sábado, 30 de abril de 2011

Salada com Chumbo

A única explicação que encontrei para ter ficado com 52 kg ontem foi essa. A salada tinha chumbo, só pode! HAUIHAOAHIAH Gente, eu juro que comi muita salada mas também não foi estilo vaca pastando, né?! ¬¬

Ontem quando eu vi os 52 kg fiquei muito irritada, mesmo! Chorei, me amaldiçoei por ter comido e etc mas eu resolvi continuar e fui muito firme (e ainda estou). Mudei meus exercícios e voltei a correr. Eu odeio correr aqui porque tem que ser na rua e o pedestre aqui não tem vez. São poucos os locais onde há calçada e afins. Então o jeito é correr no asfalto e torcer para não ser atropelada!


A maioria de vocês sabe que eu corria no Brasil e foi assim que eu consegui emagrecer. Aqui eu cheguei a correr por um tempo mas depois que eu me mudei eu parei porque moro na beira de uma auto estrada que não tem calçadas. S: Eu gosto de correr na praia, vendo o mar e tudo mas eu moro tão longe que isso é impossível. S:

Mas ontem eu fui, na cara e na coragem e o resultado foi de menos 1,2 kg hoje! Siiiim, voltei pra casa dos 50! Hoje de manhã deu 50,8 kg! Fiquei tãããão feliz! Ver a balança dar 1,2 kg a menos de um dia pro outro faz toda  a diferença na nossa luta, não é?!

Pois bem. Acho que por isso que hoje não pára de chover! HAUIAAHOIU Fui correr quando a chuva deu uma trégua mas não consegui fazer tudo que eu queria (mas fiz mais que ontem) e ainda complementei com step em casa.

Se eu estou dolorida? Hahaha Acho que a palavra 'dolorida' é pouco! AHUAIAHUI Faziam 2 meses que eu não corria e aqui tem muitas subidas e descidas. Mas amanhã eu pretendo ir de novo se não estiver chovendo. Aaah, eu vou!

Almocei no shopping hoje e não foi a coisa mais saudável do mundo mas pelo menos não foi fast food. Comi camarão ao molho curry e arroz (que ficou pela metade no prato) mas meu estômago não ficou muito feliz porque ele está doendo até agora. S:

Agora é continuar na luta. Perdi a batalha mas não a guerra. Eu vou chegar lá de novo! Espero que a balança me mostre um número muito mais bonito amanhã! HAUIAHAIU Esperança é a última que morre! M-E-D-O! Se aumentar acho que nunca mais como isso. ¬¬

FOCO! FOCO! FOCO! :D

Beijinhos!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agora é Oficial

Hoje é meu dia de pesagem oficial e, apesar de ontem a balança ter marcado 51,5 kg, hoje ela marcou 52 kg. Juro que chorei. Não entendi porque eu ganhei 500g da noite pro dia. Eu não comi isso tudo ontem, com certeza! Eu jantei na casa da minha cunhada mas não comi horrores, alias, eu comi foi salada aos montes e isso nem pesa.

A verdade é que estou super chateada mas vou fazer o que?! Não tenho como obrigar a balança a marcar menos. Eu fiz exercícios, tomei 3 litros de água, comi normal e pronto.. 500g a mais. Mas não vou desistir não, eu consegui 2x, então eu vou conseguir a 3a e definitiva vez que vou pesar 50 kg.

Confesso que o ânimo é zero e a vontade de largar é super forte mas sei que seria pior, muito pior. Se eu estou tentando me controlar e engordo assim tão facilmente, imagina largando tudo de mão? ): Não.. vou continuar.

Vou me esforçar para que a balança abaixe e quero perder esses 2 kg em no máximo 1 mês. Vou me pesar todos os dias porque assim eu me controlo mais. Eu estou muito perdida sobre o que realmente fazer mas eu vou tentar de todas as formas pra chegar lá.

Isso de atacar tudo na minha frente é falta de vergonha, isso sim. Não há necessidade disso! Estou proibida de ir na cozinha. Só posso ir nos horários das refeições e ponto. Chega dessa mania ridícula de abrir o armário e olhar tudo que tem lá dentro, de ir pegando colherinhas de geléia toda hora ou um pouquinho de cereal de minuto em minuto. Essas beliscadas que me fazem engordar e perder a noção de tudo.

Está muito difícil arrumar forças pra isso, juro que está. Estou aqui me segurando para não chorar e sair correndo. ): Se fosse correndo mundo afora já seria uma solução, né?! Perderia calorias.. mas sei que o meu correndo seria direto para a cozinha.

Não há palavras para descrever o que eu estou sentindo. Estou decepcionada comigo mesma. :/ Mas, vamos lá.


Beijinhos!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Redefinindo metas


Bom, não tem jeito. Depois de me empanturrar todos esses dias eu preciso mudar minhas atitudes e meu foco. Cansei de só reclamar da vida! Aqui tá mesmo tudo uma bosta! É monótono, é chato, não tenho amigos, não tenho documentos, não tenho lenço.. HUAIHAOHAUI ARGH! Tem horas que bate uma saudades do meu Brasil, sabiam?! A qualidade de vida daqui realmente não tem comparação com a do Brasil mas tem coisas que nada na vida paga.. como família e amigos. :/

Enfim, é o que eu tenho no momento e preciso aprender a lidar com toda essa situação. Tenho que esperar meus documentos sairem para começar a fazer alguma coisa, enquanto isso eu vou me focar ao máximo na minha saúde e não em dar cabo dela. É assim que tem que ser!

É que tem horas que eu explodo, sabe?! Fico aqui remoendo tudo isso e não tenho ninguém (além do meu marido) para desabafar e ele também está passando pela mesma situação já que o país está em crise e emprego está super difícil! Apesar de ser cidadão portugues, ainda há muito o que batalhar.

Então vou tentar mudar minhas metas com relação a alimentação. Quero muito voltar aos 50 kg porque eu me olhava no espelho e achava um máximo ver meu corpo.. agora com esses quase 2 kg a mais não gosto não. 50 kg é o ponto e fim de papo.
Exercícios eu vou continuar a fazer, como sempre. Tenho feito apesar dos meus ataques de gula, fico no step por pelo menos 2 hrs (exceto o dia das mais de 5000 kcal mas no dia anterior eu fiz quase 4 hrs de step). Eu não faço pausas no exercício. São 7 dias por semana de step e continuará assim, ainda mais com o meu Polar me dizendo quantas calorias eu perdi de verdade, medindo meus batimentos.. é tão divertido! HAUIAHIAHOU

E a alimentação.. bom, eu vou tentar me manter saudável como antes mas, a partir de hoje, eu vou me permitir comer todos os dias alguma guloseima se assim eu quiser. Poderá ser qualquer coisa: chocolate, biscoito, batata frita. Vou comer sem culpa mas vou respeitar o limite de 1 porção por dia. Pode ser a qualquer hora do dia e eu posso fracionar a porção se eu quiser mas terei que escolher 1 coisa por dia. Se eu não comer, ponto pra mim, se comer, já estava dentro do esperado.

Estou tentando isso porque eu fico muitas vezes passando vontade, com medo de me sentir culpada e aí quando eu me libero, libero mesmo e acabo comendo tudo de uma vez só. E ai, em vez de 1 porção, eu como tudo junto e até acabar. ): Testarei isso por uma semana, veremos o que dá.

Chega de ser mal humorada e reclamona porque isso eu não sou.

FOCO! FOCO! FOCO! FOCO! AHUIAHAHIUA

Beijinhos!!

