segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Projeto 15 dias

Bom dia!

Segunda é dia de pesagem e essa semana eu finalmente perdi alguma coisa! Eeeeee! Agora estou com 51 kg, faltando 1 kg pra minha meta.

Toda vez que chego próximo dos 50 kg eu me boicoto. Já cheguei 3x e as 3x eu voltei a comer como uma louca desvairada e acabei ganhando peso mas dessa vez será diferente (tem que)! Faltam 15 dias para o meu aniversário e, por isso, hoje eu inicio meu projeto 15 dias sem doces! Sim, isso mesmo: passarei 15 dias sem comer doce algum (leia-se bolos, balas, sorvetes e afins).



Será difícil? Sim, muito! Mas eu preciso, de uma vez por todas, tomar vergonha e parar de comer igual a um monstro quando chego próximo da meta. Eu quero estar com 50 kg no dia 15 e eu vou! Tenho 15 dias para perder, no mínimo, 1 kg!

Ontem  a noite eu perdi a noção no doce de novo. Comi mousse de brigadeiro com morango e aletria (parece um arroz doce mas é feito de macarrão, muito típico por aqui) aos montes. Acho que se eu tivesse dispensado o doce ontem, teria dado menos hoje na balança, com certeza. Por isso que eu tomei essa decisão.

Por causa do desafio de fevereiro do VP, eu acabei parando de tomar refrigerante! Ponto pra mim! Apesar de ter largado o desafio por 1 semana e, no fim, só ter perdido 600 g desde o ínicio do mês, acho que esse foi um ponto positivo (minhas celulites agradecem hahaha). E se eu consegui parar com o refrigerante, eu consigo ficar 15 dias sem doces!

Vou continuar a fazer meus exercícios todos os dias (inclusive, estou fazendo agora mas acho que ainda preciso de muito treino pra aprender conciliar o laptop com a ergométrica hahaha) e a beber bastante água (mínimo de 2 l mantidos). As abdominais também estão sendo feitas e eu tenho aumentado aos poucos a quantidade (ainda chego nas 500 por dia!).

Então ficamos assim:
Peso atual: 51 kg.
Meta: 50 kg até dia 15/03
Projeto: 15 dias sem doce + desafio do VP de março (que ainda será divulgado - conto amanhã).

Vou postar meu cardápio também para garantir que eu vou me manter na linha e hoje eu comecei assim:

Café-da-manhã: 2 torradas integrais (1 ponto) + 1/2 colher de sopa de margarina light (1 ponto) + 200 ml de Ice Tea Light de Manga (0 ponto) = 2 pontos

Vamos a luta! Já tem 30 mins de ergométrica... alguém, por favor, acelera o tempo? Hahaha

Beijinhos e boa semana!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ansiosa, eu? Imagina!

Bom dia!


Faltam 16 dias para o meu aniversário e eu já estou louca para que chegue logo! Amo fazer aniversário e não me importo de subir a idade. Alias, sempre tive problemas com relação me acharem com cara de 15 anos em vez 24. Já fui barrada nas portas de boates, já fui questionada sobre a minha idade em bares quando pedi uma cerveja, já fui interrogada por nada mais, nada menos, que 5 seguranças em um show no Circo Voador e por aí vai. Só deixei de ter esse tipo de problema quando parei de sair pra dançar e parei de beber. hahaha Bebida alcoólica sempre foi uma coisa que eu nunca gostei de verdade e, com o tempo das vacas magras, foi mais um impulso pra não beber mais. Queria sentir o mesmo com relação as porcarias que eu amo!


Eu tenho uma irmã mais nova, de 19 anos (Xi, te amo mais que tudo no mundo e tô com saudades!) e já perguntaram se ela era mais velha e até se éramos gêmeas! Hahaha Acho que, de tanto me acharem com cara de bebê com cheiro de leite, gosto de ficar mais velha.

Muita gente me diz que um dia eu vou mudar de opinião e que vou sentir saudades de parecer ter menos idade mas, isso eu não ligo. Acho um tanto quanto fofo ver aquelas senhoras na rua, toda enrrugadinha, com cabelinhos brancos, passeando no sol da manhã. Eu pretendo chegar lá! Espero que, com 25 anos, eu não tenha vivido nem 1/4 da minha vida! Mas tenho que confessar que acho um máximo ter uma avó com 81 anos mas que tem cara de 60 e cabeça de 30! Eu tenho muito orgulho da avózinha cibernética, movida a laptop com direito a skype, hidroginástica e jantares com as amigas! Sim, minha vovó é tudo de bom! Que saudades que sinto dos meus avós... Nessas horas é terrível morar longe do Brasil!

