quinta-feira, 31 de março de 2011

Mereço uns Tapas

Hoje eu segui o dia bem.. consegui fazer exercício (muito, só pra dar uma compensada em ontem) e não senti dor alguma! Uma beleza! Fiz 3 hrs de step! Hahaha Exagerei, né?! Mas fiz, três horinhas que passaram voando e o contador indicou 1700 kcal perdidas! :O Quem dera ser um peixe, né?! hahaha



E aí agora a noite eu desatei a comer, como se ter feito tanto exercício compensasse as besteiras que comi.. Ok, não estourei meus pontos e nem usei meus 5 flex restantes mas não tinha necessidade de comer 6 quadradinhos de chocolate (amargo), uma colher de doce de leite e meia porção de cereal de chocolate! Eu nem estou de TPM pra  ter esses ataques.. Se estou assim agora, imagina semana que vem, que é quando ela virá com tudo? S: Ai, ai, ai..

E o resultado disso é que podia ter comido mais coisas saudáveis, e só! Acho ruim substituir coisas saudáveis por porcarias.. Podia ter me acabado em uma super salada de frutas em vez de comer coisas vazias como fiz. Acabei não cumprindo a cota de laticínio (se bem que chocolate leva leite, né? hahaha) mas de resto foi 100%. Água, exercício, verduras.. Tudinho! Espero que essa comilança não afete a balança amanhã porque sei que quando eu exagero em porcarias, elas demoram um pouco a serem digeridas e acabam pesando na balança no dia seguinte..

Já reparei também que quando eu como frituras eu engordo.. posso comer pouco mas é comer algo frito em óleo (imerso), eu ganho no mínimo 300 g no dia seguinte. Ainda bem que não sou muito fã de coisas fritas, só as batatas mas as únicas fritas que eu como são as chips e a palha.. As em palito eu normalmente faço no forno e fica tão bom quanto e o melhor que não leva gordura!

Vamo ver como será a pesagem amanhã.. espero que ela não se empolgue com o dia 1° de abril e não minta pra mim! Hahaha

Beijinhos!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Belo Estabaco

Calma, calma.. já vou avisando que o estabaco foi literalmente! Hahaha Não vacilei na R.A. mas antes tivesse sido porque talvez fosse menos dolorido. "/

Ontem, depois de fazer meu super step, fui tomar meu merecido banho quentinho. Liguei o chuveiro pra água chegar naquele ponto "se entrar vira canja", tirei a roupa e pus meu lindo pésinho na banheira e foi aí que fez-se a luz, ou melhor, o estabaco.



Escorreguei ao colocar o pé na banheira e com a outra perna tentei me segurar por instinto porque não tinha onde segurar.. Resultar, resultou. Eu não cai toda estatelada no chão mas acabei batendo com a parte interna da perna, um pouco abaixo do joelho, na borda, o que me rendeu um belo roxo.

Na hora eu falei uns três palavrões. Olhei, vi que estava um pouquinho vermelho e um pouco dolorido e pensei "normal e pá, daqui a pouco passa.." e acabei esquecendo mesmo. Na hora de dormir eu senti uma dorzinha chata mas continuei sem ligar.. Olhei meio no escuro, não vi nada, larguei pra lá e fui dormir..

Hoje, quando acordei, continuei sentindo dor mas ela deu uma considerável aumentada. Já não consegui mais caminhar sem mancar e sem sentir dor e achei melhor não fazer o step e fui tomar banho, arrasada por ter ficado sem meu exercício físico.. Foi aí que reparei que tenho um belo hematoma verde e roxo, localizado abaixo do meu joelho, que dóóóóói o tempo todo!

Então fica oficialmente aqui registrado que estou frustradissíma por não ter subido meus 12 mil degraus no step hoje por causa desse maldito roxo que me dói.. ): Mega shit!

Mas, a boa notícia é que isso me motivou mais ainda a não exagerar hoje no jantar. O cardápio não foi lá muito saudável mas eu consegui, logo de cara, resistir as entradas. Não comi nada de nada..  E tinha torradinha com patê de kani. Snif.. O prato principal foi frango empanado recheado com presunto e queijo, batata frita e creme de brócolis. Enchi o prato com o creme (que eu amo, então foi fácil), fingi que não vi nenhum batata (aaai, essa parte cortou meu coração MAS EU CONSEGUI NÃO COMER 1 BATATINHA FRITA SE QUER) e escolhi o menor bife que havia. Comi isso e pronto.

A sobremesa era algo com abacaxi e creme de leite mas não deu muito certo a receita e acabou sendo substituida por biscoitos amanteigados cobertos com chocolate derretido.. EU SIMPLESMENTE AMO ESSES BISCOITINHOS mas comi 2. Isso mesmo d-o-i-s e fim, parei por aí.

Resultado: R.A. perfeita, sem pontos extras! Aeee! :D Ainda não me conformo por não ter feito meu exercício mas pelo menos não exagerei hoje, o que foi uma proeza!

Espero que amanhã minha perna esteja melhor porque quero malhar.. snif!

Beijinhos doloridos pra vocês!

Ah, acabei de morder minha língua.. Aii, tô toda ferrada! :/

Dia de Ontem

Ontem eu não postei a noite porque fiquei com preguiça! x)

O monstro do meu estômago estava super acordado ontem, querendo comer tudo que via pela frente.. até coisas que eu nem ligo, como gelatina! ¬¬

Mas fiquei dentro dos pontos.. Hoje a noite vou jantar na casa da minha cunhada e aí que mora o perigo! ): Vou ter que fechar a boca com uma fita like that.. Hahaha


Volto depois do jantar, pra contar QUE ME CONTROLEI!

Beijo e bom dia (aqui já é boa tarde)!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cineminha e selinho

Acabei de chegar do cinema, fui ver 127 horas. O filme não tem muita ação mas eu gostei.. só não indico pra quem tem coração fraco, contém cenas fortes, que me deixaram arrepiada! Só de lembrar agora me dá um nervooooosooo.. mas não vou fazer spoiler. :)

Hoje o dia foi médio. "- Porque médio, Thaís?" - vocês perguntam e eu respondo: "- Porque, apesar de ter feito meu exercício eu não fiz as abdominais por preguiça. E comi chocolate (pouco!)."

Aaaaaaah, foi só um chocolatinho! ): Não foi tão mal, pois não? Também comi no shopping.. :x Comi meio  pão francês com peito de frango grelhado, uma fatia de queijo brie pequena e cogumelos.. :/ Eu tava com fome poxa, mas eu comi só metade.. a outra metade eu trouxe pra casa! E vinha acompanhado ou de batata frita ou de salada de alface.. EU ESCOLHI A SALADA!!! ahuioaahuai É sério! :)

Eu sou MUITO CARA DE PAU, né?! Fico aqui, tentando justificar tudo que eu comi que eu não achei certo! Hahaha Mas a verdade é que, apesar de ter comido essas coisas, eu não estourei meus pontos! :D EEEEEE! V-I-V-A!

Mas que eu mereço ganhar um vidro de óleo de peroba pra passar na minha face of wood, eu mereço! hauiaohaiah

Eu ganhei selinho hooje da lindinha da Rafa e eu tenho que dar 5 opções de lanchinhos lights! Então, vamos lá:



1a opção: Morangos frescos! São minha fruta favorita e tem pouquinhas calorias.. 100g tem só 39 kcal! Amo, amo, amo!!!


2a opção: Polenguinho! COMO EU AMO ESSE QUEIJINHO! Aqui não tem, mas tem um parecido chamado A Vaca que Ri mas não supera o sabor do polenguinho..


3a opção: Activia. Seja qual for a opção, normal ou light. É um iogurte super gostosinho e ainda ajuda a funcionar a barriguinha.




4a opção: Kani-kama. Eu não sei vocês, mas essa barrinha de siri é minha paixãozinha secreta! Eu ADORO comê-las pura mesmo. A média é de 18 kcal por barrinha.




5a opção: Cereais de fibra. São ótimos saciadores, além das fibras que são super importantes e com um pouco de leite desnatado são tudo de bom. Só tem que ter cuidado com os que tem açúcar demais. A versão com mais fibras e menos calorias que eu conheço (e que mais gosto também) é o Fibre 1 da Nestlé. Uma porção de 40 g (é bastante cereal, a quantidade na tigela faz vista aos olhos) tem 106 kcal.


Tenho que indicar 5 pessoinhas para dar dicas de lanchinhos light:
Lili
Juh
Diário de uma futura ex gorda
Gorda???
Sara


Estou participando do Desafio de Páscoa da Sara! As inscrições vão até o dia 02/04! Para saber as regras e participar é só clicar na imagem.


 Bom, hoje eu não estou muito inspirada pra escrever.. hauiahohaiu Vou dormir porque já são quase 1h da manhã e eu estou ficando com fome!

Boa noite procês! Bejinhos e até amanhã!

Ah.. cumpri as cotas todas! :) Boa menina que sou, mereço um osso e um brinquedinho de plástico pra roer e chamar de meu! :D

domingo, 27 de março de 2011

Horário de verão

Oi? Que? Horário de verão? Desculpa, por favor, você poderia me dar uma informação? Quanto tempo eu dormi? Três meses? Perai, como assim já estamos no horário de verão? Ô motorista, pára o mundo que eu quero descer, aqui que perdi o ponto da minha dimensão.. o.O

Hoje eu e meu marido acordamos cedo para ir a Espanha porque ele queria ver uma corrida de bicicleta que ia ter lá. O tempo de viagem é de +- 1hr 30 mins, então levantamos cedo e fomos conferir a previsão porque tínhamos combinado que não iríamos se estivesse chovendo muito. Ficar na chuva o dia todo vendo homens suados descendo o morro de bicicleta não iria mesmo ser o programa mais cool pra um domingo de manhã. Meu marido então liga o laptop e repara que o relógio está marcando 1hr a mais. 1 hr a mais? Acabou o horário de inverno (é, aqui tem disso. Não existe horário normal.. ou é de verão ou de inverno. Coisas de europeus.) e ninguem me avisou nada?? Cadê aqueles relóginhos estilo Rede Globo com aquela musiquinha toda serelepe e aquela voz dizendo: "- Atenção, há meia-noite termina o horário de verão." passando repetidamente nos intervalos comerciais?? QUEM FOI QUE TIROU O AVISO DOS COMERCIAISSS?? 