Obs.: Gente, minha lista de blogs não tem atualizado direito e, às vezes, vocês publicam coisas e eu não sei que o blog foi atualizado e em outras vezes o blog aparece que foi atualizado e quando eu entro aparece uma postagem antiga, tipo de 1 mês atrás. Então, se eu não passar no blog de vocês, não é por mal mas é que tá tudo 'bixado' isso aqui. S:

Tem horas..

.. que nem eu me entendo, sabia?! Caramba! Eu vi a super besteira que fiz antes de ontem, comendo até passar mal, ganhei 2 kg em 3 dias e, mesmo assim, ontem a noite eu disparei a comer tudo de novo.

Não foi na proporção de antes de ontem, ainda bem! Mas comi pão francês, chocolate, biscoito com geléia e mais um montão de coisas sem necessidade nenhuma. Eu simplesmente não conseguia me controlar, me conscientizar do que estava fazendo!!!

Eu só ficava me perguntando mentalmente se eu queria ser magra ou queria comer como uma vaca.. e eu respondia comer, comer, comer!!! Eu  gosto muito de comer, dos sabores, texturas.. qualquer comida na minha boca é bem vinda! E eu não queria ser assim! ): Eu não consigo entender porque simplesmente eu não consigo parar se eu sei muito bem que isso é errado!

Parece que eu perco o controle sobre a minha pessoa e nada no mundo me faz parar. Eu como escondido de tanta vergonha que eu fico da quantidade ingerida. O que eu faço? Estou perdida e muito decepcionada comigo! Eu nunca fui assim!!! Se eu continuar nesse ritmo eu vou engordar muito mais do que os 60 kg e sei que será muito pior!

Estou muito deprimida.. To aqui me exercitando pensando em comer tudo que tem na dispensa! Querendo que o tempo voe pra eu correr pra cozinha e me empanturrar de tudo!! Só tem 15 mins que eu comecei a fazer o step e eu fico aqui pelo menos umas 2hrs, então vocês imaginam a ansiedade que eu estou! ):

Ontem eu fui dormir com muita enxaqueca e dor  no estômago e sei bem que foi por causa dos meus exageros. Eu não quero passar maaal! ):

Socorro! ):

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Então..


'Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico!' HAUIOHAHUAOAIHAIH

Aaaain, vocês não tem noção de quanto eu gosto de vocês. Apesar do meu super desanimo e tristeza, ver que vocês se importam dessa maneira comigo me deixou com o coração muito, muito feliz. Obrigada mesmo a todas vocês pela super força! Não tenho nem palavras para descrever minha gratidão por ter recebido comentários tão carinhosos como o de vocês!

É, eu ontem mergulhei em uma piscina de jacas super podres. Aquilo que eu postei ontem aqui foi o que eu comi até às 15h. Depois eu comi mais um caminhão de comida. Foi mais chocolate, queijo, torrada, biscoitos e tudo mais, aos montes!!!

Me pesei hoje de manhã e a balança deu 51,8 kg. Voltei atrás 1 mês. ¬¬ E tenho certeza que só vou conseguir voltar ao meu peso anterior com muuuito exercício porque tudo que tinha pra sair de mim, já saiu, acreditem! AHUIAHOAIHAHOIUA

Eu fiquei muito chateada comigo sabe porque eu já estava me sentindo mal, enjoada mas continuei indo a cozinha e comendo tudo. ): Perdi muito meu controle emocional ontem e meu foco. Ontem foi o dia que mais comi na vida! Nunca tive uma compulsão tão grande como a de ontem.

Mas eu voltei e agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar.. HAUIOAHAIOUA Estou fazendo step mas parece que depois de um dia cheio de comida nós perdemos o ânimo pros exercícios. Estou super cheia de preguiça mas estou aqui.

Comprei um POLAR hoje. Aqueles relógios que marcam frequencia cardíaca, kcal gastas, faixa de queima de gordura, essas coisas.. Já futuquei todos as funções dele e descobri que não usarei metade! IUAOHHAOUIHIH Ele agora tá aqui marcando 150 bpm. Meu step mentiroso diz que gastei 240 kcal até agora e meu POLAR diz que foram 185 kcal. Queria que o step fosse o certinho.. snif! HAHAHA

E vamos lá, só paro quando o relógio marcar 1000 kcal ou eu ter um ataque cardíaco! HAIUOAHU Estou brincando!

EU VOU VOLTAR PARA OS 50 KG O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Beijinhos lindas!

Estão todas no meu coração! (L)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Já Era!

Gente, desatei a comer!

Hoje eu nem anotei o que comi... Comecei o dia bem, comendo iogurte e cereal de fibras mas depois.. vou tentar listar aqui o que eu lembro.

1 - Iogurte de maçã - 48 kcal
2 - Cereal de fibras (10g) - 26 kcal
3 - 2 pães franceses (um com manteiga e o outro com becel light) - 210 kcal
4 - Leite desnatado com chocolate - 142 kcal
5 - 5 torradas - 160 kcal
6 - 8 amêndoas de chocolate - 224 kcal
9 - 8 biscoitos maria - 176 kcal
10 - Geléia de morango - 90 kcal
11 - 5 ovinhos de chocolate - 100 kcal
12 - Uma barra de chocolate com avelã (das grandes) - 837 kcal
13 - 3 biscoitos recheados - 150 kcal
14 - Lanche do MC (Sanduíche 1955 - parece o Big Tasty mas não tem o queijo, batata média e coca cola zero). - 1190 kcal
15 - Barra de cereais - 91 kcal
16 - 3 fatias de queijo prato - 150 kcal
17 - 1 queijinho tipo polenguinho - 26 kcal
18 - Philadelphia light - 80 kcal

= 3700 kcal

É o que eu me lembro, por enquanto! ): Estou muito estressada e de mal humor. É a primeira vez que comer muito me deixa muito irritada..e eu só quero comer mais e mais!!!

Dá pra acreditar?! ):

Acabei de me pesar e a balança marcou 53,1 kg!

Cheguei ao fundo do poço! ): Volto a postar quando eu voltar pros 50 kg!

Desculpem! :/ Estou me sentindo o pior ser humano do universo.


May, querida, volto a postar o cardápio assim que chegar aos 50 kg de novo. Prometo que vou anotar tudo durante esse tempo off e volto aqui pra contar tudo que comi, ok? Beijinhos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Muito Mais ou Menos

Oi pessoal! Hoje eu estou muito 'mais ou menos'

A verdade é que eu abusei muito de muitas porcarias esses últimos 3 dias, como se eu não fosse engordar uma grama com isso tudo ou como se isso fizesse bem a mim e eu sei que não faz.

Acordei de madrugada essas últimas duas noites com dores no estômago, na barriga e muitos gases, que doíam de verdade e isso tudo é resultado dessa alimentação porcaria que eu venho fazendo.

Não estou desanimada com a R.A. e nem desisti de manter meu peso mas eu estou desanimada com a minha vida e com as coisas que vem acontecendo, ou melhor, que nunca acontecem! Ficar parada é muito ruim! Não poder trabalhar, não poder sair de casa porque não tenho grana, não viajar, não ir ao cinema, não me divertir.. Isso tem me consumido horrores!!!

Eu sei que dar uma volta no quarteirão não gasta dinheiro mas quando se está fazendo isso por quase 6 meses é uma coisa que acabou virando rotina também e que não tem a menor graça mais. E, infelizmente, isso tem me levado a procurar uma distração na comida, ou melhor, em porcarias!