E para o grande dia já tenho até o meu café da manhã programado e será um dia sem R.A. Não vou me privar de nada mas também não pretendo sair mordendo até meu marido. hahaha Vou comer tudo que quiser e não vou pensar em pontos ou calorias. Isso inclui croissant de chocolate (gosto pouco), brigadeiro e um bolo prestígio que pretendo fazer! Sim, terei uma overdose de chocolate! Hahaha

Mas enquanto o meu aniversário não chega, tenho que confessar que estou ansiosa também pra saber o quanto que eu perdi essa semana. Estaria mentindo se dissesse que não ando me pesando todo dia. Sim, estou! Agora que a balança voltou para junto de mim, me peso umas 20x por dia! Hahaha As vezes me acho meio doida por isso mas sou capaz de saber quanto estarei pesando no dia seguinte só de ver meu peso a noite, dependendo do que comi. Apesar disso, eu só considero o peso mesmo da segunda-feira, que é o dia oficial da minha pesagem e que pretendo mudar depois do meu aniversário para sexta-feira porque normalmente no final de semana é quando eu como mais e na segunda acabo tendo um peso virtual e não o real e ver a balança com algumas graminhas a mais me deixa muito um pouco frustrada.

Ando seguindo a R.A. direitinho e tenho feito a ergométrica todos os dias (até hoje eu fiz)! Segui o conselho da minha amiga linda Lili e fiquei visitando os blogs e o tempo passou um pouco mais rápido. Mas os últimos 20 minutos foram doloridos porque eu não tenho computador comum, só laptop, e então tive que ficar com o pescoço virado pra esquerda e também mexer no touchpad com a mão esquerda, o que me rendeu uma dorzinha mas nada grave. Hahaha É que, as vezes, me falta inteligencia e, em vez de virar a bicicleta ao contrário para poder usar a mão direita, eu preferi fazer do jeito mais difícil. Duh! Prêminho "joinha" pra mim (y)!

Já tomei meu café da manhã supimpa e tomara que eu consiga me manter na linha hoje. Tem um mousse de brigadeiro com morango na geladeira que eu consegui resistir ontem e espero conseguir hoje também. Tomara que alguém o devore e que não sobre nada pra contar história, assim fica mais fácil! Hahaha

Bom domingo!

Beijinhos!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O resultado

Afinal, o tal do Wellington ontem não levava o "foie gras" ou, em bom português, patê de fígado de ganso. Confesso que fiquei aliviada por não ter que me intrometer na receita (e pelos pobres gansos também) e o bife é bem gostosinho.

A receita que ele fez foi apresentado no programa Que Marravilha! e levou cogumelos no lugar do patê e ficou realmente muito bom. Recomendo para que tiver curiosidade de provar. Para ver a receita é só clicar no link.

Ando tentando manter a R.A. firme e forte mas tenho dando umas escorregadas (como o Sundae de Caramelo de ontem) mas acho (e espero) ter bons resultados na segunda. Estou aproveitando a bicicleta ergométrica da minha cunhada para me exercitar mas confesso que DETESTO pedalar naquilo. Acho super sem graça, você não sai do lugar e ainda por cima ganha uma bela dor no traseiro. Ô trocinho desconfortável. Prefiro a esteira mas como não há outro aparelho disponível e eu não estou afim de correr na rua, vou fazendo na bicicleta por enquanto.

Preciso admitir que tenho me superado na cozinha. Ando fazendo umas comidinhas muito gostosas! Nada como ter os temperos e ingredientes certos! Hahaha Ainda não registrei minhas proezas mas em breve prometo que tiro uma foto e posto aqui pra vocês verem!

 

Vou ficando por aqui! Hoje tem jantar na casa da outra cunhada. Minha vida é movida por programas que envolvem comida, não tem jeito! Hahaha

Beijinhos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O tal do Wellington

Meu cunhado tem falado há dias no tal do Bife Wellington e disse que faria pra nós provarmos. Eu, como não sou boba nem nada, fui pesquisar na internet o que era o tal do Bife Wellington tão falado por ele e me deparei com uma receita onde, um dos ingredientes era o patê de fígado de ganso e meu estômago deu uma ligeira reclamada.

Comer patê de fígado de ganso é totalmente contra os meus princípios (e o meu paladar). Confesso que já provei (e não aprovei) e, além disso, saber como é feito me dá uma certa dó dos pobres gansos. 

Eu sei que muita gente vai dizer que isso é hipocrisia porque eu como carne de vaca, porco, ave, peixe e afins. Sei que eles também são enclausurados, alimentados com diversos hormônios e tudo mais para que engordem rápido e não fiquem com a carne dura, mas não sei porque, saber que um tubo é enfiado pela goela abaixo deles, até que eles quase explodam de tanta comida e gordura para que o fígado (que se torna doente devido a alimentação) se transforme no tal do patê.

Outro motivo (talvez) para a minha repulsa por fígado é que, quando pequena, tinha muita anemia e vivia comendo bife de fígado. Urgh! Até hoje tenho pavor de fígado de boi e acho que acabei estendendo minha repulsa a todos os fígados alheios. Hahaha

Sou contra crueldade com animais, mas jamais me tornaria vegetariana. Sou a favor do consumo de carne de qualquer animal (apesar de não ser capaz de comer carne de cachorro, talvez) e aceito isso como parte da cadeia alimentar (e como bióloga), mas não sou a favor da matança por maldade, por desperdício. É o ciclo da vida. Se o leão come a zebra, eu como o boi, foi assim que a natureza nos fez.

Além de todos esses quesitos, a receita diz que, cada porção tem 744 kcal, com 57,2 g só de gordura! Seriam, aproximadamente, 19 pontos um único Bife a lá Wellington. Não sei por que, mas já tenho uma cerca implicância com esse tal de Wellington. Além de enfiar o tubo goela abaixo dos bichinhos, esse cara deve ter uma saúde totalmente precária porque, pra conseguir comer tanta gordura em uma única refeição, o cara deveria estar, no mínimo, querendo fazer um patê do próprio fígado!