Pois é! Aqui, acho que eles já estão tão automáticos nessa de muda pra lá e pra cá que ninguem avisa nada e nós, miseros mortais brasileiros recém-chegados em terras lusitanas, ficamos a ver navios, ou melhor.. ficamos sem ver bicicletas!

Visto que não rolaria viagem nenhuma, voltei pra cama e acordei 11h 30 min (do horário novo) e fui fazer almoço, claro! Tomar café da manhã é que não ia! BOSTA DE HORÁRIO DE VERÃO! Mas aí veio o drama.. Não tiramos nada do congelador pra fazer e descongelar na marra utilizando os poderes sagrados do micro-ondas não rola porque as carnes perdem o gosto.. Aqui, ou a gente tira antes ou não faz. O jeito foi apelar pro macarrão.

Depois de me empanturrar na festa ontem, hoje iria comer macarrão! Ô beleza! Ninguém aqui tá querendo perder uns quilinhos mesmo, né?! Faço R.A., me mato no step, bebo litros e litros de água, como frutas em vez de tortas e bolos porque eu gosto de me sacanear.. A-D-O-R-O! Quase um prazer sexual zuar com a minha cara, comendo só coisas saudáveis e contando cada salgadinho que vai pra boca enquanto todo mundo se empanturra na sua frente com milhares de pedaços de tortas, doce, bolos, pavês, salgados, pães, pizza e por aí vai.. 

Fui fazer macarrão.. que remédio? Fiz ao alho e óleo pro marido, pra mim foi ao alho e margarina light devidamente pesada na balança exatos 10g. Enquanto o dele tinha meio litro de azeite e muuuuito queijo ralado (além da porção ter sido o dobro da minha), a minha tinha 1 colher de sobremesa de margarina e.. e só isso mesmo! Nada de queijo ralado.

Paciência. Comi e fui limpar a casa porque Hoje é dia de Maria. Limpei a cozinha (inclusive armários, fogão, pia, louça, geladeira e blá blá blá), o banheiro, o quarto, a sala, o hall.. Terminei 4 hrs depois, morta com farofa.. Fui beber água. Perai, cadê a água? Tinha uma garrafinha de 500 ml e nada mais.. Aqui estava mais cedo que o deserto do Saara.

Bom, vamos ao mercado. Marido enrolou 10 anos pra levantar do sofá, tomar banho e se arrumar.. Já eram 18hrs e eu ainda não tinha bebido 1 gole de água e não tinha feito meus exercícios.. e ainda comi macarrão! HELP! LEVANTA DO SOFÁÁÁÁÁ! Cheguei  a dizer que ia sozinha, que comprava a água e amanhã a gente fazia as compras que faltavam. Ele se mexeu finalmente e fomos..

Durante nosso passeio pelo maravilhoso mundo do supermercado, marido tem a grande e fabulosa idéia: vamos comer pizza hoje! AAARRRGH! Carboidratos, pra que te quero? Normalmente o dia de pizza é sábado mas como ontem teve o aniversário, ela ficou pra depois, ou melhor, pra hoje, justo hoje!

E há um detalhe nisso tudo. Enquanto eu parecia uma louca desvairada olhando cada centímetro da mesa de comida, maridão (que está tentando emagrecer também) olhava-a com desprezo.. a festa toda, enquanto eu penava pra calcular cada coisa que ia a minha boca, ele se resumiu  a comer 3 bolinhos de côco e umas 2 torradinhas a festa toda! Chegou em casa e comeu gelatina. Como é possível alguém com tanto auto-controle nessa vida? Esfrega aqui, pra ver se pega!

Ontem o meu almoço tinha sido frango assado sem pele, sem gordura, sem gosto e sem graça e ele comeu, nada mais, nada menos do que 10 costelinhas de porco com molho barbecue e hoje o pratão de macarrão.. Não satisfeito com o super feito dele, hoje ele resolveu se pesar depois do almoço e a balança acusou 2 kg a menos do que semana passada e ele estava de calça jeans, tênis, casaco e barriga cheia.. Ou seja, ele perdeu mais de 3 kg, com certeza nessa semana..

Ô Santo Agostinho das Dietas, quem tá se matando no step e contando cada coisinha que come sou eu! Não é ele não.. Tú tá meio vesgo na hora de tirar uns quilinhos da barriga de quem se mata! Ele comeu meu chocolate, acabou com a batata frita, comeu costelinhas e macarrão e quem perdeu peso foi ele! Eu me mato quase todo dia e a balança só faz apontar pra mim estilo Nelson dos Simpsons e diz:


Bom, enfim.. não tive como fugir da pizza. Tomei uma sopa de legumes antes pra encher a pança bem e comi 1 fatia só. Ele comeu meia pizza.. Aposto que semana que vem ele vai ter perdido mais uns 2 kg.

Depois de tudo isso e o relógio já marcando 20h 30 min, decidi que ia fazer meu step, nem que eu terminasse às 22hr! E fiz! Fiz até mais do que faço! Só de raiva! Hahahaha

Brincadeiras à parte, o dia hoje foi corrido e nem deu muito tempo pra pensar em comida, o que foi bom mas a alimentação não foi muito legal. Consegui comer 1 fruta, tomei a sopa com vários legumes e comi 1 porção de laticício mas tudo bem, fiquei dentro dos pontos..

Só pra fechar o dia com chave de ouro, meu marido comprou pipocas doces no mercado. Um pacote de 150g tem 700 kcal! Essa pipoca deve ser feita em petróleo! Hahaha Comi 5 pipoquinhas e fim. Ele comeu umas 2 mãos e parou também.. Tá lá no armário o resto dela!

E amanhã é outro dia! A linda Rafa me encheu de orgulho e ganhou o selinho! Amiga, pode postar a vontade no seu bloog, ele é toooodo seu! Como você disse que eu posso, então vou por no meu também! Eeee! Tudo nosso! Toca aqui _o/\o_


Boa noite pra vocês! Que se inicie mais uma semana light!

Beijinhos!

sábado, 26 de março de 2011

Festa do Sobrinho

Queria eu escrever aqui que eu não comi naaada na festa, que eu resisti a tudo.. mas não resisti! Comi bastante maaas não comi tudo que vi pela frente.

Comi um pouquinho de cada coisa, não consegui escolher uma só e acabei exagerando.. Comi 5 tipos de sobremesa mas só provei mesmo, não comi uma mega porção. Foi uma colher de sopa de mousse de chocolate e outra de maracujá, um pedaço beem pequeno da minha torta de limão (saca 1/4 de uma fatia normal?!), 2 micro bolinhos de côco (do tamanho de um brigadeiro) e uma fatia normal de bolo simples. Sei que exagerei nas sobremesas, podia ter comido uma só mas acabei indo em quase todas. Paciência! :/

E os salgados: 3 bisnaguinhas (igual aquelas da Panco) cada um com 1 fatia super fina de presunto sem gordura, 1 patanisca (parece um bolinho de bacalhau mas é mais leve, muito mais), 2 risoles de camarão pequeninos, 8 torradinhas integrais, 1/4 de pão francês, 1 camarão cozido, 1 porção de batata chips (minha maior perdição são essa malditas batatinhas mas eu consegui pegar um pouquinho e parar por ai) e pastinha de kani (passada nas torradinhas). Foi muito, não foi? ):

Eu ainda não sei me comportar direito em festas. Poxa, estou mesmo triste comigo mesma. Usei os flex quase todos, foram 30 usados! Me sobraram 5 ainda, mesmo depois de toda essa comilança.

O lado bom de hoje foi que eu fiz mais tempo de exercício do que o normal (segundo o stepper, foram 700 kcal gastas hahaha mas eu não acredito nesses contadores) e tomei 4 LITROS SÓ DE ÁGUA! Será que ela ajuda a limpar? Hahaha

A verdade é que, por mais que eu não tenha estourado meus pontos, estou me sentindo culpada e estou passando mal! ): hahaha Meu marido disse que é por causa da água, ele acha que hoje eu exagerei bebendo 4 litros mas, será mesmo que foi a água que me fez mal? Eu acho que foi mais do que eu comi mas, enfim.. Ainda bem que eu não bebo álcool, senão ai sim seria um belo estrago!
 


Não vou me dar o selinho que eu fiz porque EU não acho que mereci porque sei que poderia ser muito mais forte do que fui mas eu sei que minha amiga linda e poderosa Rafaela irá se superar e irá ganhar meu super selinho!

Lili, querida, não fique com ciúmes! Hahaha O selinho é para quem sobreviver a um evento gastronômico sem perder a noção.. respeitando os pontos flex! Você com certeza já merece esse a um tempão!!!

Agora vou dormir, vou a Espanha amanhã e preciso acordar às 5h. Ui!
Beijinhos e bom domingo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vontade Dá e Passa?

Mesmo tendo largado o chocolate no supermercado, minha vontade por comer um doce não diminuiu.. No sábado passado, em que eu devorei um montão de porcarias, uma delas foi muuuito doce de leite e o bendito maldito ainda está na geladeira e eu passei o dia todo pensando nele.. hahaha


Passei o dia impecável, sem exagerar, sem comer besteiras fora de hora. Comi frutas, verduras e legumes, fiz exercícios, bebi água e.. sobraram alguns pontinhos e a vontade do doce ainda aqui comigo e então eu aproveitei.. claro! Hahaha Maas, calma! Eu não exagerei e nem usei pontos flex! Irra!