Eu sei que não estou com fome mas quero comer pra passar o tempo, pra me distrair, pra sentir pelo menos algo bom.. o sabor das coisas que eu amo! Chocolates, biscoitos, bolos e batata frita estão no topo da minha lista..

O tédio anda me consumindo! ): Hoje eu fiquei horas no step só pra ver o tempo passar (foram quase 4hrs de step, acreditem!). Eu acordo já querendo que o dia acabe para poder ir dormir e assim o tempo passar muito mais rápido.. Eu fico ansiosa, não consigo dormir, acordo várias vezes a noite e tenho sempre vontade de mastigar alguma coisa.

Não sei quanto eu vou ganhar em peso essa semana e, o pior disso tudo, é que eu não me sinto ligando de verdade pra isso. Não estou muito preocupada com o que a balança vai marcar porque talvez vê-la acima de 51 kg me dê algo pra ocupar a mente com mais força e assim eu consiga que o tempo passe. S:

Sei lá, ando tão triste e eu não sou assim.. Sempre fui uma pessoa de muito bom humor, que vivia rindo mas agora há poucas coisas que me fazem realmente sorrir. 

Burocracia é mesmo uma bosta! ): Meus documentos de regularização parecem que não vão sair nunca! Meu visto venceu pela 3a vez e amanhã vou ter que ir ao centro de imigrantes renová-lo e eles vão me dar um prazo de mais 2 meses para esperar e provavelmente eu terei que voltar lá de novo, e de novo, e de novo.. S:

Preciso muito de alguma coisa que me estimule e que me deixe ocupada mas não consigo mais pensar no que fazer. :/ Vou tentar retornar a R.A. amanhã novamente, procurando me alimentar de coisas boas pro meu corpo.. Ele, neste momento, está um caco.

Estourei as kcal de novo hoje. ): Nem pra isso estou servindo mais! ):

Ai, que depressão. :/

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa FAIL!

Só pra ficar registrado que eu comi cerca de 2500 kcal hoje (metade só em amêndoas de chocolate!!!! Foram cerca de 40!!!).

Estou explodindo, com dor no estômago e me sentindo super mal. Tanto por estar muito cheia como por não ter me controlado.
 


Ah, não ganhei nenhum chocolate. Minha primeira páscoa sem ganhar um mísero bombom.

"Festa estranha, com gente esquisita.." :P

PÁSCOA FAIL!

Feliz Páscoa!

Bom dia pessoal!

Hoje eu já acordei na disposição de fazer meu step. Mais tarde vou almoçar na casa da minha cunhada e como eu me conheço, provavelmente o espírito da gula se apoderará do meu micro-corpo e eu comerei mais do que devo.

Vou tentar fazer diferente, claro! Ontem a noite o espírito já baixou em mim e a alimentação que estava lindinha, foi 'pras cucuias'! HAUIAOHAOIHOUIA Eu pretendia comer até 1000 kcal mas cheguei as 1500 kcal. HAUIAHAIO Tudo por culpa da minha boca e da minha mão, que não se controlaram com o pacote de bono de doce de leite (comi 10) e mais uma barrinha de cereal pra fechar o dia (já eram 0h).

Desde que eu não engorde e nem emagreça (tá, isso eu sei que não vai acontecer), estou no lucro! Quero ficar nos 50 kg e vou considerar o dia de ontem como day off. E assim minha R.A. vai seguindo seu rumo.. espero que, entre mortos e feridos, salvem-se todos! HAUIAHAHUOIA

Eu tinha que ter deixado o day off pra hoje mas eu e meu marido ontem estávamos surtando por um chocolate e como aqui não tem, começamos a comer mil coisas pra tentar suprir essa necessidade.. Obvio que não funcionou! HAUHOAUI Ele detonou o pacote de bono de chocolate e eu de doce de leite, comemos pizza e ainda pensamos em fazer a calda do bolo mas o bom senso prevaleceu! HAUIAHHAOUI Quando nos demos conta do que iríamos fazer começamos a rir um do outro.. pareciam dois dependentes químicos! HAUIAHUAI Acabamos indo dormir e foi o melhor que fizemos.

Não vou deixar de comer chocolate hoje mas vou tentar segurar a onda e comer o suficiente pra tirar o meu desejo incontrolável. Não pretendo comer quilos de chocolate hoje não.. amanhã, talvez! HAUIAHAOAHUI

Vou ficando por aqui com o meu step. :)

FELIZ PÁSCOA LIGHT A TODAS!



Beijinhos!

Obs.: Parei de me pesar todos os dias! Agora será mesmo só às sextas-feiras. Só abrirei excessão no sábado que vem, que é a última pesagem do desafio de páscoa! :)

sábado, 23 de abril de 2011

Busca Pelo Impossível

Hoje eu tive que ir ao supermercado para repor o meu estoque de geléia de morango que tinha acabado. HAUIHAOUI Como o supermercado fica um pouquinho longe de onde eu moro (só vende em um em específico), aproveitei que meu marido ia sair de carro e pedi uma carona, assim só teria que voltar andando.

E assim foi. Ele me deixou na porta do supermercado e eu entrei, peguei a geléia e fui rodar na sessão de chocolates e biscoitos, só pra dar uma variada.. Eu quase nunca faço isso, né?! HAUIAOHAHAUI 

Enfim, comecei a pegar todos os biscoitos que ou eram de chocolate ou tinham chocolate em alguma parte, virava a embalagem e lia as informações nutricionais, sempre prestando atenção em kcal/100g. Os biscoitos variavam desde 400 kcal/100g até 600 kcal/100g e eu acabei de não levando nenhum. E vocês sabem porque? Porque, no fundo, eu busco o impossível! HAUIOAHAUIO Eu fico tentando encontrar um biscoito que tenha 10 kcal por porção ou algo que eu ache que vale a pena. Quando eu vejo que 1 biscoito tem quase 50 kcal eu coloco tudo de volta na prateleira. HAAUHOAUIAHUAI

Se eu tinha dúvidas sobre estar ficando doida, agora eu tenho todas as certezas! Eu perco hooooras no supermercado procurando produtos saborosos, crocantes, cheeeios de chocolate que não tenha calorias! HUAHAIOU É obvio que eu nunca vou achar algo assim.

Acabei optando por barras de cereais Fitness, que tem 338 kcal/100g e tem chocolate, claro! HAUIAAIOAHAHUI Foi só por isso que eu comprei, precisava comer um chocolate ou algo que tivesse chocolate! Pelo menos a barrinha tem fibras! :D Meu intestino agradece. HAUIAHOHAUI

A vida alimentícia, às vezes, é muito injusta! Porque alface não tem gosto de chocolate e chocolate gosto de alface? Ia ser muuuito mais fácil fazer dieta! Eu sei que tem muita gente no mundo que ama alface mas, com certeza, a quantidade de pessoas que trocaria uma folhinha por um quadradinho de chocolate é muito maior! Eu nem pensaria, seria algo estúpido de se fazer! Largaria o alface na hora! AHUIAAUIA

Acho que, um engenheiro de alimentos ou algo do gênero, que conseguir levar o sabor do chocolate para frutas, verduras e legumes, mantendo seus nutrientes juntamente com o sabor magnífico do chocolate, ficará rico em segundos! Eu viraria fã dele no primeiro minuto! AHUIAAIOUHAOHAUIO

Já existe tanta coisa esquisita nesse mundo, não custa nada sonhar! HAUIAHAOIU :D Eu teria uma plantação em casa! FATO!