Hoje à noite teremos o tal do Wellington. Pesquisando mais ainda no meu amigo Google.com, vi que há receitas mais “light” e sem o patê. Espero que o dele também não tenha! Vou ficar de olho no preparo e, se o tal patê surgir, vou pedir que o meu seja poupado desta iguaria.


Amanhã eu conto como foi a minha experiência a lá Wellington.

Beijinhos!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia de recomeço

Olá meninas!

Hoje, finalmente, volto a minha R.A. e ao desafio do VP. Fiquei um pouco mais de uma semana longe devido a alguns problemas que surgiram na minha vida. Queria hoje fazer uma postagem super alegre e cheia de novidades boas mas, infelizmente, as coisas ainda não se resolveram e a vida está um tanto quanto difícil nesse momento.

Me pesei e a balança acusou 52,1 kg. Já esperava que fosse aumentar mesmo porque não me controlei absolutamente nada nesses dias que se passaram. Acho que não conseguirei atingir minha meta até o dia 14 de março mas vou continuar com a R.A mesmo assim. Fiz exercícios hoje também: fiquei 1 hr na bicicleta ergométrica e fiz 50 abdominais. Vou tentar fazer isso todos os dias para ver se consigo acelerar as coisas com relação a perda de peso.

Estou realmente desanimada da vida, sem muito o que escrever por aqui. Queria eu que meus problemas fossem só em relação ao emagrecimento mas tem vezes que a vida dá uma rasteira na gente que fica fogo levantar... "/

Espero ter boas novidades em breve.

Beijinhos e ótima semana a todas!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo suspenso

Queridas,
Infelizmente ficarei meio ausente esses dias. Minha vida deu uma reviravolta e talvez não venha aqui com a frequencia que queria para contar para vocês como as coisas estão.

Não fiz R.A esse final de semana, comi muuuito mesmo, de nervoso, de ansiosidade e de tudo mais. Só hoje foram 3 croissants (sendo 2 de chocolate), então vocês podem imaginar o estrago. Estou sem acesso a balança também e, por isso, minha pesagem vai ficar suspensa até na outra segunda, dia 21/02!

Quando tiver novidades eu volto aqui, prometo!

Beijinhos!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pecado capital: Gula



Hahaha Só pelo título já dá pra imaginar o quanto que eu comi ontem, né? Hahaha Eu não vou nem me dar ao trabalho de ficar arrependida porque, apesar de ter comido meia Via Láctea com muito queijo polvilhado em cima, foi excelente! Comi tudo que eu queria, sem nem ao menos me dar ao trabalho de contar e hoje, ao acordar, fui fazer as contas, mais por curiosidade do que realmente querendo saber e a minha surpresa foi que, apesar de ter comido meio mundo, eu usei exatamente 34 pontos flex! :)

Sei que sexta não é dia que usar flex mas assim foi, fazer o que?! Devo estar devendo umas mil horas de exercícios a mais e umas infinitas abdominais mas ontem eu me liberei geral com relação a comida. Comi croissant, quase uma caixa inteira de bombons, mousse de abacaxi, torradas, queijo e mais queijos.. Foi uma beleza (e uma delícia)!!!

Se acordei feliz? Hahaha D-E-M-A-I-S! Por curiosidade, me pesei: 52,2 kg! Hahaha Mas eu sei que isso é virtual, que vai cair (tenho fé hahaha). Se não cair, o negócio é recomeçar.. Vamos que vamos!

Prometo que agora eu vou me comportar. Sem culpas por ontem mas por hoje já estou nos eixos novamente! Não vou culpar minha TPM porque quem levou tudo a boca foi a minha mão e não meu útero! Hahaha

O que importa é que estou feliz! :)

Continuem me mandando energias positivias! Vocês não imaginam o quanto as coisas deram um "up" esses dias na minha vida (e não falo com relação a comida, ok? hahaha)! Mando um agradecimento especial a lindíssima Lili! Menina, que energia boa!!!! Obrigada de coração!! Que você receba em triplo, o quádruplo, o quíntuplo de volta!!!

Um ótimo final de semana para vocês!

Beijinhos (lights hahaha)!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sono rejuvenescedor

Ontem a noite, depois de comer um super chocolate (é, furei o desafio e minhas metas), finalmente eu consegui dormir como um bebê.

Deitei por volta das 22h e só acordei às 10h da manhã. Perfeito! Hahaha Precisava muuuito de uma dormida assim! Acho que o chocolate me acalmou e aí, fez-se o sono! Hahaha

Maaas, furei as metas do VP e minhas e aí tive que pagar as consequências: +1hr de exercícios e 100 abdominais. Paguei, muito feliz, diga-se de passagem. Valeu a pena! Hahaha

E a minha tosse? Ela tinha ido embora (ou pelo menos quase) e ontem, depois de comer uma tangerina, ela voltou com força total. O curioso disso é que da outra vez foi exatamente igual: comecei a tossir depois que acabei de comer uma tangerina. Isso já tinha acontecido, inclusive, no Brasil. Após comer uma tangerina passei uns 2 meses tossindo sem motivos aparentes! Fiz exames e nada foi detectado. Tenho uma leve desconfiança que desenvolvi algum tipo de alergia à fruta. Será? A verdade é que eu voltei a tossir logo após comer tangerina então não vou comer mais. Agora eu só espero que essa tosse vá embora porque voltar a tossir não é NADA legal!