Peguei uma colher de café e minha super balança, pesei a colher, tarei a balança e enfiei a colher dentro do doce de leite, pegando exatos 5 g! Hahaha Calculei quanto valia: 0,44 pontos = 0 ponto! Huhuhu Tá, mesmo assim eu considerei 1 pontinho. Depois peguei 1 bolacha maria que vale 0,45 pontos = 0 ponto mas considerei 1 também porque senão eu ia aproveitar e comer 2 com doce de leite e não uma só! Hahaha Pronto: 2 pontos na sobremesa e fim de papo (e dos pontos também) mas não da minha vontade!

Confesso que ainda estou pensando no doce de leite e nas bolachas mas vou resistir! Eu consegui resistir os outros dias, hoje eu também vou! Amanhã tem o aniversário do sobrinho, que exigirá muuito de mim! Fiz até um selinho para mim e para a Rafaela porque passaremos por grandes provações gastronômicas esse final de semana e, se resistirmos, mereceremos um mimo! Hahaha

Bom final de semana pra vocês! Que ele seja beeeeeem light!

Beijão!

A Saga do Chocolate

Primeiro vou falar da minha pesagem e depois sobre o título da postagem! hahaha
Me pesei hoje de manhã e perdi 900g! Aeee! O que eu programei pra 1 mês, eu perdi em 1 semana! Felizzz! Dessa vez eu NÃO VOU ME BOICOTAR! Achei até que foi muito porque eu exagerei no sábado passado, comendo tudo que vi pela frente e sem contar pontos! Estou com 51,8 kg e eu vou chegar aos 50 kg ou eu mudo meu nome pra Kapuxinefraball. Hahaha Eu sou mais forte que as tentações!!!

Maas, vamos ao tema da postagem:

Ontem a tarde tive que ir ao supermercado para repor algumas coisinhas na minha dispensa. Tinha que comprar iogurte e algo pra beber, nada mais.

Pois bem, peguei minha sacolinha retornável (aqui cobram pelas sacolas plásticas) e fui. Chegando lá, passei pela sessão de legumes, fruta e verduras. Vi um maço de espinafre que me chamou atenção já que fazem meses que eu não o como e eu ADORO. Peguei um, pus no carrinho. Beterraba também porque tive a brilhante idéia de fazer uma sopa.

Até aí, ok. Mas, continuando meu passeio pelo supermercado, fiz a besteira de entrar na sessão de doces e biscoitos. Namorei TOOOODOOOS que estavam lá, desde os mais simples, integrais, até os mais calóricos, cheios de chocolate.. e o que me segurou por muito tempo foi a sessão das barras de chocolate. Olhei todos.. Quantas calorias tinham, quantos pontos valiam e escolhi uma barra de chocolate amargo grande (aqui não vende pequenas, eu pelo menos nunca vi) e coloquei no carrinho. Perdi hoooras aí. O anjinho dizendo pra coloca-lá de volta e o diabinho doido pra se empanturrar com a barra. Continuei minhas compras, peguei o iogurte e um ice tea e fui pra caixa, passando novamente pela sessão de doces e então eu parei. Devolvi a barra pra prateleira e fiquei lá, olhando pra ela, como se ela fosse um pequeno filhote de cachorrinho sendo abandonado na chuva e no frio. Doeu meu coração coloca-lá lá, de volta, ela que, dentre todas as outras, havia sido a escolhida.. pus de volta no carrinho e continuei pensando no que fazer. Eu queria muuuito comer chocolate, queira comer a docelândia inteirinha na verdade, mas sabia que isso poderia pesar (muito) na minha R.A. e eu ia me amaldiçoar o resto da semana.. Devolvi novamente para a prateleira, sem olhar pra trás.. Prendi a respiração e repeti umas mil vezes mentalmente que eu não precisava daquilo, não agora.. Paguei o resto e vim pra casa.



Só consegui respirar quando já estava a um quarteirão do supermercado mas fiquei aliviada! Consegui resistir ao chocolate!! Eu consegui colocar ele lá, de volta! Consegui provar pra mim mesma que sou mais forte do que essas tentações que aparecem na minha frente!

Amanhã tem o aniversário do meu sobrinho também e sei que terá muuuito doce, inclusive pediram pra que eu repetisse a minha torta de limão mas já comentei com meu marido: escolherei uma sobremesa, pegarei um pedaço pequeno e fim (na verdade, o plano é resistir totalmente as sobremesas mas se eu não aguentar, o que provavelmente acontecerá, será um pedaço só. Já soube que terá gelatina, talvez seja minha opção). Eu resisti ao bolo na segunda, resisti ao chocolate ontem, então eu sou capaz de resistir aos milhares de doces que existirão na festa.

Outra saga pela qual passei ontem foi o exercício físico.. Meeeu Deeeus, como eu enrolei pra começar! Primeiro ia fazer logo de manhã, depois passei pra tarde e depois pra mais tarde.. Estava com a preguiça em 99% e sem saco nenhum mas depois de conseguir resistir ao chocolate, foi questão de honra subir no meu super step e fazer o exercício!

Ufa! Que dia!

A noite eu volto contando como foi o dia de hoje!

Beijinhos e boa sexta!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quanto vale sua vida?

Hoje, passeando pelos blogs, me deparei com uma postagem que me chamou a atenção.

Eu leio muitos blogs, muito mais do que os que estão na minha lista. Sigo alguns, outros não. Não é por não ter gostado do blog mas é que eu tenho mania mesmo de fazer isso.. Sou meio doida mesmo.

Maas, voltando ao assunto. Neste blog, a menina escreveu que tinha ido ao médico e fez uns exames para saber como estava a saúde dela. Descobriu uma anemia severa e carência de diversas outras vitaminas.. Além disso, descobriu outras doenças provocadas pela obcessão de ter um corpo magro e perfeito. 

O intestino dela já não funciona mais como deveria, o estômago também não, devido a compulsão alimentar combinado com a bulimia. Confesso que sou leiga no assunto bulimia e anorexia. Conheço pouco desse mundo, sei de algumas coisas "pescadas" na internet e eu nunca consegui me imaginar provocando vômito ou deixando de comer totalmente só para atingir o peso que eu tanto almejo.

Toda vez que cometo exageros, eu me sinto culpada sim, mas jamais penso em pôr tudo pra fora. O que tá aqui dentro, só sai por baixo! Por cima, só se eu realmente passar mal, o que é raro, muito raro! Até nesses momentos eu tenho dificuldade em inverter os movimentos peristálticos do meu estômago! Mesmo passando muito mal e meu corpo querendo colocar tudo pra fora, eu travo a garganta! Detesto vomitar, odeio, abomino!

E isso me faz pensar em como alguém consegue provocar uma sensação tão ruim e tão agressiva para o corpo. Dentro dos meus conhecimentos em biologia (em que sou formada), sei que quando o corpo resolve por pra fora é quando ele não sabe mais como fazer para se desfazer daquilo que está lhe fazendo mal e provocar essa reação exige muito do corpo, muito mesmo!

No caso dessa menina, o corpo dela já está tão machucado e debilitado que ela terá que tomar muitos remédios para poder tentar recuperar o estrago que ela provocou. Inclusive, ela correu um sério risco de perder a funcionalidade dos mesmos, o que acarretaria, em sua morte!!!

Eu penso da seguinte forma: se queremos emagrecer é porque queremos ficar bonitas pra nós mesmos e poder VIVER com as nossa bela forma, esbanjando saúde e arrancando suspiros dos que passam por nós. De que adianta nós buscarmos essa forma de emagrecer se isso pode significar a nossa morte?! Não precisamos nem chegar ao ponto que ela chegou para saber que isso NÃO VALE A PENA!

Comer, além de ser algo prazeroso, é realmente necessário! Não adianta não comer ou comer e colocar tudo pra fora! Nosso corpo precisa se nutrir para fazer atividades básicas como pensar, andar, falar, respirar e também, EMAGRECER! Só emagrece quem come!

O corpo humano é altamente adaptável. Ele tem capacidade de estocar e economizar energia.. Herança genética do tempo das cavernas, em que as pessoas tinham que caçar para comer e nem sempre era possível encontrar comida. O jeito que o organismo achou para sobreviver foi estocar o máximo de energia que conseguir em uma alimentação porque nunca se sabe quando será a próxima. Além disso, ele é capaz de fornecer menos energia a órgãos "menos vitais" para que o cérebro continue suas atividades e mantenha o resto funcionando.. Hoje em dia, sabemos que não precisamos estocar energia porque temos acesso muito fácil aos alimentos (e muito mais calóricos do que na época das cavernas) mas evolução não é uma coisa que ocorre de uma hora pra outra.. demora muuuuito, muuuuito tempo (vide apêndice e dentes cisos) e ainda vão demorar milhares (talvez milhões) de gerações para que o corpo se habitue ao alimento fácil, de altíssimas calorias, e não irá estocar em forma de gordura pro caso de uma emergência..

Por isso sou totalmente a favor da reeducação alimentar. Precisamos mesmo comer carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, beber muita água, etc! Precisamos de nutrientes das plantas e animais. Não adianta dizer que faz reeducação alimentar e se entope de coisas vazias, completa sua cota de pontos/calorias/seja lá o que for, e vai dormir! NÃO! Coma fruta ou vegetal por seus nutrientes e não por ser a menos ou mais calórica! Não substitua a maçã pelo brigadeiro da festa só porque tem a mesma quantidade de calorias e "você nem curte mesmo comer maçã.."