Beijnhos a todas e feliz páscoa! :)


.. no fundo, pensem comigo: se capim é mesmo tão bom assim, porque a vaca é tão gorda? HAUIAHIAHAUAIO

:* da magrinha!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mudanças nos Planos

Hoje de manhã a balança me mostrou 50 kg, cravados, nem uma grama a mais ou a menos. De início fiquei chateada, como eu podia ter ganho essas 200g em 3 dias, sendo que eu não comi mais do que minha taxa metabólica, fiz exercícios, bebi bastante água?

Pensei em tudo, retenção de líquidos, balança quebrada, metabolismo filho de uma boa puta.. e fiquei chateada a manhã toda porque queria chegar aos 49 kg o mais rápido possível e eu sei que vinha fazendo por onde para isso acontecer.

Mas depois de passada a raiva, eu parei para reparar de verdade na minha forma atual, no meu corpo e como ele tinha mudado depois de perder 10 kg. Resultado: me achei um pouco magra demais. Tá, vocês vão me chamar de doida, bipolar, seja lá o que for HAIAOUHAIOAHUO mas acho que, na verdade, eu vinha procurando algo que não sou eu de verdade. 

Nós vemos artistas, cantoras, pessoas famosas, lindas, sem barriga, super malhadas, saradas na TV e revistas e esquecemos que muita coisa dali é manipulada, seja por efeitos de camera ou pelo nosso amado, idolatrado, salve, salve, PhotoShop. Basta ver as fotos da Fernanda Souza no site UOL, contando o que fez para perder os quilos indesejados e depois reparar nas fotos de um paparazzi que clicou ela na praia. As diferenças são absurdamente esdrúxulas, obviamente! E, no fim, acho que eu estava procurando essas coisas manipuladas e não aquilo que realmente é verdade.

Outro ponto desta história é que essas pessoas vivem da imagem delas. Elas, de uma forma ou outra, precisam estar super magras (ou, às vezes, super gordas) para interpretar papéis, fazerem desfiles, fotos e etc. Eu não! Eu não comecei a minha R.A. pensando nisso mas depois tudo acabou se tornando obcessão e isso é muito, muito ruim!

Eu estou magrinha, meus ossos estão super aparecendo. Quando eu me espreguiço, consigo contar minhas costelas.. mas o meu corpo não tem a estrutura de um corpo de uma modelo. Eu sou baixinha, pernas grossas, ancas largas, barriguinha sapeca e ombros grandes (devido aos mais de 20 anos de natação, e que pretendo voltar assim que possível). Eu nunca achei bonito aquelas meninas magrelas, sem bunda e sem peito. Gostava da barriga delas e ponto. Mas eu preciso aceitar que a minha nunca será assim.. mesmo quando eu pesava 45 kg eu tinha uma barriguinha, que eu chamava carinhosamente de pochete. HAUIAHIAUO O que eu quero (e preciso) é ser saudável e ponto. É comer coisas que realmente me forneçam vitaminas e minerias indispensáveis, fazer exercícios regularmente para garantir que meu corpo funcione de forma correta e que eu minimize os riscos de ter problemas de saúde quando for mais velha e também saber aproveitar e me sentir feliz quando alguém me convida para comer algo por prazer e não só pela fome. Isso também é viver! Ninguém sobrevive em dietas restritivas, que só de pensar em um pedaço de bolo você sinta calafrios porque ele pode te trazer quilos a mais. Lógico que tudo tem que ter sua moderação, seu equilíbrio, tanto coisas calóricas e coisas saudáveis e é isso que eu quero pra mim, nada mais que isso.

Pensar em o que vou comer o tempo todo já me desgastou o suficiente. Lá se vão 8 meses de neuroses à mesa, me preocupando com absolutamente tudo que eu como e bebo. Eu tenho é que aprender a maneirar, a parar na hora certa e saber o limite de cada coisa.

Eu não me considero uma pessoa que realmente aprendeu a comer bem. Não, com certeza eu estou longe disso! Procuro fazer boas escolhas mas muitas vezes meu pensamento não está voltado pro alimento porque ele é saudável mas porque ele tem menos calorias que o outro. Isso não é se reeducar pra mim. Estar reeducada é ter consciencia daquilo que faz bem, independente da energia que aquele alimento fornece ao meu corpo.

Por isso, resolvi desistir da minha meta de 49 kg. Eu sou uma mulher real, casada, ainda sem filhos (mas que pretendo ter daqui a uns anos), que luta por um emprego, que estuda, que faz comida, que acorda cedo, que limpa a casa sozinha e ainda arruma tempo para sair, namorar, conversar, comer, telefonar, blogar, fazer compras, ficar irritada, ter TPM, atacar um chocolate, ir ao supermercado, esfregar panelas esquecidas com comida dentro, reclamar da tampa do vaso sanitário abaixada e tudo mais que uma pessoa normal faz.

Eu quero me sentir feliz comigo mesma e preciso parar de enxergar só os números da balança e passar a me enxergar melhor. Preciso voltar a me cuidar, fazer as unhas, comprar maquiagens, me sentir bonita e não só magra, o que é meu caso agora.

Não vou desistir nunca de me reeducar e vou buscar sempre o melhor de mim! O blog continuará aqui, sendo atualizado sempre que eu puder, quantas vezes eu puder e vou continuar dando força a todas porque gosto muito de ver as pessoas felizes! Mesmo sem conhece-las pessoalmente, ler o blog de vocês dizendo que conseguiram, que se sentem bonitas, realizadas, esperançosas me dá mais ânimo do que ver os meus números na balança. Torço muito para que todas, sem excessão, consigam se sentir bem consigo mesmas.

Eu continuo na luta, junto com vocês. Eu ainda busco minha reeducação e, quem sabe um dia, eu aprendo a apreciar uma bela cenoura crua (eu como ela ralada, sem problemas, mas juro que meu sonho é conseguir mastigar uma cenoura inteira crua com cara de felicidade. Invejo quem consegue fazer isso e eu conheço 3 pessoas :O HAUIAHHAUIO).

Devido a isso, eu que tentava manter meu cardápio em torno de 700 kcal diárias (mas, segundo meus cálculos, a minha média foi entre 800 e 850 por dia), vou tentar chegar as 1000 kcal e, aos poucos, vou subindo (ou descendo) para conseguir uma média de manutenção e me estabilizar entre os 50 kg e 51 kg.  Também vou procurar ter menos neurose a respeito disso e, se o marido comprar um sorvete com amendoin, vou comprar outro pra mim e aproveitar a tarde quente com um sorvete também! Tenho certeza que assim eu serei mais feliz.


Um beijinho a todas! Que venha um lindo final de semana.. com muito pouco chocolate! HAUIAHOIUA

Obs.: Acho que todo mundo já reparou que eu adoro postagens longas, né?! HAUIAIUO Também amo ler quem posta 'livros' nos blogs. x) Sou esquisitinha, liguem não. HAUIAHOAUI :* da magra.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pronto, parei!

Hoje eu quase perdi as rédeas da minha R.A. Foi por pouco, muito pouco, que eu não me empanturrei de biscoito recheado, batata frita e amêndoas de chocolate. Eu olhei tudo na dispensa e na geladeira, queria algo que me saciasse, que me completasse, que fizesse eu esquecer de tudo e de todos e, só pra variar, eu fui recorrer logo aquilo que não devia, aquilo que me fez ganhar quilos que eu não precisava...