Agora tenho uma super missão: não jantar sardinha frita! Arrgh! Como eu ODEIO esses cardápios gordurosos! Porque não assam o bichinho? Porque TUDO tem que ser frito, tem que levar bacon, etc? E amanhã também não tenho mais nada pro meu café da manhã porque não quiseram ir ao mercado! Estou estressada de novo!  P#*$% C*#$&@% V*# T&%$* #$ *@ ¬¬

Posso gritar?

Acho que preciso de mais um chocolate...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E o feitiço virou contra o feiticeiro


Depois de escutar blasfêmias impublicáveis ontem sobre eu estar evitando comer certas coisas e ter sido amaldiçoada com todos os tipos de problemas de saúde (seguidas de palavrões, claro), veio o veredicto: a mesma pessoa que me blasfemiou (essa palavra existe? hahaha) sentiu umas palpitações estranhas no peito, foi ao médico toda preocupada e, vualá: veias e artérias entupidas até a alma, podendo ter consequências graves diversas, inclusive um infarto fulminante. Adivinha quem está de dieta de verdade agora (teoricamente, claro. Morre mas não deixa de comer coisas entupidas de gordura saturada - palavras da própria pessoa, sem o "gordura saturada" Essa parte também foi substituida por um palavrão para se referenciar a comida.)?  A vingança é mesmo um prato cheio de salada, com muitas folhas e um peito de frango grelhado na frigideira antiaderente. Hahaha

Não que eu deseje que realmente algo grave aconteça (até porque as pessoas que desejam mal as outras tem um espírito muito pobre, na minha opinião, e isso é ser inferior àquela pessoa que te causou algum mal) mas não gosto de falta de educação e muito menos da maneira como foram colocadas as palavras. Quem sabe assim a pessoa não aprende, pelo menos, a respeitar a opção do outro? Tudo na vida tem dois v's: o que vai, volta.

Com relação a minha insônia, obrigada a todos pela preocupação. Meu problema para dormir é que tenho muitas coisas na cabeça, muitas chateações e um longo caminho de uma mega paciência para percorrer (vocês já devem imaginar). São problemas que sei que ainda vão demorar muito tempo para se resolverem porque não dependem de mim mas, acreditem, da sorte!

Peço, quem puder, que me mande muitas energias positivas, seja quais forem as que você acredita! Isso para mim significaria muito, muito mesmo. Acredito que, quando se deseja algo de bom para as pessoas, de coração, sempre recebemos em dobro de volta. 

Nada mais é do que a filosofia dos v's. ;)

Vou virar zumbi

Como eu já comentei em um post anterior, tenho tido dificuldades para dormir. Pois bem, esta noite eu não dormi pouco, eu simplesmente não dormi.

O relógio marcou 1h, 2h, 4h, 5h 30 min, 7h e por aí foi. Acabei por desistir às 9h, quando meu marido acordou perguntando: "Não dormiu de novo?" E eu respondi: "Não, e dessa vez foi pela noite inteira." "/

Nem preciso dizer que estou morta. Sentada ou em pé eu sinto um sono surreal mas é deitar na cama que parece que meu sono foge pra algum lugar obscuro e não volta e eu fico lá, perdida nos meus pensamentos, virando de uma lado para o outro.



Não fiz meus exercícios hoje pela manhã. Eu ia mas fui proibida pelo meu marido porque ele ficou com medo de acontecer alguma coisa comigo na rua, já que eu não durmo há dias. Resolvi então limpar a casa e acabei por agora. Falta ainda passar o aspirador de pó no quarto mas tem gente dormindo na casa então vou deixar para um pouco mais tarde.

O tempo aqui está super feio também, voltou a ficar muito frio e o céu parece que vai desabar a qualquer momento. Eu ainda tenho esperanças de fazer meus exercícios à tarde mas vou depender da boa vontade de São Pedro.

Ah, o macarrão deu o que falar. Não gostaram da minha recusa e consideraram algo pessoal. Não sou de ficar falando que estou fazendo reeducação alimentar/dieta pra todo mundo. Eu como simplesmente aquilo que quero e fim de papo mas tive que dizer que estava de "dieta" para dar uma amenizada (achei que dizer reeducação alimentar ia soar como palavrão).. Não adiantou. Fui até amaldiçoada! Posso com isso? Não vou reproduzir a frase dita porque podem haver crianças lendo isto. Hahaha

Há coisas na vida que, simplesmente, não valem a pena.

Beijinhos!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como fugir do macarrão

Hoje, ao descer para jantar, descobri que era macarrão.


Gelei, né? Comer massa significa 100 abdominais. Pior, comer massa a noite significa acumulo de pancêps que 100 abdominais não resolvem, teria que acrescentar, no mínimo, uns dois zeros depois do 100.