Trate seu corpo como o seu bem mais valioso pois você depende dele para se manter aqui! Aproveitar os prazeres que um doce tem deve ser feito sim mas em certos momentos e não todos os dias, todas as horas! Coma de tudo, sabendo o limite! Não se agrida! Se você não pula de uma ponte ou de dá um tiro na própria cabeça porque não quer morrer, porque agridiria seu organismo privando-o daquilo que ele mais precisa?

Todas nós cometemos erros ao longo da nossa jornada e eu também tenho meus momentos de gula, de ansiedade, de atacar a geladeira e a dispensa, mas o que já foi comido, já era! Tropeçou? Recomece e volte ao rumo! Exagerar 1 dia ou 2 não irá fazer você perder toda a sua tragetória mas provocar o vômito  ou deixar de se alimentar pode sim, colocar TUDO a perder porque se nós morremos, o que nos resta?

Emagrecer é ter um corpo bonito é muito bom, mas não é tudo!!!

Fiquei triste com o que li.. por favor pessoinhas lindas, não façam isso com vocês, ok? Se amem, se cuidem e, acima de tudo, desejem a vida!


Beijinhos!

Obs.: R.A. e A.F. feitas hoje. Amanhã comento como foi o dia de hoje senão a postagem não irá terminar! Hahaha

quarta-feira, 23 de março de 2011

Torta de Atum do Marido

Hoje a noite meu marido quis porque quis comer uma torta de atum (ou quiche como chamam aqui.. não sei bem como é no Brasil o nome disso não! hahaha). Nós cortamos o hábito de jantar e temos optado por fazer um lanche mas hoje ele tava com aquele desejo, então.. "bora" pro supermercado.

Como a preguiça é amiga dos supermercados em que vendem tudo pronto, compramos lá mesmo a massa. É só por na forma, por o recheio e forno. A massa é gostosinha, chamam aqui de massa quebrada, mas ao mesmo tempo, é hiper calórica! Isso deve ter no Brasil mas como eu só conheci a arte culinária aqui em Portugal, desconheço muita coisa vendida por aí.

Pelos meus cálculos, a massa toda vale 23 pontos! Atenção: só a massa! Ainda tinha o recheio, que levou atum (em água, ufa), creme de leite (light, o que me salvou um pouquinho), cebola, ovos, cogumelos, pimenta e azeite (o maridão é viciado em azeite.. é mesmo muito Português hauihaoauhai). E este, por sua vez, ficou no total de 21 pontos. Ao todo, ele fez uma torta de 44 pontos.

Ai vocês dizem "ninguém come uma torta toda". Ok, ninguém come. Se dividirmos a metade, seriam 22 pontos. E ai vocês dizem novamente "mas como assim comer meia torta? Impossível!". Acreditem, isso era possível! Ela era, digamos, pequena.

Planejei tudo na cabeça. Fiz as contas, vi quantos pontos me sobravam pro dia (eu não tenho direitos aos flex essa semana devido ao meu ataque de loucura no sábado passado, em que comi meio mundo, lembram? Estourei o flex total.. Alias, eu nem contei, taquei o foda-se entreguei pro mundo. A semana só recomeça na sexta, dia de pesagem.) e decidi comer 1/8 da torta, ou 1/4 de meia torta. 

Foi duro, muito duro, comer só uma pequena fatia porque estava EXTREMAMENTE GOSTOSA! Ficou super levinha e cheirosa! Ele também tentou resistir, mas comeu os outros 3/4 da metade! Hahaha Eu ainda planejei arrancar a massa da beirada da torta.. coisa que eu fiz, de início, mas acabei não resistindo e comendo. Eu comeria fácil o resto todo da torta mas me segurei muuito porque a fatia ficou na conta mesmo do que havia me sobrado pra hoje. Quando pus na tabela os 6 pontos equivalentes ao pedaço (arredondando o 5,5), o contador zerou. Ou seja, 20 consumidos! Nada de sobremesas, nada de ceia, nada de nada.. Ai, ai, aiii..


Obs.: Essa não é a foto da torta dele, peguei na net, mas está bem parecida com a que ele fez. Só que essa é muito maior! Hahaha

Agora eu tô aqui, meio desconsolada por ter comido só um misero pedaço da super torta do maridão mas R.A. é isso mesmo, né? Autocontrole acima de tudo! Hahaha

Daqui a pouco vou descançar as pestanas, senão vou acabar querendo arrumar algo pra comer.

Hoje foi mais um dia vencido! Difícil, mas vencido! :)

Ah, sim.. sobrou meia torta que será o almoço de amanhã. Mais uma refeição em que terei que usar todos os meus esforços para não devora-lá! Mais 1/4 de meia torta e muuuuita salada! Vou me entupir de capim pra ver se a vontade de comer mais dá uma aliviada! Hahaha

Exercícios e cotas cumpridas! Adoro esse tipo de mesmice! xD

Beijinhos!

terça-feira, 22 de março de 2011

Mastiga, mastiga, mastiga..

Hoje passei o dia com vontade de mastigar alguma coisa e acabei dividindo minhas refeições em porções menores e também em intervalos menores.. Em vez de comer de 3h em 3h, eu comi de 2h em 2h mas me mantive na linha.

Cumpri todas as cotas e fiz exercícios! Sou um exemplo de mulher em R.A.

De janta, fiz um super sanduíche com queijo light, alface, tomate, cenoura e kani no pão integral! Ficou uma beleza e, como eu tinha uns pontinhos sobrando, comi de sobremesa 1 bolacha integral de chocolate pra matar a vontade, que estava me matando! Hahaha


Agora vou dormir, tive enxaqueca hoje a tarde e ainda estou meio "mais ou menos" devido aos efeitos analgésicos do remédio.. ):

Beijinhos!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Seja Bem-vinda Primavera!



Hoje, finalmente, começou a primavera aqui do outro lado do Oceano Atlântico e a diferença de temperatura é absuuurda! No carro estava marcando 32°C no sol! Há menos de uma semana eu estava dormindo com a lareira acesa, sentindo friiio.. A temperatura que fazia era em torno de 5°C e agora está tão bom esse calorzinho!! Chega a ser inacreditável..

Vi até uma menina de biquine no sábado (tá, ela devia estar muito desesperada por uma praia porque estava sol mas não o suficiente pra isso hahaha) e eu cheguei a transpirar andando na rua e não precisei do meu casaco.. Que saudades de não precisar usar esse tipo de roupa! Hahaha

As ruas estão lindas porque pra onde eu olho tem flores de todas as cores e todos os tipos.. Os passarinhos andam cantando aos montes.. Ai, ai.. COMO EU AMO A PRIMAVERA!

Agora falando em R.A.. Acabei de chegar do aniversário do meu sobrinho e nem precisa dizer o que tinha na festa, né?! Maaas eu não comi neeeem um pedacinho de naaada!!! Jantei em casa, sai tranquila, resisti as tentações.. EU CONSEGUI DE NOVOOO!

Agora nada mais me segura! Sábado terá outra comemoração do aniversário dele.. Até lá penso em alguma estratégia porque no sábado vai ser uma big festa e vai começar às 17h e só termina quando o último convidado for embora então.. Vou ter que comer algo mas vou procurar fazer as melhores escolhas possíveis!

Só sei que hoje eu cheguei em casa, comi uma banana de ceia e pronto, vou dormir. Vegetais, laticínios e gorduras respeitados, água bebida, exercícios feitos.. como diz a minha prima "vou ficar um pitél" hahaha

Boa noite procês!

Até amanhã!

Beijinhos!

domingo, 20 de março de 2011

Agora sim!


Finalmente tomei atitude e fui firme o dia todinho na R.A. e olha que eu passei por várias tentações hoje!

Comi frutas, verduras e tudo mais que deveria! Não ultrapassei pontos, não ataquei o doce de leite na geladeira e nem o chocolate no armário! Não belisquei fora de hora e nem fiquei com aquele pensamento de "um pedacinho só não faz mal." Hoje eu não comi nenhuma besteira! Fiz step, limpei a casa, caminhei, fiz abdominais..

Estou orgulhosa de mim e amanhã também estarei!

Dessa vez vai! Ah, se vai! :)

Beijinhos!

sábado, 19 de março de 2011

Shame on me!

Ahh.. eu falei que ia parar mas não parei! Comi maais e maaais.. tomei sorvete no Mc, comi pizza e depois ainda comi banana com doce de leite e biscoito Maria. ¬¬

Muita vergonha de mim, da minha falta de vontade, de motivação! Eu não sou assim, eu NÃO POSSO SER ASSIM! Tenho que ser firme nas minhas palavras e atitudes! Tenho que aprender a me controlar e a dizer não as minhas vontades absurdas de comer fora de hora!

Hoje eu não fiz nada certo! Não bebi água, não fiz exercícios, não comi legumes e verduras.. Comi fruta e mesmo assim foram duas bananas cheias de coisas dispensáveis por cima! A única coisa que eu fiz a risca foi não ficar muito tempo sem comer.. Claro, não fiquei nem 1 hora sem comer! Comi em intervalos de 30 mins ou menos.. só porcaria!

Agora vou passar a atualizar a noite o blog, para tentar não me envenenar envergonhar durante o dia e contar a vocês que segui firme, que aguentei, que fui mais forte do que minhas vontades bobas de comer doces e outras coisas mais de gulodisse!

Ou eu mudo de atitude ou meu corpo vai mudar novamente e eu vou voltar a ver uma imagem no espelho em que eu sentia vergonha! Agora, eu sinto vergonha da minha atitude e isso pode piorar!

Briguem comigo, BRIGUEM MUITO! Eu mereço isso!

Amanhã EU VOU ENTRAR NO FOCO! EU VOU EMAGRECER! EU VOU CONSEGUIR! Chega de me tratar mal assim.. eu não mereço me tratar desse jeito, sem cuidado, sem vergonha na cara!