Comi 2 bonos, ia comer mais mas pensei nas amêndoas e guardei o pote de biscoitos. Peguei o pacote de amêndoas, abri e.. pensei: preciso mesmo disso? E disse em voz alta "-Não quero mais amêndoas." e as guardei no mesmo lugar em que elas estavam.

Depois, aquela vontade de me atracar com todas as comidas do mundo voltou e eu, mais uma vez na cozinha, decidi pelo morango e acabei esticando até o queijo e o cereal de fibras. Foi errado? Foi. Eu estava com fome? Nenhuma. Então foi por gula. Errei, errei e errei.

E eu já tinha errado ontem, comendo toda aquela calda! Não posso errar de novo! Eu não comi como uma louca mas comi tudo que não devia porque não era hora pra isso. Ainda comprei um croissant na padaria (e me fiz o favor de pedir os maiores disponíveis à atendente), que eu vou comer de noite. Não devia, mas vou.

Hoje, já se foram quase 700 kcal de coisas não muito saudáveis e 100g de croissant simples tem 220 kcal. Não sei quanto pesa o que eu comprei mas, como eu gosto de croissant puro, não acho que será uma batalha perdida por hoje porque ainda ficarei dentro das 1000 kcal.

Mas isso não impede de eu estar com medo da balança amanhã. Sim, sim, eu estou! Não devia mas estou. Não quero ficar decepcionada em ver mais de 50 kg nela.. S:

A verdade é que ainda estou buscando conforto na comida.. um conforto que ela nunca me deu e nem vai me dar. Estar com 50 kg não mudou minha cabeça, não me fez perceber o quanto é difícil chegar aqui. Eu perdi 10 kg no total e levei um bom tempo pra conseguir isso.. Eu comecei a R.A. em setembro/2010 e, mesmo já tendo atingido a meta pela 2a vez, sei que ainda não estou estabilizada porque se estivesse, não teria ganho quase 6 kg em 1 mês em meio.

Ter conseguido guardar os biscoitos e as amêndoas me deu uma luzinha de esperança.. Será que realmente eu vou conseguir, um dia, não fazer essa besteira de sair comendo tudo pela frente sem um bom motivo pra isso (ou seja, estar realmente com fome)? Tenho fé em mim, um dia eu hei de aprender, talvez.. Ai, sei lá! Não estou bem não. Estou triste. :/

O importante é que eu me toquei hoje e parei! Agora estou no step e só paro daqui há 2 horas. Vida que segue...


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aula de Matemática

Hoje vocês terão uma aula de matemática em meu blog! Ei, caaaaaalma, não precisa fechar a janela nem apertar a setinha de voltar. Será uma equação longa porém fácil, com resultado óbvio! Tenho certeza que vocês todas acertarão fazendo as continhas de cabeça.. nem precisa se preocupar em abrir a calculadora do Windows!

Vamos lá! Resolva a seguinte equação:

- Thaís + creme de leite aberto na geladeira implorando para ser usado + cacau em pó + manteiga + açúcar + côco ralado + 100% tédio x vontade louca de comer chocolate = ???

Dou 2 segundos para resolver!

2..
1..

Muito óbvio, não?! HAUIAOHAIHAU JAQUEI! \o/ Um viva pra mim! HAUIAHOOAIAH ¬¬

Aaaaah! Eu estava indo tããão bem, tããão mocinha comportada, tããão auto-controlada mas hoje eu não aguentei! :~ Tem chocolates espalhados por todos os lados! Todos os seus sabores, cheiros, texturas, cores.. até a blogosfera está em clima de páscoa e pipocam postagens a respeito de tudo sobre essa delícia.. :/ HAUIAHIOHAHAUI Eu tentei resistir, nem comprei chocolate essa semana mas minha micro-pessoa interior gritava por algo com sabor de festa, de quero mais.. Não aguentei mesmo! ): 

Eu ia comer só um pouquinho..


AHUIHOAUAHUOAHAIOHAUI .. mas acabei pecando! :/

Se estou arrependida? Um pouquinho assim, bem pequenininho.. maas, agora já era! 'Morreu Neves'.. Não comi tudo não (mas rendeu bem.. mas nem me preocupei em ver quantas calorias/pontos valia e nem quanto eu comi), o marido ajudou bastante! AHUIAHAUIA

Eu comecei comportada. Peguei uns morangos e mergulhei no chocolate e aí meu marido veio pra cozinha guiado pelo cheiro do chocolate, estilo desenho animado AHUIAAHUIA, e quis acrescentar o côco ralado. Deixei. Ele pegou os biscoitos Maria e waffle no armário e mergulhou tudo dentro! AHUAIA Ele foi mais cruel que eu.. e acabei indo junto na dele! Comi 3 biscoitos Maria banhados com chocolate e côco e 5 morangos e mais umas colherzinhas de chá. Ainda tem cerca de 1 colher de sopa! :x Deve ter rendido umas 15 (ou menos, talvez), por aí! Acho que foi meio a meio, eu e marido.. 7 pra cada! HAUIAHAUI

Na verdade, nem sei quanto ele comeu. Quando eu dei por mim ele já tinha comido bastante.. Também, não sei, não quero saber, tenho raiva de quem sabe! Não me importam as calorias disso.. vou chutar umas 300 kcal(?!). Que seja! Quase nunca passo das 800 kcal, comer umas 1500 kcal num dia não vai fazer eu ganhar 10 kg.. alias, não faz eu ganhar nem 500g segundo as taxas metabólicas normais. Então.. whatever! Ainda vou fazer meus exercícios hoje (nem que seja de madrugada HAIUAHOAHUI) e pronto!


A verdade é que eu já estava com tendências homicidas da minha R.A. hoje. Eu passei o dia olhando o que tinha na dispensa e no armário, procurando algo pra acalmar meu monstro interior e acabei por fazer essa calda de bolo. Agora é seguir firme o resto do dia e viver de água e luz por 2 semanas que fica tudo certo! AHUIAHAAHUAI

Beijinhos!!

Update: É, não consegui ficar sem saber quantas calorias teria a calda. No total, deu cerca de 440 kcal ela toda e como eu comi um pouco menos de 1/2 panela, devem ter sido então 215 kcal. (excluindo os biscoitos e o morango). :D Até que o estrago nem foi tanto! HAUIAOHAIAHU

terça-feira, 19 de abril de 2011

'Hoje é Dia de Folia..'

'.. meu coração quer convidar você, pra cair na brincadeira, balançar, fazer zueira com maior prazer..'


Finalmeeeeeenteeeeeeee, depois de vários meses, eu consegui ultrapassar a barreira dos 50 kg!!! Em minha pesagem diária (huaiahioua) a minha balança lindinha me mostrou: 49,8 kg!!! Agora só faltam 800g pra voltar aos 49 kg!