Foi aí que vi a salvação. Um bife de peru que sobrou do almoço e que seria dado aos cães. Sim, os cães ganhariam aquela carne branca e magra porque aqui quase ninguém come comida esquentada.


Eu estou fora desta listagem porque o que mais comi na minha vida foi comida do dia, semana, mês anterior. Hahaha Bom, olhei para o bife, ele olhou para mim e foi aí que eu soltei: "Posso comer o bife?" Me olharam com cara de "você que sabe" e responderam: "Pode."

Que felicidade! Bifinho no prato, leguminhos, 2 minutos no microondas e tadãn! Fugi do macarrão cheio de pedaços de bacon e afins! R.A perfeitinha hoje, sem chocolate! Prometo!

Estou tão decidida a perder esses 600 g que ainda fazem parte da minha vida que estou mesmo resistindo as tentações. Tudo bem que passo 99% do meu dia procurando receitas de biscoitos e doces na internet e, quando gosto de alguma coisa, salvo no pc, calculo calorias e pontos e.. desisto da minha empreitada na cozinha. Tudo nesse mundo parece tão calorico, tão pontuado, que dá vontade de ficar no alface e água.  Hahaha Mentira! Dá vontade de ficar na picanha, no bolo de chocolate, no doce de leite, no pão francês, no queijinho gorgonzola.. Nossa, eu podia ficar horas listando esse tipo de coisa! Maas, isso não me pertence mais.. AINDA! Não dá pra negar para sempre essas coisas na vida, né? Mas eu sei que se eu comer algo do gênero essa semana e ganhar peso vou me sentir a pessoa mais culpada do mundo e vou acabar amaldiçoando aquilo que eu comi porque eu sei que, em semana de TPM, se eu comer um pedaço, vou querer comer tudo. Então, essa semana, NÃO! Hahaha

Hoje eu consegui correr meus 8 km maaaas não dormi. Terceira noite em que eu não consigo relaxar.. Tá ficando complicado! Aqui são 10 mins pras 22h e eu estou piscando mais que pessoa com "tic" nervoso! Hahaha Espero que essa noite eu consiga dormir bem, espero mesmo! Pelo menos, meus exercícios foram cumpridos! 2 hrs de caminhada/corrida + 100 abdominais por causa do chocolate ontem.

Amanhã a previsão é de chuva, não sei como farei para conseguir correr. Espero que, pelo menos de manhã, não esteja chuvendo. E vou ter que arrumar um jeito de fugir do macarrão amanhã também afinal, eu não comi e ai, sobrou. Se bem que os cães se amarram em macarrão... Hmmm

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chocolate na semana da TPM


Pode? "/

Na proporção da foto?

HAUIAHIAOHIUA Fail! ):

+ 1hr de exercícios
+ 100 abdominais 

Obs.: Foi só um Baton, tá?

Insônia

Gente, fazem dois dias que não consigo dormir direito. De sábado para domingo eu só consegui pegar no sono por volta das 3h da manhã e acordei as 8h e de ontem para hoje, a última vez que olhei no relógio já eram 2h e eu acordei as 7h 30min! Estou me sentindo muito cansada e meus olhos estão cheios de olheiras. Tem tanta coisa na minha cabeça que está uma merda do caralho fogo conseguir dormir bem e isso está atrapalhando muito o meu dia. BOSTA!



Hoje eu acordei e fui correr. Quem disse que eu consegui? Eu estou tão morta da vida que só consegui fazer 1 km e mesmo assim fiquei com dor na lateral. Sabe aquela dor na cintura? Urgh, terrível! Eu que normalmente corro entre 8 e 9 km, quase morri fazendo 1 km! Me senti arrasada mas fiz o percurso todo que normalmente eu faço, caminhando rápido mas fiz. E a dor na lateral continuou lá, mesmo assim.

Cheguei em casa e, mesmo sem ter penalizações para hoje (nem do VP, nem das minhas metas! Ihul!), fiz 50 abdominais mas não fiquei satisfeita com meu desempenho hoje nos exercícios. Não mesmo! "/

Maaas, vamos ao que realmente interessa nessa vida! Segunda-feira = dia de pesagem. Eu queria perder, pelo menos, 1 kg essa semana e... CONSEGUI!


Um viva para mim! EEEEE! Reguinha andooou, toda feliz e contente!

Início 27/12/2010: 54,4 kg
1a semana 03/01/2011: 53,2 kg (-1,2 kg)
2a semana 10/01/2011: 52,0 kg (-1,2 kg)
3a semana 17/01/2011: 52,1 kg (+100 g)
4a semana 24/01/2011: 51,4 kg (-700 g) 
5a semana 31/01/2011: 51,6 kg (+200 g)
Peso atual 07/02/2011: 50,6 kg (-1 kg)
Total perdido: -3,8 kg
Meta: 50 kg

Perdi exatamente 1 kg! Faltam 600 g sóóóó! Agora essa é a minha nova meta: Perder, no mínimo, 600 g essa semana! Digo no mínimo porque é melhor pra baixo do que pra cima, certo? Hahaha Prefiro fazer o "sacrifício" de engordar do que de ter ainda que emagrecer! Hahaha Se eu tivesse perdido essas 300 g nas semanas que eu ganhei peso, teria atingido minha meta hoje.