Eu não quero ter níveis de colesterol alto, eu não quero voltar a ficar doente toda hora, eu não quero ter problemas de saúde! EU QUERO SER SAUDÁVEL!

Estou muito decepcionada comigo mesma!

Amanhã a noite eu vou postar que eu voltei com tudo, que eu posso, QUE EU CONSEGUI!

Boa noite pessoinhas! Espero muitos puxões de orelha amanhã nos comentários!


Bejinhos!

Alguém sabe onde fica o botão stop?!

Socorroooo, disparei na comida e não consigo parar! Já comi chocolate, pão, torrada, geleia, batata frita, sucrilhos.. Tá.. foi 1 quadradinho de chocolate, 50 g de mousse de chocolate (terminei um pote que tinha aqui, e era bem pouco mesmo que tinha hahaha), 1/2 pão francês com miolo, 3 torradas integrais, 1/2 colher de café de geleia, 30g de sucrilhos e umas 30 g de batata frita.. maaas fooi! ): E eu ainda não almocei e quero comer maaais.. :O

Estou me sentindo culpada por tem comido assim.. Tá, não foi TAAANTO assim.. mas comi coisas que não precisava! ): Acho que estou fazendo tempestado num copo d'água, né? Hahaha Acho que se eu parar agora, consigo gastar meus flex nisso e viver feliz o resto do dia.

Meu marido que me tirou da cozinha e me proibiu de voltar lá até que o almoço esteja pronto! ): Estou triste com ele! Hunft! Hahaha Ele disse que pareço criança quando vejo doce: não paro de comer besteira e depois não almoço. ): Me senti com 5 anos! Hahaha

Tá, parei! Mas estou triste porque eu prometi pra mim que não me deixaria sentir assim.. Se eu comi, eu tenho que seguir em frente e pronto. Chorar pelo leite derramado (na minha boca) não adianta nada.. "/

gR! Raivinha de mim mas o bom humor permanece! :)

Bom sábado!

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Hora da Verdade



Bom dia!

Finalmente hoje eu me pesei e a balança até que foi boazinha comigo. Eu podia jurar que estava pesando em torno dos 55 kg maaaas me enganei (ihul) e estou com 52,7 kg! Ganhei 1,1 kg nessa semana de muita comilança (muita mesmo), fora que eu fiquei sem pesar na semana anterior a esta, então eu devo ter ganho peso antes também.

Dos males, o menor! Já comecei a correr atrás do "prejuízo" mas não me arrependo do que fiz. Valeu muito a pena, eu me desestressei, me conheci melhor, descobri meus piores horários de fome e quando eu realmente sinto fome, parei de ser tão controladora com que eu quero comer.. Se quero, eu como e fim. O diferencial é que agora eu sei a hora de parar, sem culpa e sem medo de virar uma bola!

Bom, agora vou definir meus objetivos. Como eu já tinha citado em uma postagem anterior, a primavera aqui está próxima e isso significa que faltam 3 meses para o verão e eu quero estar sarada até lá! Hahaha Então, vamos lá.

Meu objetivo é perder, pelo menos, 900 g por mês e assim, em 3 meses, chegar aos 50 kg. Não acho que será difícil se eu realmente seguir as coisas direitinho, sem stress e sem medo de ser feliz.

Eu ia me medir também mas estou com preguiça.. hahaha Fica para uma outra vez.

Agora vou me exercitar! Bom dia pra vocês!

Beijo, beijo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Meu novo brinquedinho

Bom dia!

Ontem a alimentação foi uma beleza! Me mantive na linha, comi tudo que quis e de maneira saudável! 100% na R.A. e agora com a corda toda!

E eu tenho um bom motivo para fazer exercícios agora. Meu novo brinquedinho, o mini stepper! Gente, como eu amei fazer aquilo! Eu ia fazer 30 mins "só pra ver qual era do negócio" mas gostei tanto que fiz 1h 30 mins! Só não fiz mais porque tive que fazer outras coisas em casa e ia me atrasar toda se eu não parasse! Hahaha Mas gostei, está aprovado! E foi um investimento relativamente baixo.. Ele custou 35 euros. Comparados a outros aparelhos de ginástica, esse é um dos mais baratos e o melhor, eu adorei!



Agora não tenho mais desculpas para não fazer exercícios e hoje à tarde tem mais!

Amanhã eu me peso e defino minha meta! Ui, ui, ui.. quanto será que eu engordei nessa semana calórica? Hahaha

Hoje estou sem muitas idéias do que escrever então..

Beijinhos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

De volta a R.A.

Bom dia!!

Hoje, finalmente, estou de volta a realidade! Depois de uma semana de muita comilança e de ter ganho alguns kgs (que eu ainda não sei quantos, saberei na sexta), hoje eu volto a comer com disciplina, sem exageros e coisas saudáveis.

Na verdade, este é o dia do ano que eu menos gosto porque faltam 365 dias para o meu aniversário! É a data mais longe possível da data e isso me deixa muito, muito triste! Hahahaha

Posso dizer que aproveitei muito e comi meio mundo mas eu consegui controlar minha compulsão e parei de comer sempre tudo, até acabar na minha frente, inclusive coisas que eu amo como as rosquinhas de chocolate e afins.

Vocês começam o Projeto Inverno de vocês e eu começo o Projeto Verão Europeu 2011! Dia 21/03 termina o inverno por aqui e, finalmente, começa a primavera! EU NÃO AGUENTO MAIS FRIOOO! Ontem fez 7°C.. foi o aniversário mais gelado da minha vida!

Aproveitando minha R.A. suspensa eu arrisquei fazer uma torta de limão.. hahaha Sabem o que é sujar até o teto da cozinha? Tinha farelo de biscoito em todos os cantos, manteiga, limão, leite condensado.. Hahaha Foi uma sujeira total. Tive que limpar a cozinha 4x mas valeu a pena porque a torta ficou muito boa e uma gracinha.

Mas, isso são águas passadas! Agora eu volto com a minha R.A. e esse tipo de coisa só fará parte do meu cardápio 1x por semana, se fizer! Dessa vez não vou me proibir de nada, nem me impor regras super rigorosas.. Eu quero que as coisas fluam de maneira natural, sem pressão.

Meu objetivo sobre quantos kgs em quanto tempo eu gostaria de perder só será definido na sexta mas eu tenho alguns pontos a considerar..

Coisas que me aconselho a fazer (nada de TENHO QUE):
- Beber 2 litros de água por dia, pelo menos.
- Não exagerar nas porções.
- Fazer exercícios 3x na semana, pelo menos.
- Comer de 3h em 3h.
- Comer mais frutas, legumes e verduras.
- Não tentar subtituir alguma coisa que tenho vontade de comer por outra.

Com relação aos exercícios, eu comprei meu mini-stepper e vou estreá-lo hoje. Vou começar com 30 mins e depois vou aumentando o tempo. E a substituição, eu aprendi que não adianta eu comer uma fruta querendo comer um chocolate. A vontade não passa e eu ainda como algo que não queria, ou seja, atoa.

Doces, balas, biscoitinhos e afins são permitidos sim mas vou TENTAR me limitar a comer 1x por semana só. Me proibir só me deixa com mais vontade..

Agora vou lá preparar o almoço.

Beijinhos e boa quarta! :)

terça-feira, 15 de março de 2011

Happy Birthday to me!




Parabéns para mim, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!! Meu aniversário chegooou! Hoje é o grande dia e faço 25 anos (com carinha de 15 hahaha)! Nossa, 25 anos! Nem parece.. ainda me sinto com 18!!!

Hoje é o meu primeiro aniversário longe da minha família.. Se estivesse no Brasil, eu iria receber os parabéns da minha mãe logo de manhã cedinho (e aqui não foi diferente mas foi via SMS) e depois partiria para a casa dos meus avós! Se estivesse sol, seria presença certa em Itacoatiara e a tardinha provavelmente a melhor amiga que alguém possa ter (sim, Paulinha, é você hauiahoahui) iria comigo a algum lugar se entupir de porcarias e talvez pegassemos um cineminha regado a pipoca gigante com manteiga e um big copo de coca-cola.. É nessas horas que a saudades apeeerta demais no meu coração.. Queria tanto toda a minha família e meus amigos aqui..

Mas.. sem tristeza! Eles estão, todos no meu coração!

E hoje tem festinha? Tem, sim senhor! Tem torta de limão, pavê de chocolate e um jantar surpresa? Tem, sim senhor! Tem cinema com maridinho? Tem, sim senhor!

Hoje eu acordei com um belo presente: enxaqueca suuuper forte. Mas eu não me deixei abater, tomei meu super remédio aniquilador de dores, deitei de novo agarrada ao maridinho e dei mais uma cochilada. Acordei nova, pronta pra ir na padaria comprar um belo croissant e uns biscoitinhos amanteigados. Hahaha.

Já fiz minhas unhas, passei meu creme, escolhi minha roupa pra sair e só estou esperando o almoço ser servido. Hoje, sou madame! Mereço, né?!

Bom, hoje fico por aqui! Vou aproveitar meu dia!



FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM! :)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Home, sweet home!

Olá pessoinhas!!!

Hoje será um dia para ser lembrado no futuro.. Finalmente temos a nossa casinha, um lugar pra chamar de nosso, só nosso! Depois de passar quase 4 meses morando de favor, sem ter nosso espacinho especial, hoje conseguimos vir pra casa!


Parecia que esse dia não ia chegar nunca! Faltava instalar luz, gás, água, não tínhamos todas as chaves necessárias, vaga de garagem ocupada por outro morador.. Foi um "corre, corre" para instalar luz, a água que tinha que vir em um dia não apareceu, o gás que não era pra vir, veio.. Foram milhões de idas e vindas, milhões de idas ao shopping, zilhões de euros gastos (essa parte eu dispensava.. como é caro montar uma casa!), horas de almoço perdidas, sonos curtos, andanças longas..

