cá, parece que faltam pedaços ou algum sentido mas, será que realmente eu preciso me preocupar com isso? Acho que não. Ê mania de querer que tudo tenha coerência!

Hoje está um domingo "meio mais ou menos". O tempo lá fora não está dos melhores e eu, pra variar, ainda estou na cama e são quase 11 hrs da manhã aqui. É, e eu estou como o tempo, melancólica.

Sinto um pouco de falta de acordar cedo, sair pra caminhar na praia, ver o mar, as pessoas, o sol, o calor... Aqui isso é tão complicado. Não estou acostumada a morar longe da praia e acho que isso eu nunca vou conseguir me acostumar. O mar recarrega as minhas energias, me dá ânimo!

É claro que não sinto saudades só disso.. A gente só dá valor as pequenas coisas quando elas não acontecem mais. Como eu sinto falta de caminhar com a minha mãe nos finais de semana, de perturbar minha irmã dormindo e de rir com ela até altas horas, de ir a casa da minha priminha e passar lá o dia com ela e com a minha madrinha, de visitar meus avós, de sair com minhas amigas.. Ficar sem isso é muito difícil mas, infelizmente, as vezes temos que abrir mão de umas coisas para ter outras..

A questão é que não estou triste por não ter mais isso mas é um sentimento estranho, que eu nunca senti. Difícil de explicar essas coisas com palavras.. só sabe quem sente. Queria colocar todos em um potinho e trazer pra cá, comigo! Separar é difícil, ainda mais quando você tinha a opção de ficar por perto mas decidiu ir.. E, no fim, você fica com aquela eterna questão na cabeça: "Será que fiz o certo?"

Como eu sinto saudades!!!

Bom, vou tomar meu café da manhã ou, como dizem por aqui, meu pequeno-almoço. Meu estômago não está feliz hahaha. Mais tarde eu volto. :)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Monstro no estômago!

Porque começar é sempre difícil?

A idéia de criar esse blog veio por culpa da minha tão "querida e amada" dieta, ou melhor dizendo, minha reeducação alimentar.

Digo dieta porque, por mais que eu coma de tudo, eu nunca como na quantidade que eu realmente queria e isso acaba por me fazer pensar em dietas. Não sou chata para comer, pelo contrário, existem poucas coisas em que eu não como. O meu problema é não saber parar de comer! Seja alface ou chocolate... Se é comida, vai pra dentro.. até acabar tudo que tiver na minha frente!

Eu sempre fui magrinha, daquelas palitinhos mesmo, até meus 19 anos mais ou menos e, depois, por culpa "sabe-se lá porquê" (talvez hormônios, eles são sempre os culpados, principalmente em nós, mulheres), comecei a engordar e atingi 60 kg com apenas 1,59 m de altura. Antes, eu que era chamada de magrinha, palitinho e afins, passei a ser chamada carinhosamente de "godinha" e foi aí que resolvi dar um jeito no meu peso antes que eu engordasse cada vez mais.


Comecei a fazer os famosos Vigilantes do Peso por conta própria. Nunca comprei o kit ou frequentei qualquer reunião. Catei o que achei na internet e fui me virando e, em dois meses e meio, perdi 11,2 kg e cheguei aos felizes 48,8 kg! Mas como nada nessa vida é eterno (inclusive minha paciencia pra contar pontos/calorias/seja lá o que for), eu larguei de mão..

Mudei de país, de estado civil, de tipo de alimentação, de rotina.. e voltei a engordar.. Um mês e meio depois eu estava com 54,4 kg! Recuperei mais da metade daquilo que eu havia perdido com tanto sacrifício (e exercícios)!

Resolvi recomeçar faltando 5 dias para o Ano Novo de 2010/2011! Meu marido vivia me lembrando que eu não estava aqui a passeio e que precisava aprender a não cair nas tentações da culinária portuguesa! Foi díficil mas resolvi absorver isso que ele disse e por em prática o Projeto Aniversário: perder 4,4 kg até o dia 14/03! E assim, apesar das tentações e do meu sedentarismo, as coisas foram bem nas duas primeiras semanas.. perdi 2,4 kg no total! Claro que me segurei muitas vezes em muita coisa mas consegui seguir firme e forte..

E então veio a fatídica semana da TPM (leia-se: esta semana em que estamos) e agora eu não paro de comer.. Já comi tudo de porcaria possível hoje! Balas, chocolate, sucrilhos, pipocas (doces e salgadas), batata frita e o dia ainda estava na metade!!! Foi ai que resolvi por em prática a idéia desse blog. Ela já vinha rondando minha cabeça a tempos mas eu adiava e adiava.. Resolvi escrever para não comer demais!

Ocupar a mente nessas horas de explosão gastronômica é muito bom e acho que vou vir aqui muitas vezes com essa vontade! hahaha

Agora são 20hrs e eu estou me sentindo muuito cheia e culpada também por ter comido tudo que vi pela frente sem fome alguma.. comi de olho grande! O dia hoje não foi produtivo para a minha RA e sei que a junção disso com o inchaço deste período não vão me fazer sorrir ao subir na balança na segunda-feira!

Mas, como aquilo que passou não se pode voltar.. vamos em frente! Espero que, pelo menos, eu não engorde! hahaha

Pra finalizar, vou colocar aqui meu progresso na volta a minha RA.

Início: 27/12/2010 - Peso: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52 kg (-1,2 kg)
Próxima pesagem: 17/01/2011
Meta: 50 kg

Ui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...