Ah, vale frisar que estou na semana da TPM. Esta semana será mais difícil ainda perder alguma coisa porque eu normalmente ganho de 1 a 2 kg nesses dias maaas, não vou pensar nisso agora, deixa pra segunda que  vem!

As metas continuam:
- Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia.
- Fazer, no mínimo, 1 hr de exercícios todos os dias.
- Ser menos preguiçosa.
- Comer mais frutas, verduras e legumes.
- Ficar o máximo possível longe dos doces.
- Comer menos pães brancos e massas.

... E o desafio do VP também!

Resolvi aumentar a punição para 100 abdominais caso eu quebre alguma regra. Eu estou com um medo tremendo de ganhar peso porque isso tem acontecido muito: uma semana eu perco e a outra eu ganho. Sou a própria sanfona em dia de festa de São João! "/

Por hoje fico por aqui!

Beijinhos e boa semana a todas! :)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ufa, sobrevivi ao domingo!

Hoje eu consegui sobreviver! Pela primeira vez eu consegui programar o que iria comer e consegui seguir tudinho! Estou tão orgulhosa de mim mesma! Hahaha Pontos, horários, porções.. tudinho nos conformes! Eu mereço um prêmio (uma barra de chocolate super giga não seria nada mal hahaha)!

Fiz um super omelete recheado com ricota + temperinhos no almoço! Eu queria fazer algo mais requintado, que exigisse habilidades culinárias mas acabei indo fazer exercícios pela manhã e cheguei ao meio-dia e eu já estava com muita fome. Então catei os ovos e fiz um big omelete! Pela primeira vez ele não quebrou, não grudou, ficou gostoso e eu ainda consegui deixar ele fechadinho, igual a moça que trabalha na casa da minha avó faz! Hoje eu, realmente, estou demais!!! Hahaha

Provei o Activia 0% de abacaxi (ou ananás, como dizem por aqui). Gente, o que é esse Activia? Eu não tomo essas coisas normalmente mas vou ter que me render a este. Achei a solução para os dias que eu quero desesperadamente um doce! Achei o gosto super parecido com de mousse de abacaxi, sabem?! Deu vontade de comer todos os potes!!! Mas eu comi um só! Procurei no site da Danone Brasil mas não achei, acho que ele só existe por aqui. Uma pena, porque é bom demais!


Agora, vou ficando por aqui! Amanhã é dia de pesagem.. ai, ai, ai.. Não quero nem pensar!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A pagadora de promessas (ou de punições)

Como todo mundo já sabe, eu entrei no desafio do VP de fevereiro e tem lá as 10 super metas quase impossíveis difíceis de serem cumpridas. Fiquei muito feliz em ler hoje o post da querida Lili que resolveu entrar nesse desafio também e que eu dou uma super força! Vamos juntas!! :))

Pois bem, eu, como mísera mortal, quebro quase sempre alguma regra. De 5 dias, quebrei em 3, sempre em dias alternados. Hahaha.

Logo no primeiro dia eu comecei comendo um pedaço divino, maravilhoso, perfeito e que eu comeria ele inteiro de bolo e dá-lhe punição: 1 hr a mais de atividade física e 50 abdominais porque evitar doces também faz parte das minhas metas.

No segundo, segui firme e forte.

No terceiro: "PÉÉÉN" comi dois carboidratos na mesma refeição: batatas fritas e arroz. Não comi um pacote, foram umas 5 só mas misturei então, mais uma hora de exercícios e aí eu me penalizei também no quesito "pensar antes de comer" porque eu pensei mas me permiti.

Quarto, uma belezura.

Quinto (leia-se hoje): ARRRGH, chocolate, pra que te quero? Hahaha Aguentei ontem mas hoje fui com tudo num baton Garoto solitário que estava dentro da minha bolsinha de guloseimas e estava muito gostoso, diga-se de passagem (sim, eu tenho uma bolsinha de guloseimas no meu armário e entre barras de chocolate e bombons tem até uma lata de doce de leite lá, fechada - bom sinal, né? Pior se estivesse aberta! Hahaha). Pelo menos, paguei a punição hoje logo. Corri por mais tempo e fiz 150 abdominais. Meu pancêps disse que está brigado comigo, que não quer conversa até segunda ordem e minhas pernas disseram que, se continuar assim, vçao se recusar a dar mais um passo sequer. Hahaha Como ontem eu comi macarrão no almoço (e eu já tinha feito exercícios, passei a punição pra hoje), comi pão e chocolate hoje, acabei quebrando 3x as regras. gRRR! Já estou com certo ódio da minha pessoa por ter me imposto isso! Hahaha! Mas, to cumprindo! Punição Promessa é dívida!


Mas, apesar de todo o exercício, hoje o dia foi muito feliz. Fiz um passeio com a minha cunhada hoje a tarde que deixou meu humor 100% melhor! Foi super agradável! Conversamos, rimos, nos distraímos, comemos (o pão foi nessa hora hahaha) e passamos uma tarde muito divertida!

Amanhã vou ficar sozinha em casa e terei a oportunidade de testar meus dotes culinários. Vou pesquisar uma receitinha na net e tentar, quem sabe não dá certo?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Maldito pistache!