Acho que foi por isso também que desanimei de manter minha R.A. Era tanta coisa pra pensar, tanto problema pra resolver e minha paciência super curta, não me permitiu seguir em frente. Eu sei que isso não é desculpa mas eu tive que dar um pause para conseguir reorganizar minhas idéias.

Tenho que admitir que ela é uma casa "engraçada", tem teto mas não tem nada.. nada além de um colchão inflável de camping, uma mesa e uma tv emprestadas e.. nós! A única coisa que temos super equipada é a nossa cozinha. Porque será? Hahaha A gente fica sem dormir, sem tomar banho, sem sentar.. mas sem comer, jamais! Hahaha

Mas, apesar de ainda faltar muita coisa aqui, temos o principal: nosso lindo cantinho e nós estamos MUITO FELIZES por estarmos aqui!

Amanhã é o grande dia!!! Falta poooouco pro meu aniversário!!!! Amanhã é meu último dia de R.A. suspensa.. eu já sei que engordei horroooores!!! Whatever.. quarta-feira eu volto com tudo! :)

Agora falta pouco pra felicidade estar completa.. tudo depende do meu documento sair para poder finalmente procurar um emprego e seguir minha vida!

Até amanhã!!!!

Bjinhos!

domingo, 13 de março de 2011

O café da manhã da padaria

Me digam, tem coisa melhor do que acordar no domingo, abrir a geladeira para tomar seu café da manhã e.. não ter nada? Hahaha Tá, pode parecer um pouco contraditório. Como assim é bom não ter nada na geladeira quando se acorda com fome? O lado bom é: a padaria com pães super saborosos em frente.

Hoje eu acordei assim. Na geladeira, tinha menos de um copo de leite desnatado. Eu tomo sem problemas porque gosto do leite assim mas meu marido não. Nosso estoque de iogurtes também acabou. Tínhamos torradas e meio copo de leite desnatado. Eis que me veio a brilhante idéia: tomar café na padaria.

Só de atravessar a rua já sentimos o cheirinho do pão saindo do forno.. Ao entrar, visualizamos uma vitrine com bolos, rocamboles, pastéis de belém, sonhos, bombas, croissants e muitos outros pães quentinhos, em que a cada minuto chegavam em tabuleiros gigantes e preenchendo mais ainda o ar com seus aromas misturados ao cheirinho do café recém passado e o barulho dos madrugadores do domingo tomando seus cafés. Eram 8h da manhã e a padaria estava lotada! Conseguimos uma mesa lá no finalzinho, quase escondida atrás de uma mulher corpulenta que comia seu pão como se fosse a primeira refeição em meses.. Sentamos e decidimos o que queríamos: croissant gigante com queijo e presunto na chapa e um copo de leite com chocolate beeem quentinho!

Ai ai, a quanto tempo não tomava um café da manhã tão saboroso. Depois ainda compramos uma broa de mel e comemos a metade. A outra metade tá ali na cozinha, esperando o momento dela, na hora do lanche da tarde. O ruim foi a conta, que doeu um pouquinho no bolso mas uma vez por ano não faz mal a ninguem! Hahaha

Depois disso fomos caminhar. Fizemos um passeio por 2 hrs. Solzinho quentinho, passarinhos cantando.. Excelente maneira de começar um belo domingo! Voltamos pra casa porque o tempo começou a fechar e a qualquer momento vai cair um temporal.

A primavera está querendo dar o ar de sua graça por aqui. Algumas plantas já exibem suas florzinhas, colorindo o caminho. Eu ganhei uma margarida arrancada no caminho.. Nada melhor do que um belo café da manhã na padaria, um passeio e o carinho do meu amor.


Bom domingo pra vocês!

quinta-feira, 10 de março de 2011

O porquê de tudo isso..


Boa tarde lindinhas!

Vou tentar explicar mais em detalhes o porquê do meu "pause" na R.A. e nessa coisa toda de contar pontos/calorias.

Confesso que desde que comecei a fazer R.A. eu passei a ser um tanto quanto neurótica com comida. Pensar no dia anterior o que eu iria comer no dia seguinte passou a ser torturante pra mim, que sou metódica e tenho mania de planejar demais as coisas e quando isso passou a incluir a comida, virou uma neurose total.

Quando essas coisas (sejam elas com relação a estudo, trabalho, afazeres domésticos, etc) saem do meu plano, eu surto. Fico irritada, começo a achar que nada vai dar certo (as vezes eu consigo ser muito pessimista) e tenho crises de choro, enxaquecas, dores no estômago e etc. Essa minha mania de querer que tudo saia exatamente como o planejado reflete, muitas vezes, na minha saúde, o que é uma coisa terrível mas, infelizmente, incontrolável pela minha pessoa.

E, com a R.A eu passei a controlar demais aquilo que eu comia. Até ai, nada de novo. Todo mundo que faz dieta/reeducação/redução ou seja lá o que for, passa a controlar o que come mas eu me tornei um bocado obcessiva por isso (e muito, MUITO chata).

Jantar na casa dos outros ou no shopping passou a ser motivo de tortura pra mim. Eu ficava perguntando as pessoas, antes de comer, o que era aquilo, o que era isso, o que ela tinha usado, o que deixou de usar.. Ficava procurando na internet quantas calorias tinha cada coisa ou ficava calculando como uma doida quantos pontos cada coisa valia. Comia pouco e, as vezes, as pessoas achavam que eu não tinha gostado da comida (o que era totalmente errado).. Eu ficava era pensando nas calorias, nos pontos, no "aimeudeusvouengordar10kgdenovo".

Tenho sorte de ter pessoas que gostam MUITO de mim ao meu lado e que, mesmo me tornando uma chata de carteirinha, continuaram (e continuam) comigo. Meu marido é o que mais sofre porque só o fato de me chamar pra tomar um sorvete virou um martírio. Eu começava a reclamar dizendo que eu tava gorda, que isso, que aquilo. E EU NÃO ESTOU E NEM SOU GORDA! Eu tenho 1,59m de altura. Com o peso que estou (ou estava, sei lá) eu não sou uma pessoa gorda. Eu sou saudável! Sou uma pessoa com barriguinha saliente (como a maior parte dos mortais normais). Só modelos tem barriguinhas chapadas e as mulheres das revistas tem o PhotoShop como o melhor amigo. Eu sou normal, sou humana, sem PhotoShop, sem tratamentos estéticos caros a laser ou bisturi!

Eu engordei bastante sim para o que eu pesava antes mas esses 15 kg não vieram de uma hora pra outra, em um mês. Eu pesei 45 kg até 20 anos, aos 21 comecei a ganhar peso e fiquei variando entre 60 kg e 50 kg, sem dietas ou reeducação. Sei porque eu sempre quis voltar aos 45 kg e tenho em algumas agendas meu peso anotado mas nunca fiz nada em prol deste objetivo (naquela época). Eu já pesei 62 kg e nem me dei conta disso! Depois emagreci sem perceber e em menos de um ano, estava com 54 kg.

Em setembro do ano passado e pesando 60 kg, eu resolvi emagrecer fazendo realmente um controle alimentar (como a maior parte das pessoas, eu queria que fosse rápido mas eu nunca fui a favor de seguir uma dieta super radical). Procurei o método VP que eu já conhecia bem devido a minha sogra ter feito por um tempo e entrei de cabeça na R.A. Eu estava tão determinada que, em dois meses e meio, cheguei aos 48,8 kg! Eu me esforcei MUITO pra isso e anotava até o ar que eu respirava. Fiquei magra e chata (ambos em exagero).

Depois, próximo a vir pra cá, eu larguei o VP e então eu desenvolvi uma compulsão alimentar. Passei a comer demais só porque tinha ficado um tempão comendo de menos. Quando eu falo compulsão, é verdade. Mesmo com dores no estômago eu continuava comendo e pensando em comida. Em vez de comer uma vez e repetir de vez em quando (o que era normal antes de fazer tudo isso), passei a repetir 3x, a comer não 3 ou 4 biscoitos mas o pacote, a barra de chocolate e tudo mais aquilo que aparecia na frente e eu nunca fui uma pessoa apaixonada por doces ou de repetir mil vezes o prato. A única coisa que eu sempre repetia era o arroz e mesmo assim quando comia na casa da minha avó porque sou apaixonada pelo arroz de lá (não perguntem o porquê hahaha). O doce eu comia as vezes mas em 90% eu dispensava a sobremesa. Eu cheguei, muitas vezes, a comer algo salgado depois do doce porque não gostava de ficar com o gosto do doce na boca. Como eu posso ter mudado esse hábito em tão pouco tempo?

Eu não sou uma pessoa chata pra comida e nunca fui graças a minha avó. Se tá no prato é pra comer (e é bom que coma, senão.. hahaha). Eu gosto de salada (dentro de todas as coisas comestíveis no mundo, meu alimento favorito é palmito. Troco qualquer coisa por um vidrinho.. só é uma pena custar quase um rim hahaha), de carnes, de aves, peixe e tudo mais que seja mastigável. Existem poucas coisas que eu realmente não como: joelho de porco, grelos, pepino e lulas (e deve ter uma coisa ou outra a mais que eu não lembro agora). Excluindo, é claro, as minhas alergias a amendoin, tangerina/laranja, fanta uva/laranja e os alimentos que já me fizeram passar mal e eu nunca mais consegui comer com medo de passar mal de novo que é a bomba de chocolate (rechada com o que for), o Cheddar McMelt (sim, nosso amado, idolatrado, salve, salve, McDonald's tem algo que me faz ter enjôos só de pensar hahaha) e alheiras (a pior dor de estômago da minha vida ficou associada a esta iguaria portuguesa. É um enchido de carne de caça, as vezes com vários tipos de carne misturadas).