Hoje a noite eu tenho um jantar pra ir (mais uma vez! As pessoas só me convidam pra comer, que m%#@a!) então será uma nova prova de fogo. S: Como estamos na semana da páscoa, provavelmente será peixe ou frango, só espero que não seja frito! ¬¬

Confesso que ir jantar toda hora na casa dos outros me irrita! Ninguém me chama pra ir ao cinema, dar uma volta, sei lá! Porque tudo tem que envolver comida?! E não é por estar querendo emagrecer só não.. variar, às vezes, é bom, né?! :/

Ontem eu consegui cometer a 'jacada' mais 'owned' da minha vida. Normalmente as pessoas quando comem em excesso é por culpa de uma fatia de bolo a mais, uns salgadinhos que não deviam ser beliscados.. Enfim.. Eu, ontem a noite, no meu auge da gulodisse, me atraquei com o pacote de cereais de fibras! Posso comigo?! HAUIAHAUOIA Comi muuuito mesmo, nem sei quanto foi! Sei que só me dei conta do que eu estava fazendo uns 30 mins depois e ver que o conteúdo do saco tinha diminuido consideravelmente.. S:

Não é tão ruim assim né?! Mas fiquei com um medinho, não de engordar, mas de ficar com o intestino preso, já que comi fibra pra uma semana! HAUIAHOAIOU Depois disso, enfiei 2 copões de água goela abaixo! Acho que funcionou.. HAUIOAHAHOUI Fiquei mega empanturrada também.. então minha gulodisse passou mas que eu preferia ter me atracado com o pacote de bono de doce de leite.. aaah, preferia! AHUAIOAIAHUI

O importante é que finalmente eu estou conseguindo me manter na linha, sem me boicotar como eu fazia antes quando chegava muito próxima da minha meta. :D

Ontem meu marido me viu tentando pegar uma roupa em uma prateleira alta do armário e disse '- Nossa amor, você tá muito magrinha.' e eu disse '- Impressão sua, olha a pança!', ele '- Você tá forçando a barriga..', eu '- Não estou.. ¬¬' e não estava mesmo.. ou seja, estou só barriguda! Shit! HAUIOAHOIAUA Me senti esse peixinho:


HAIUOAHAAIOUA Faz parte.. Quem sabe um dia alguém descobre um exercício que realmente funcione só na barriga e ela suma de vez!

Agora vou visitar minhas lindinhas!

Beijinhos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

'Eu acho uma puta falta de sacanagem..'

.. e vocês também vão achar! ahuihaoauohiahi

Hoje pela manhã fui me pesar (é, todo dia, não tem jeito) e a balança marcou 50,1 kg! Agora me respondam: é ou não é uma PUTA FALTA DE SACANAGEM?


.. Hunft! Vou xingar muito no twitter hoje!

HAUIAHIUAHAHIOUAHIHAIAHIAHIHAUIAOHOAHIUHAIOU

Ooook, hoje não é dia de pesagem e só faltam 100g pros 50 kg. Tem alguém ai ansiosa? Nervosa? Querendo ver logo os 50 na balança? Pra quê? Afinal, quando eu atingir a minha meta, com o que eu vou me preocupar? HAUIOAHAUAI

Obrigada a todas pelos comentários solidários de ontem.. Tá cheio de 'gulosinhas' no mundo, né?! Afinal, comer até o último grão é sinal de não disperdiçar comida. Estou certa ou errada? HAUIAUI Sério lindas, obrigada! Já percebi que esse é um comportamento normal de quem está de dieta. Eu sempre penso assim: 'Se são 50kcal/pontos que eu estou contando, eu vou fazer realmente valer isso!' HAUIHIOAU

Lili e Bruna, eu tenho MUITA VONTADE DE TRABALHAR ou fazer um curso mas estou enfrentando uma burocracia monstra aqui. Teoricamente o meu documento tinha que sair em 2 meses (no máximo) de casada mas já tem 6 meses e nem sinal de fumaça foi dado. Já fui no serviço de imigrantes umas trocentas vezes e a única coisa que dizem é que tenho que esperar. E sem trabalho, não há grana, consequentemente não posso fazer nenhum curso. S:

Enquanto isso eu fico aqui no blog, passando o meu tempo com vocês, lindas, queridas, amadas amigas lights! Que, alias, são mesmo minha companhia nessa terra porque nem amizades fiz aqui ainda. :/ O povo daqui é super diferente do Brasil e quando dizem que não há povo como o brasileiro, isso é MUITA VERDADE! Não há, no mundo, lugar onde você vê pessoas humildes porém simpáticas e felizes, receptivas. Aqui quando eu digo 'bom dia' falta quase a pessoa responder 'só se for pra você!' S: Ainda não tive oportunidade de lidar com pessoas realmente felizes e de bem com a vida daqui, como a Sara e a Ni, por exemplo, que são uma simpatia mas eu não as conheço pessoalmente ):, infelizmente! Tomara que seja em breve, né?!

E vou seguindo, fazendo meu step, tentando não olhar pro contador e pro relógio! Hahaha Confesso que ando com uma preguiça mór de fazer exercícios mas não tenho deixado de fazer nem um dia!

Vou passear pela blogosfera!

Beijinhos!

NÃO PERCAM O FOCO ESSA SEMANA!!! FALTA POUCO PRA PÁSCOA!!!!

Rafa lindaaa, você vai conseguir voltar pros eixos querida! Força na peruca! Vamos juntas! Cola comigo que eu te levanto e ainda jogo pro alto e não deixo cair! Hhauiahiaouhua
Camila e Rafaela vocês também merecem ser citadas pela força! :D (L)

Obs.: Só pra deixar registrado que hoje o marido ultrapassou a marca dos 20kg perdidos! Apesar de fazer uma dieta meio doida a base de chocolate, batata frita e biscoitos waffle auiohaouhai, ele conseguiu e eu fico MUITO FELIZ por ele porque cada vez mais ele ganha saúde.. e continua um gato! x) Amo demais! :*:

domingo, 17 de abril de 2011

Gulosa?

Antigamente, antes de iniciar minha batalha contra a balança, eu me considerada uma pessoa normal no quesito quantidade de alimentos que ingeria. Meus pratos normalmente sobravam comida e minha mãe vivia brigando comigo, dizendo '-Porque você não coloca menos no prato e se quiser repete? Tem tanta gente no mundo passando fome e você joga comida fora!' 

Não sei ao certo porque eu fazia questão de colocar mais do que comia. Era um pouco automático: 2 colheres (daquelas de cozinhar, grandes) de arroz, 1 concha de feijão e um pedaço de carne. Às vezes rolava salada ou então minhas amadas batatas fritas (essa eu preciso admitir que nunca sobraram no meu prato, só quando eu ia ao Mc. Para conseguir comer toda a batata e o hamburguer, eu tinha que comer a batata antes. Pensando nisso agora parece até mentira!).

Depois que comecei a perceber o que eu comia, a contabilizar, economizar e etc eu acho que fiquei um pouco gulosa, como se a comida fosse acabar a qualquer momento. Até mesmo nos dias em que eu largava a R.A. de mão, em que me permitia comer de tudo, não sobrava NADA no meu prato (e ainda não sobra).

Agora visualizem, por exemplo, eu e um potinho de iogurte. Uma pessoa normal come e, se ficar alguma coisinha no fundo, não faz muita questão de ficar raspando, catando cada ml que tem dentro do potinho. Eu? Eu lambo a tampa, raspo o pote, quase como plástico e, se for aqueles de garrafinha, eu viro de cabeça pra baixo e sacudo até escorrer a última gota, como se esse finalzinho fosse o responsável pela minha saciedade, como se eu buscasse ficar empanturrada com aquela mísera gotinha que resta dentro da garrafinha.

Isso não acontece só com o iogurte. Meus pratos de comida podem quase ir de novo para o armário porque não sobra nem um grão de arroz ou um farelo do que for. Vai tudo pra dentro!

Nessas horas eu me sinto meio mal por fazer isso. Me sinto gulosa, sem controle, neurótica e tudo mais. Inclusive, eu termino uma refeição pensando na próxima e na do dia seguinte e do outro... Penso o que será melhor, o que eu posso adaptar e etc. Isso me consome 24hr!