Ontem a noite o pessoal estava conversando na cozinha e, conversa vai, conversa vem, eu, que tinha alguns pontos sobrando no dia, peguei no pacote de pistaches.

Pensei: "Hmm, salgadinho, gostoso, verdinho.." Comi uns 20, super feliz, achando que estava arrasando e foi aí que fui conferir a pontuação: 20 miseros pistaches desgraçados, dos infernos, valem 4 pontos (ou, em linguagem mais clara, 142 kcal)! Quase surtei!!

Ainda bem que eu tinha pontos sobrando, não comi mais nada o resto do dia mas fiquei super com raiva de mim mesma! Nunca mais como pistache na vida!!!

--

Eu pretendia correr/caminhar pela manhã mas fui boicotada pelo aquecedor da água que resolveu pifar e aí tive que esperar até a tarde porque não queria ficar suada até isso se resolver. Consegui ir no final da tarde porém o aquecedor ainda continua queimado e banho frio eu não tomo! Hahaha Tive que apelar para os vizinhos! Aproveitei a manhã livre para ir comprar o colchonete como prometido e já fiz abdominais! Viram, sou uma boa menina!

Ele é igual a esse ai! E foi uma pechincha!



Agora vou jantar, hoje não tenho muitas novidades pra contar!

Ah, tenho sim! Consegui controlar minha compulsão por doces de toda quinta-feira mas hoje estou doooida por um chocolate e tem uma super barra ali em cima da mesa.. Ai, ai, ai.. Eu vou surtar aguentar!!!

Beijos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Será que emperrei?

Sabe quando você sente que, por mais que você coma coisas saudáveis, faça exercícios, siga todas as regras para uma vida light, nada do que você faça está ajudando?

Eu preciso perder pouco peso. Considero 1,6 kg muito pouco para alguém que quer emagrecer e, convenhamos, é mesmo! Tem tanta gente que precisa perder 20, 30, 40 kg e eu, com minha modesta meta, precisando perder só o "panceps", não consigo sair do lugar.

Pensei em entrar pra academia, até porque estou SURTANDO um pouco enteadiada de ficar em casa o dia todo. Então, fui lá ver os preços toda saltitante, serelepe, pimpona e eis que, a única academia aqui por perto custa € 61,00 (matrícula € 25,00 e mensalidade € 31,00)! Achei suuuper caro! A matrícula é quase o preço da mensalidade. E tem os pormenores: se você quiser trancar a matrícula, quando voltar, você paga os € 25,00 de novo! Ou seja, se você pretende se increver, tenha certeza que será pra valer e que você não terá nenhum contratempo.

Sei que no Brasil as mensalidades não estão longe desse valor (fazendo a conversão) mas eu visitei a área dos aparelhos e é tudo muito capenguinha, velhinho.. Os aparelhos estavam quase implorando uma aposentadoria (ou uma reforma) e ai, pensei com os meus botões: se eu me disciplinar e ignorar o frio (que está até começando a dar uma aliviada devido à proximidade do fim do inverno) e toda vez que for correr/caminhar eu guardar € 2,00, eu posso me dar um presente por bom comportamento no fim do mês e vou ter feito meus exercícios!

Pois bem, não me inscrevi e já fui caminhar/correr todos esses dias (desde segunda). Já tenho € 8,00! E isso aqui é dinheiro, hein?! Ainda mais que as lojas estão em saldos, os preços estão uma maravilha. Ontem mesmo vi uma blusinha liiinda por € 5,00! Já posso comprá-la! Hahaha

Mas aí, fiquei na mesma! Eu tenho uma sensação tão grande que não vou perder nenhuma grama essa semana que estou começando a desanimar. Fico pensando em alternativas para dar um "up" no meu condicionamento físico. Já que eu não consigo perder peso, eu poderia tentar, pelo menos, diminuir meu abdomên, que está quase igual a esse aí:


Hahaha. Ok, não está tão assim mas ele está aqui e eu não gosta nada!

Eu sei que essa pochete que temos é a coisa mais difícil de sumir. Perdemos peito, bunda, coxa e mais tudo aquilo que não queremos mas a porcaria da pochete está lá, sorrindo pra você, quase que zuando com a sua cara e dizendo: "Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira."

Hunft! Portanto, declarei guerra ao meu pânceps! Fui pra internet, peguei vídeos e séries para o abdomên. Pretendo começar assim que comprar um colchonete porque não estou a fim de acabar com as minhas costas no chão duro (eu faço as abdominais de "punição" em cima de uma manta mas ela escorrega e, para uma coisa mais firme e certinha, preciso mesmo do colchonete). Ia comprar hoje mas acabei não saindo de casa à tarde, compro amanhã, sem falta! MESMO!

Mas, apesar de todo esse empenho, estou mesmo desanimada para a pesagem de segunda e com outras coisas da minha vida. Sei que faltam 3 dias e meio pra isso mas, sei não, viu?! Acho que, se eu não perder pelo menos uns 500 g vou acabar surtando e comendo tudo que vier pela frente. E eu acho que meu peso, realmente, não vai mexer. Já estou começando a desconfiar dessa balança, sabia? Meu marido andou pesando a bicicleta dele nela, será que ela desregulou? Hahahaha Acho que, se eu comprar outra, ele me mata! Ou, no mínimo, vai achar que surtei.