Afinal, o que eu quero com isso tudo é voltar a ser normal. Quero aprender realmente a comer nas horas certas, sem neurose! Dar um "pause" e me conhecer é o melhor que posso fazer por mim neste momento. Dizer que não comi como uma louca nesses 2 dias que se passaram é mentira. Sim, eu estou comendo como louca mas dessa vez eu sei que é gula e não fome. Estou descobrindo meus pontos fracos e tentando organizar minhas idéias pra ser uma pessoa saudável e não gulosa e gorda ou magrela e chata.

Quero apreciar o convite do sorvete, de comer algo mais calórico sem me sentir culpada. Quero conhecer melhor o que meu organismo quer e o porquê dele querer aquilo naquele momento. O mundo não vai acabar amanhã e é isso que eu preciso reaprender: comer quando realmente quero e não porque tem muito tempo que não como ou porque eu posso vir a ficar muito tempo sem comer alguma coisa.

O McDonald's não vai falir, os cereais/biscoitos/doces/salgadinhos não vão parar de ser fabricados, as pizzarias não vão passar a servir pizza de pepino com joelho de porco e as confeitarias vão continuar a existir em cada esquina dessa cidade. Os pães serão assados pela manhã, os doces serão expostos nas vitrines, o Mc vai continuar tendo aquele poder de despertar sua fome mesmo depois de sair de uma churrascaria e as pizzarias vão continuar inventando recheios cada vez melhores para as pizzas. E eu, irei comer sempre que desejar, só não posso fazer isso todo santo dia! Um dia na semana (ou dois, quem sabe) é super saudável esse tipo de programa e eu vou conseguir aprender isso!

E esses dois dias de autoconhecimento me permitiram perceber algumas coisas:
1 - Sim, eu sinto sede. Mais do que imaginava mas tenho preguiça de beber.
2 - 80% do que como é por gula e não por fome.
3 - Tomar um super café da manhã sem fome não faz com que eu coma menos na hora do almoço.
4 - O pior horário do dia para mim é a partir das 17h, que é quando eu fico mais ansiosa pra comer o tempo todo e rodo mais a cozinha do que mosca de padaria em cima do pão doce.
5 - Comer muito a noite faz com que eu durma muito mal.
6 - Comer muito na frente dos outros me deixa envergonhada demais (anotar isso talvez me ajude no futuro hahaha).
7 - Se não tem em casa, mesmo que a vontade seja muita, eu não saio pra comprar (ponto para a preguiça! hahaha).

Ainda tenho mais 5 dias pela frente e quem sabe essa lista não cresce?! Há tantas coisas a resolver na minha vida, tanta coisa mais importante que a comida.. Preciso dar prioridade as coisas que realmente valem a pena!

Agora a coisa vai! :)

Beijinhos!

Obs.: Post gigante em que dediquei 1h 30 mins do meu tempo. Já são 18:30 aqui.. sobrevivi  esse tempo todo dentro do meu horário crítico sem nem chegar perto da cozinha e, querem saber? Nem estou afim de ir lá! :)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Autoconhecimento

Bom dia!

Hoje eu acordei com outro humor. Não, não sei se engordei ou emagreci. Alias, vou deixar de me pesar na próxima segunda até. Tomei um decisão: farei uma semana de autoconhecimento (segundo o Google, é assim que se escreve mas se estiver errado, por favor, me avisem!).

A verdade é que desde que comecei a tentar emagrecer, eu simplesmente comecei a seguir regras. Não podia ultrapassar os 20 pontos estabelecidos pelo método Vigilantes do Peso, tinha que beber 2 litros de água, tinha que comer de 3h em 3h, comer tanto de vegetais e por aí vai.. Mas eu nunca prestei atenção naquilo que realmente meu corpo precisa em cada momento do dia.

Ninguém é igual a ninguém e nenhum metabolismo funciona igual. Eu cheguei a conclusão que seguir regras que valem pra todo mundo não funciona comigo. Eu tentava comer pouco durante o dia, economizando tudo que pudesse para caso eu sentir uma fome absurda a noite e é justamente o que vem acontecendo e eu acabo perdendo a noção da vida e como as piores porcarias que existem.

Eu ainda não achei meu ponto de moderação. Eu penso em comer 24hrs por dia e isso me frustra muito. Eu tomo café da manhã pensando no almoço, lanche, janta e todo outro petisco que eu possa incluir durante o dia. Isso me deixa irritada, nervosa e de muito mau humor.

Decidi então me dar uma semana de descanço dessa coisa toda. Não vou contar pontos mas vou passar a observar mais se eu estou satisfeita, se eu preciso realmente comer um pacote de torradas e não apenas 2 ou 3. Sei que isso pode me trazer consequencias "graves" como engordar bastante dentro dessa semana mas eu já me conscientizei que, se eu consegui perder 10 kg da outra vez, eu consigo de novo, só preciso de determinação e de realmente me conhecer.

A água é outro problema pra mim. Que eu não gosto de beber água não é novidade mas eu me obrigava e já cheguei a beber 1 litro de uma vez só na tentativa de me livrar logo do montante de água que tinha que tomar durante o dia. Hoje, por acaso, prestei mais atenção e descobri que eu sinto sede de verdade quando acordo. Eu tomei meu café da manhã e bebi 1 copo e meio de água e um pouco depois eu já estava sentindo sede de novo. Talvez eu tenha me acostumado a me entupir de água e meu corpo agora me pede isso e então eu tenho o lado bom da história: vou beber água porque quero e não porque tenho que.


Quando as coisas passam a ser obrigação elas acabam se tornando massante e minha ansiosidade aumentava a cada minuto do dia. Pois bem, apertei o botão "pause" e vamos ver no que dá.

Sinto que, quanto mais eu tento não comer doces, comer menos e tudo mais eu tenho a vontade de fazer tudo ao contrário! O ditado não mente: "Tudo que é proibido, é sempre mais gostoso." Hoje, depois do almoço, tinha crepe de chocolate com sorvete e, eu que sempre fico me remoendo por não poder comer, pra deixar os pontos talvez pra algo que eu queira muito depois mas como eu coloquei na minha cabeça que agora eu posso comer o mundo se eu quiser, não tive vontade alguma de comer o crepe.

Não, eu não fiquei sem comer sobremesa. Mas preferi um pouquinho de cereal puro, que eu amo e foi mesmo só porque queria algo docinho. Fiquei feliz e foi  mais saudável  do que o crepe, mesmo sem querer necessariamente ser.

Então, fico assim. Sem dietas, sem pontos, sem nada por uma semana. Se engordar, paciencia, terei que me esforçar de novo, se emagrecer, estou no lucro e se ficar do jeito que eu estou também ficarei satisfeita. O importante é descobrir mais sobre as minhas sensações de fome, sede, gulodice e afins!

Vou continuar postando aqui durante essa semana, claro! Vou atualizando minhas descobertas e tenho certeza que isso será muito bom pra mim. Os exercícios eu tentarei manter porque eu curto mesmo me movimentar. Ainda não desisti do meu stepper e hoje a tarde devo ir lá comprar. Ontem eu tentei mas estava esgotado na loja. "/

Hoje fico por aqui. Vou beber água, estou com sede (de novo hahaha)!

Beijinhos!

terça-feira, 8 de março de 2011

100% pior

Bom dia.

Hoje de manhã eu resolvi me pesar de novo, anotar as medidas e tudo mais. Com total consciencia de ontem ter respeitado as riscas todas as regras do VP. Comi todas as cotas de vegetais, bebi água, fiz exercícios e tudo mais. Resultado: 51,7 kg! Juro que não sei o que está acontecendo com o meu corpo.. Cheguei a chorar ao subir na balança. Tá foda!

Bom, além disso, descobri que sou torta. Tenho uma coxa e um braço maior que o outro, só pra ajudar ainda mais minha auto-estima. Mas vamos as medidas:

Altura: 1,59 m
Peso: 51,7 kg
Cintura: 63,5 cm
Busto: 84 cm
Barriga: 80 cm (porém parecem metros)
Quadril: 82 cm
Coxa direita: 55 cm
Coxa esquerda: 54 cm
Braço direito: 28 cm
Braço esquerdo: 27,5 cm
Panturrilha direita: 34 cm
Panturrilha esquerda: 34 cm

Eu sempre tive cintura muito marcada. Alias, acho minha cintura marcada demais até. Meu humor tá pior que ontem.. to quase surtando!

Se essas medidas não mudarem na semana que vem, acho que eu me mato ou sei lá.

Depressão total!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Efeito Sanfona


A vontade era de começar essa postagem com mil palavrões, daquele inimagináveis! Não aguento mais engordar e emagrecer o tempo todo.. Engordo 1 kg, emagreço 500 g, engordo 100 g, emagreço 1,2 kg! QUE MERDA! Meu objetivo era relativamente fácil! Eu tinha 3 meses para perder 4,4 kg e a única coisa que consegui foi ficar nesse vai e volta durante esse tempo.. Agora falta apenas uma semana pro meu aniversário e tenho certeza que não vou estar com 50 kg até lá! Hoje eu me pesei de manhã e estou com 51,6 kg! É praticamente impossível "nessa altura do campeonato" perder 1,6 kg em 1 semana! Meu metabolismo não vai facilitar nem um pouco, pelo contrário, a única coisa que ele faz é ficar mais lerdo que uma lesma empacada.

Confesso que estou super, hiper, mega desanimada. Dá vontade de comer tudo, voltar a engordar horrores e mandar o mundo se fuder ferrar! Essa semana eu posso até não ter feito os exercícios (e foi por falta de tempo mesmo mas mesmo assim me movimentei bastante) e não ter comido as cotas de vegetais previstas pelo VP mas não ultrapassei meus pontos em nenhum momento e nem deixei de beber água! Eu simplesmente não entendo porque meu organismo gosta tanto de me boicotar! E olha que eu só comi doce 2x essa semana, de maneira controlada, sem atacar tudo pela frente (o bolo ainda está lá na cozinha e eu nem comi mais).