Com vocês também é assim? Tá, eu não tenho nada com o que me preocupar.. Não trabalho, não estudo, não tenho filhos... Passo o dia em casa procurando algo pra comer fazer e eu não queria isso. Eu fico ansiosa e tem vezes que perco até o sono só pensando no café da manhã do dia seguinte.

Perder peso realmente mexeu com a minha cabeça, mudou todo o meu modo de encarar a comida e eu não gosto nada do rumo que isso tomou. Juro que não sei como fazer pra reverter isso! Parece que eu vivo pra comer e não como pra viver...

Acho que ando perdendo peso no lugar errado.. Não é meu corpo que precisa emagrecer mas meu cérebro!

Acho que preciso de um psicólogo.. S:


sábado, 16 de abril de 2011

O Meu Sabotador

Como a querida Camila citou hoje na postagem dela, todos nós temos nossos sabotadores. Eles podem ser os amigos, familiares, namorado/marido, etc e estão sempre nos oferecendo algo tentador, que possivelmente vai acabar com a nossa reeducação alimentar em segundos.

Ontem eu tive um dia 100% ao lado do meu sabotador. Quem é ele? Meu marido. ¬¬

Na hora do almoço eu sabia que o molho do bife (molho branco com queijo Roquefort) era muito calórico e que o bife em si também era então eu pesei tudo, tirei todas gorduras possíveis e contabilizei cada grama do molho. O que ele fez? No meio do almoço ele pegou a panela para se servir de mais molho e colocou mais no meu prato, em cima da MINHA comida e eu não havia pedido NADA a ele.

Reclamei. Disse que ele tinha me visto pesando e contando tudo e agora foi e colocou mais molho sem eu querer. Terminamos de almoçar e o dia passou.

Na hora do lanche, ele me viu comendo meu pão e fez um omelete pra ele. Quando eu terminei, ele disse que eu tinha comido muito pouco e tal. Eu respondi que já tinha tomado um iogurte antes e que estava satisfeita. Ele continuou comendo e quase no fim do omelete dele, disse que não aguentava mais e disse pra eu terminar o que havia sobrado. Eu, que já estava no meu limite de autocontrole, acabei cedendo e comi. Não foi um pedaço muito grande mas podia ter ficado sem isso, sabe?!

Depois, ele quis comer chocolate. Eu falei "-Come ué". e ele comeu e me ofereceu. Eu disse não e pedi que ele não me ofeceresse porque eu estava tentando me controlar e que ele sabia que eu não conseguia e acabava comendo um monte. Passaram 5 minutos (ou menos) e ele pegou a amêndoa de chocolate e me ofereceu!!! Eu havia acabado de dizer pra ele não me oferecer!!!

Confesso que fiquei muito chateada porque parecia que ele não estava prestando atenção em uma palavra do que eu estava dizendo! Poxa, que falta de consideração! O bom foi que eu disse não bem grande e pedi, mais uma vez, pra ele parar com isso. Se ele queria comer alguma coisa, que ele comesse e não me oferecesse!! Quando eu quiser, eu vou e como.

gRRRR!



E hoje a noite teremos um lanche que eu amo! Um pão recheado com três queijos, creme de leite, linguiça e maionese. Eu piro com esse pão então estou tentando me controlar o máximo durante o dia para que eu não me perca. Só pra vocês terem uma idéia do quão calórico é esse pão: só o recheio terá quase 2000 kcal! Eu não vou comer o pão inteiro mas seremos só nós dois, então vou ter que me controlar porque, se deixar, eu seria capaz de comer esse pão sozinha!!! É um dos petiscos que mais gosto daqui.. ai, ai, ai...

Tentei comer pouco no café da manhã mas acabei me rendendo aos cereais de fibra próximo da hora do almoço. Ainda bem que o almoço foi light, senão seria um sacrifício hoje a noite.

Agora tenho que me cuidar o resto do dia e não perder o foco! Estou muito próxima dos 50 kg e quero muito me manter nesse ritmo!

Eu vou conseguir! Mais um dia! :)

Bejinhos!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tentando Controlar

Estou escrevendo de novo pra ver se consigo controlar meu impulso de querer comer tudo que vejo na frente. Parece que quando chego próximo aos 50 kg, eu ligo um botãozinho no meu estômago que desperta uma vontade absurda de comer tudo.

Quando digo tudo, não estou exagerando.. Serve frutas, legumes, pães, massas, biscoitos, cereais, chocolates, bolos e tudo mais que eu conseguir ver na minha frente. Eu simplesmente disparo e não paro até ficar com dores no estômago e enjoada. Já tiveram alguns dias que nem assim eu parei.. Comi até acabar com barras de chocolate (das maiores), pacotes de biscoito waffle, batata chips e mais... muuuito mais.

Ainda não descobri um jeito eficaz de controlar essa compulsão. De todas as coisas que tentei, a que deu mais efeito foi a de por tudo na minha frente, tudo que eu queria e não queria comer e olhar bem a quantidade de alimento que seria ingerida caso eu fosse de pouquinho em pouquinho e isso me ajuda a separar o que eu realmente quero daquilo que ultrapassa a barreira da gulodisse e também a comer um pouco menos porque eu escolho um alvo, pego uma porção e como. Se 20 minutos depois eu ainda estiver atacada, eu me permito pegar mais uma porção e esperar mais 20 minutos. Não evita 100% de eu comer mas faz com que o estrago seja muito menor.

Eu não quero por tudo a perder de novo, como eu venho fazendo sempre que chego na casa dos 50 e poucos gramas. Não quero acordar amanhã com 52 kg ou mais. Alias, não quero acordar nem com 50,7 kg!! Quero que o peso seja menor ou igual ao de hoje mas nunca mais!

Resolvi fazer meus exercícios agora, apesar da paciência estar nula. Vou visitar blogs e sites pra ver se o tempo passa rápido e eu não cometa a loucura de me empanturrar de coisas que eu não preciso!

EU VOU SER FORTE!

P-E-S-A-G-E-M



Hoje foi dia de enfrentar a balança e ela não se mexeu de ontem pra hoje.. AAAH! ): hauihaohauia Mas tudo bem, CONSEGUI PERDER 1,5 KG ESSA SEMANA! Aeeeeeee! Estooouu coooom 50,6 kg!

Queria ter perdido 2,1 kg xD Hahaha. Queria ter visto o 50 kg cravado na balança mas ele cismou de ficar acompanhado do 0,6 kg desde ontem!

Preciso MUITO me controlar essa semana porque sempre que eu chego pertinho do 50 kg eu acabo comendo horrores e engordo 2 kg :/ Eu estou aqui me controlando horrores porque ver esse peso na balança parece que liga minha compulsão no máximo e eu to cheia de vontade de atacar tudo na geladeira e na dispensa. S:

Maaas eu vou conseguir!!! Eu vou me controlar!! E mesmo que eu não perca nada essa semana, eu não vou ganhar também! Pelo menos no 0x0 eu VOU FICAR! Hunft! Se controle monstrinho do estômago! ¬¬

Boa sexta pra vocês e vamos ter força no final de semana porque o próximo será praticamente impossível.. Ai, ai a Páscoa está chegaaaando! S: 

Beijos!!

Obs.: Ontem eu estava tão cansada que esqueci de agradecer os comentários a respeito das minha dúvidas. Acho que foi mesmo retenção de líquidos porque no dia seguinte deu 700g de diferença! E a maçã é fogo mesmo! Dá fome em todo mundo!!! :) hauahoahuia Mas temos que admitir que é prática e eu acho a mais fácil pra levar pra praia porque banana no sol fica molenga num instante. S: Ainda tenho uma maçã na geladeira e vou escolher bem o momento de comê-la. Hahaha!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Véspera de pesagem!