Já li várias matérias sobre efeito platô, que aconselham a mudar de exercício, a mudar o tipo de alimentação, a comer mais por uns tempos mas, eu, sinceramente, não sei o que fazer. Acho que a única alternativa de fazer diferente é mesmo tentar umas séries dessas em casa. Tomara que dê jeito. Mesmo que eu não perca peso, se meu panceps diminuir, eu nem vou dar mais papo para a balança. Até parece!

Vai metabolismo, ajuda eeeeeu!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desafio de Fevereiro do VP


A comunidade dos Vigilantes do Peso fez um desafio: seguir 10 regras durante todo o mês de fevereiro e eu, topei. Já que não tava fazendo nada, acabei topando! Hahaha!

Bom, as regras são as seguintes:

1- Não comer menos de 20 pontos por dia, nem além da sua cota diária, de segunda a sexta. - Eu sempre me mantenho dentro dos 20. Quando preciso uso o flex. Semana passada eu extrapolei os flex. Terei que me controlar.

2- Comer, impreterivelmente, pelo menos 5 porções de vegetais ao dia, divididos entre frutas, legumes e verduras. - Eu tenho procurado fazer isso sim, e, nesses dois dias, eu consegui.

3- Consumir diariamente, 2 porções de leite/derivados ou equivalentes em calcio (leite iogurte,hortaliça verde escura, tofu, ricota, queijo, sardinha). - Fácil, iogurte e queijo já fazem parte do meu dia.

4 - Beber, pelo menos, 6 copos de água e/ou chá. Não consumir qualquer outra bebida durante a semana. Nada de refrigerante 0 ou refresco light, pode tomar café só no café da manhã e no lanche (2x ao dia). - Bom, a água é fácil. Eu bebo mais que 6 copos. Não beber refrigerante 0 que está sendo a tortura mas, vamos lá. Não é o fim do mundo, afinal, o final de semana eu posso. Café e refresco eu não tomo mesmo.

5- Não utilizar a cota de 5 alimentos 0 ponto por dia. - Essa é fácil em partes. Fica impossível comer saladas de folhas pontuadas então a solução foi pontuá-los. Em vez de 0, valem 1.

6- Não usar os pontos flex durante a semana. - Difícil, principalmente às quintas-feiras, que normalmente é o dia que eu tenho vontade de comer a fábrica do Willy Wonka toda! Hahaha. Sempre uso os flex nesse dia. Bom, vamos ver! Amanhã vou me ter que me segurar.

7- Consumir uma única porção de carboidrato por refeição (máximo de 5). - Até agora está fácil. Tenho comido 1 porção por refeição, ou nenhuma.

8- Consumir, exclusivamente, 2 porções de gordura por dia. - Fácil. A comida sempre leva azeite. Uma porção no almoço e outra no jantar. Nas saladas eu não uso azeite para temperar.

9- Fazer, no máximo, 5 refeições ao dia, num espaço de 3 horas. Se acordar depois das 8h, nada de colação, se dormir tarde, nada de lanchinhos da madrugada, ou seja:

9.1- café da manhã até as 8h
9.2- colação até as 10h
9.3- almoço até as 13h
9.4- lanche até as 16h
9.5- jantar até as 19h (dormir até as 22h)

ou

9.1- café da manhã até as 11h
9.2- almoço até as 15h
9.3- lanche até as 18h
9.4-jantar até as 21h
9.5- ceia até meia-noite


- Eu tenho seguido esse segundo. Nunca acordo antes das 8h. E não tenho feito refeições fora de hora. São sempre 5!

10- Não consumir doces, bebidas alcoólicas ou lanches de fast food, nem nos finais de semana, durante o mês de fevereiro inteiro. - Ai é que o bicho pega. Comecei o desafio já quebrando esta regra. Comi bolo na casa da minha cunhada ontem, em plena terça-feira. Mais por ficar sem graça em recusar do que por realmente querer comer. Não que estivesse ruim, pelo contrário, eu queria era comer o bolo todo. Hahaha Enfim, não recusei, então, mesmo que tenha sido um pedaço pequeno, eu comi.

Se alguma regra for quebrada, existe uma penalidade: +1hr de exercícios. Ou seja, eu tenho feito, pelo menos, 1 hora de caminhada/corrida então hoje eu fiz 2 hrs! Paguei minha multa! Só tem um detalhe.. isso também faz parte das minhas metas pessoais e eu estipulei que, se eu quebrar uma regra minha, tenho que fazer 50 abdominais. Fiz 2 hrs + 100 abdominais.

Ai vocês vão se perguntar. Ué, não eram 50 por meta pessoal quebrada? Eu quebrei duas. x) Hahaha! Comi pão branco mas não foi de propósito. O prato que foi feito levava pão e não tinha como eu jantar lá sem comer o pão. Não tinha como eu falar: "Aqui, eu tenho metas pessoais de não comer pães brancos e massas e, como esse prato leva pão branco, sinto muito. Vim aqui para beber água, ok?" Hahaha Não foi com intenção mas eu paguei a multa. É bom que fico com a barriga sarada! Hahaha Quem deeeera...

Vou ficando por aqui. Amanhã o desafio continua! 

Rumo aos 50 kg!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...