Juro que não sei mais o que  fazer. Continuar com isso não sei se vai ajudar.. não sei mesmo! Já tentei rever cardápio, fazer exercícios diferentes mas nada parece ajudar!!! Alguém, por favor, me dê uma luz sobre o que fazer!!!! Acho que vou parar de comer, vou passar a fazer fotossíntese até porque eu nunca vi uma planta gorda na vida.. e é capaz de, mesmo assim, eu ganhar 1000 kg!

Pra completar minha alegria, estou na semana da TPM. Sei que, na segunda, vou estar com mais peso mesmo eu não comendo nada.. ARRRGH!

Vou ficar por aqui hoje, meu humor tá no negativo!

Beijos e boa semana!

domingo, 6 de março de 2011

Dieta da Sopa

Bom dia!

Ontem eu testei uma nova dieta: A Dieta da Sopa. Deu sopa, eu comi! Hahahaha Não ultrapassei os flexs mas não consumi, mais uma vez, as cotas recomendadas de vegetais e não fiz atividade física.

Na verdade, desde que cheguei aqui, eu não tenho tido a animação e a determinação que tinha no Brasil para conseguir seguir a risca as cotas e as metas estabelecidas por mim e pelo VP. No Brasil eu conseguia resistir a minha irmã fazendo "dancinhas" com o pão francês quentinho na minha frente, me contando em detalhes como a manteiga derreteu ao passar no pão e o quão delicioso ele estava; resistia aos lanches hiper calóricos do meu pai, em que cada dia tinha algo suculento e gordurento diferente para se apreciar... era italiano (ou, como chamam no rio, joelho), pizza, pão de queijo, hamburguer, cachorro-quente e afins. Todo dia da semana!!!! E eu resistia como um guerreiro perante a batalha da vida dele... Aqui em Portugal eu já não  tenho essa força... Os pães, comuns em todas as refeições, são devidamente devorados por mim em frações de segundos, os exercícios são, vez ou outra, deixados de lado como se não tivessem a menor importancia na minha vida, enquanto que no Brasil eu acordava as 6h da manhã pra ir correr na praia e as vezes corria os meus 8 km e caminhava mais 8 km com a minha mãe.. Já cheguei a fazer quase 20 km algumas vezes!

Confesso que não ter a praia como cenário de corrida é um dos maiores motivos pra eu não sair de casa, além do frio. Eu odeio correr na rua, tendo que atravessar ruas, me preocupar com os carros.. As calçadas aqui são minúsculas porque o português não anda muito a pé, então o pedestre (ou peão, como chamam por aqui) não tem vez. O transito aqui não tem comparação com o Rio de Janeiro e são poucos os lugares onde há semáforos porque os carros param mesmo para as pessoas atravessarem.. Mas eu, como boa niteroiense que sou, não confio nessa de pôr o pesinho na faixa. Eu paro, olho, confiro se o carro realmente parou e aí sim eu atravesso e, vamos combinar que, correr parando a cada esquina não rola.

Hoje eu pesquisei preços de aparelhos de step e pesos e semana que vem eu vou adquiri-los. Vou comprar um step eletronico e uns pesinhos para fazer musculação em casa porque assim eu não vou ter mais a desculpa de que está frio ou que está chovendo. Eu preciso mesmo me focar, senão eu não vou parar de engordar e emagrecer o tempo todo. Isso me irrita, me stressa, me deixa muito desanimada e com mais fome.

Também furei meu projeto de 15 dias sem doce. PERDEDORA! Ontem e antes de ontem eu ataquei um bolo que eu mesma fiz. Sim, eu me boicotei como se não houvesse amanhã. Foi o primeiro bolo que fiz na vida.. Ele ficou super grande, cheiroso e com um sabor muito agradável. Claro que eu não arrisquei muito.. Fiz um bolo simples com cobertura de brigadeiro só pra dar um gostinho. Olhem só que bolo mais fofo:


E ai, meu projeto ficou assim:


Só pra constar.. Ainda existe meio bolo e todos na casa estão comendo. Eu comi 3 fatias: 1 bem pequena antes de ontem (logo assim que ficou pronto) e 2 ontem (café da manhã - pequena - e depois do jantar - uma fatia normal). Hoje eu olhei pra ele com olhar de desprezo! Hahaha Tomei meu café da manhã normal, sem ele e não vou comer mais, vou deixar que o pessoal aqui termine. Mas eu vou manter o projeto, não deu os 15 mas ainda faltam 9 dias e eu vou tentar me segurar. Não é porque eu cai que eu não vou me levantar, né?!

Agora vou ficando por aqui. Daqui a pouco vou almoçar na casa da cunhada e preciso me arrumar senão o marido pira com meus atrasos e indecisões sobre a roupa que quero usar. Homens, nunca entendem o porquê de nossas 465 blusas não prestarem! Elas simplesmente não são aquilo que queremos usar, não combinam com nada!!! Hahaha

Meu estômago está reclamando de fome e só tem 1h 30 mins que tomei o café-da-manhã. Meu organismo realmente me odeia!

Beijinhos e bom domingo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hiper cansada

Boa noite queridas!

Hoje eu não fiz minha atividade física. Quer dizer, "não fiz" (assim mesmo, entre aspas) porque passei o dia na rua resolvendo várias coisas urgentes. Saí de casa as 10h e só cheguei as 20h 30 min! Íamos almoçar no shopping mas acabamos voltando pra casa porque esquecemos o dinheiro (hahaha) e só reparamos na hora de pagar na loja em que entramos para comprar algumas coisas. Ainda bem que existe cartão de crédito internacional senão íamos ficar com cara de tacho pra caixa! Hahaha Pegamos nossas coisas e resolvemos almoçar em casa porque não queríamos pagar mais IOF. Hahaha. Acontece, né?!

Pois bem. Na hora do almoço (que durou cerca de 20 mins) foi o único momento que sentei. Voltamos pra rua e andamos horrores, carregamos peso, enfrentamos filas.. O dia foi muuuito longo e cansativo e o pior que ainda não terminamos nem metade do que temos que fazer. No fim, "caminhei" por cerca de 10 hrs! Posso considerar isso atividade física? Digam que posso vaaaai.. hahaha

A alimentação, por conta disso, não foi também algo louvável. Não saí dos pontos e nem ataquei nenhum lanche rápido pelo caminho mas demorei muito pra comer e os horários foram horríveis. Mas vamos ao cardápio de ontem primeiro..

01/03

Café-da-manhã: 1 iogurte light (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) + 3 torradas integrais (2 p) + 15 g de queijo light cremoso (0 p) = 3 pontos

Almoço: Empanado de frango com presunto e queijo (5 p) + 2 colheres de sopa de arroz (1 p) + 2 porções de legumes variados (0 p) + 200 ml de Ice Tea de Manga Light (0 p) = 7 pontos

Lanche: 1 porção de morangos (1 p - cota de 0 esgotada) + 15 g de queijo light (0 p) + 1 pacotinho de torradas integrais (1 p) = 2 pontos

Jantar: Iscas de bacalhau (4 p) + 4 colheres de sopa de arroz (2 p) = 6 pontos

Ceia: 2 porções de morangos (2 p - cota de 0 esgotada) = 2 pontos

Total: 20 pontos (com todas as cotas cumpridas).



02/03

Café-da-manhã: 1 iogurte light (1 p) + 10 g de cereal de fibras (0 p) = 1 ponto

Lanche da manhã*: 1 barra de cereais (2 p) = 2 pontos

Almoço: 3 colheres de sopa de carne moída (4 p) + 3 colheres de sopa de arroz (2 p) + 1 porção de legumes variados (0 p) + 200 ml de Ice Tea de Pessego Light (0 p) = 6 pontos

Lanche da tarde*: 1 porção de morangos (0 p) = 0 ponto

Jantar: 1 porção de carapau (peixe) frito (5 p) + 1 batata cozida (2 p) + 1 pão francês sem miolo (2 p) + 200 ml de Ice Tea de Pessego Light (0 p) = 8 pontos

* Nota: Eu não costumo fazer lanche da manhã porque nunca acordo cedo o suficiente pra isso mas hoje, por acaso, acordei cedo e tomei café-da-manhã logo, o que me deixou com muuuuita fome. Como já eram mais de 12 hr, precisei comer a barra de cereal (que eu não considero doce porque não acho a menor graça naquilo, então meu desafio ainda está mantido) senão ia desmaiar. Consegui almoçar 1hr depois então a barra de cereal foi quase um couvert. Hahaha No lanche da tarde aconteceu a mesma coisa. Na verdade, ele foi às 20hr 30 mins, justo na hora que entrei em casa.. Jantei cerca de 30 mins depois (ainda estava fazendo e tínhamos que esperar meu cunhado chegar em casa).

Total: 17 pontos.

Enfim, não cumpri os pontos e não vou comer mais porque estou me sentindo cheia demais e morta. Só estou terminando a postagem para ir dormir porque amanhã o dia vai ser longo novamente. Não cumpri todas as cotas de vegetais e laticínios e não fiz exercicios físicos de verdade. Hoje o dia foi terrível e amanhã promete ser pior! "/

Mas nos doces eu mantive! Como eu disse antes, barra de cereal pra mim não é doce porque eu não me delicio ao comer, como um chocolate, por exemplo. Toda vez que vejo uma barra de cereal eu lembro da barrinha do passarinho da minha irmã, aquelas com várias sementes de girassol e gema de ovo.. Só como em caso de emergência e hoje foi um deles. "/


Amanhã farei o possível pra tentar me manter dentro do desafio!

Beijinhos e até amanhã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...