Olá lindinhas, como estão?

Eu estou bem e ansiosa! Sempre fico assim nas quintas a noite porque amanhã é o dia oficial de pesagem! Eu me pesei todos os dias da semana e vi números lindos aparecerem maaas o que vou considerar mesmo é o de amanhã. S: M-E-D-O!

Eu me comportei hoje. Inclusive, o dia aqui estava tão bonito que aproveitamos para passear. Como estava calor, marido parou e comprou um sorvete, chegou a perguntar se eu queria dividir com ele e eu tomei. Meio sorvete não me mataria e nem me daria 1kg a mais, né?! Só que quando ele escolheu não reparou que o sorvete tinha amendoin e eu sou super alérgica e já fui até internada por causa disso (só mais uma das minhas mil bizarrices! Também tenho alergia a laranja e tangerina e outras 'cositas mas'). Ele comeu o sorvete sozinho e eu não comprei nenhum pra mim.



Fiquei sem sorvete mas não fiquei chateada! Cheguei em casa e fiz uma vitamina de banana que foi pro congelador por um tempinho, pra ficar beeem cremosa, parecida com sorvete! Ficou muito boa e, melhor, ficou light! Hahaha

Estou um pouco sem assunto hoje e com um bocado de sono, então vou ficando por aqui! Amanhã eu volto pra contar oficialmente o meu peso. Torçamm por mim! ahuahahohui

Bejinhos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Strogonoff e Pizza!

Hoje comecei o dia bem. Iogurte desnatado, cereal de fibras. Show! Café da manhã lindinho.

Acabei indo ao açougue só hoje. É, acordei cedão ontem atoa. Não fui ao açougue e nem a praia mas o jantar se manteve, o que me fez ter um ataque de ansiedade e eu acabei comendo de hora em hora mas consegui  ficar dentro de um patamar tolerável e fechei o dia bem, no final das contas.

Me comportei no jantar muitíssimo bem! Comi pouquinho e dispensei o chantilly no morango. :D Fiquei orgulhosa da minha micro-pessoa. Hahaha

Maas, voltando a hoje. Fomos então pela manhã comprar as carnes e, na volta, marido cismou que queria strogonoff. Eu gelei, né?! Pensei em quantas mil calorias uma única colher de sopa poderia ter... Tanto creme de leite, ketchup, mostarda, carnes e temperos não poderia ser algo leve...

Tentei negociar porque seria mais demorado fazer, já que queríamos ir a praia ainda mas tínhamos um compromisso no fim da tarde, então teríamos pouco tempo para aproveitar o sol. Ele concordou. Chegando em casa, eu achei que valia a pena fazer, sabe? Achei muito egoísmo da minha parte e fizemos então o strogonoff e, é claro, eu me 'strogonoffei' toda né?! Hahaha Porque comer isso sem batata palha é como comer pizza sem queijo!!! Enfim, comi strogonoff (2 colheres de sopa), batata palha (20g) e arroz (e esse último eu exagerei um pouco porque eu AMO ARROZ e fazia um bom tempo que não comia.. foram 4 colheres de sopa.). Quem pôs a comida no meu prato foi ele e, depois da segunda colher de strogonoff eu tive que gritar 'CHEEEGA'. Ele me olhou assustado e se resumiu a dizer 'Minha esposa vai morrer de fome, tadinha.' HAUHAUIOHAUIA Não comi legumes. FAIL! ):


Depois fui conferir as calorias de cada um e descobri, segundo o site da UOL, que 2 colheres de sopa de strogonoff de frango tem 98 kcal. :D Ihul! 'Si dei bem!' E o almoço acabou não sendo uma refeição exagerada.

Após o almoço, praia! E a minha maçã amiga me acompanhou por lá. :)

Chegando em casa, o marido quis o que? PIZZA! Aaah, não! Parei por aí! Nada de pizzas para a Thaís. Ele comeu sozinho e desolado e eu? Eu apostei numa super salada com barrinhas de kani. ¬¬ Se fiquei feliz? Of course not! Mas, consegui comer coisas saudáveis e sentir cheiro de pizza suculenta cheeeia de queijo (com uma camada extra de Roqueford). Quase surtei, mas aguentei!

Agora estou aqui, no blog e no step, tentando passar o tempo porque confesso que a preguiça está tomando conta da minha pessoa.

A praia estava muito boa, com um ventinho fresco mas uma água impossível de entrar de tão congelada.

Agora eu tenho duas questões a discutir com vocês, queridas amigas. Primeiro: Quando vocês comem maçã, a fome vem maior logo depois? Comigo é SEMPRE assim! Ela desperta o monstro amigo que mora no meu estômago (e que agora tem um rato de estimação porque eu ando comendo mais queijo do que nunca hahaha) e fica ronronando, querendo mais e mais comida! Segundo: Quando que vocês acham que retém mais líquidos? Na semana da TPM, durante a mestruação ou ambos? Me pesei hoje de manhã e o peso aumentou (é, ando viciada na balança) :( e eu não exagerei ontem. Será que pode ter sido o horário que comi? Porque jantei mais tarde do que normalmente como em casa. Será que a comida de ontem ainda estava sendo processada quando me pesei? S: A diferença foi só de 200g mas fiquei meio frustrada porque me comportei tão bem no jantar e ainda ganhei graminhas? Irgh! ¬¬ Normalmente a quarta é o meu dia de fluxo mais intenso, por isso a dúvida. Esses assuntos são terríveis de se tratar assim, né?! Hahaha

Só espero que amanhã esteja tudo normalizado! :)

Beijinhos!!!

E esse step que não acabaaaaaaa... S:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Hoje eu acordei com tudo!

 
Booom dia galerinha! Enquanto do outro lado do Oceano Atlântico todos dormem como um bebê, o dia aqui já começou e o sol está brilhando lindamente com um céu super azul, sem nuvens!!!

Hoje eu acordei às 6h, decidida a não furar com os exercícios físicos. Tenho que ir ao açougue agora de manhã, pretendo ir a praia à tarde e tenho um jantar pra ir a noite na casa da minha cunhada, o que significa alerta vermelho pra mim.

No outro dia que fui a praia, fiz meus exercícios quando cheguei, por volta das 20h, o que seria impossível hoje por causa do jantar. Poderia fazer de manhã em um horário 'normal' mas aí tem esse bendito açougue que não abre as segundas então, ficou pra hoje. Não há carnes no meu congelador, nenhuma! Tenho um filé de peixe e bacalhau, só! huaahiuohahauhuai

Demorei a tomar coragem pra subir no step, a preguiça e o medo de fazer muito barulho me rondavam mas sei que, se não for agora, não conseguirei fazer em outro momento do dia e ficar sem exercício físico não pode. Só espero não acordar ninguém. S: Odeio incomodar os outros porque odeio que me incomodem, simples assim.

Agora eu estou aqui, fazendo o step e postando no blog. Ihul! Assim o tempo passa mais rápido e eu não fico olhando cada segundo que se passa na contagem do step. huiaohoihaiuhai

Consegui começar o dia com frutas! Ponto pra mim! Mas hoje vai rolar lanche da manhã porque não vai dar pra ficar até 12h sem comer nada. Quando terminar o step e tomar meu lindo banho, vou caçar algo saudável pra comer.

Tenho que admitir que estou ansiosa por causa do jantar. Nunca sei o que esperar e fico com medo de acabar me perdendo, como faço na maior parte das vezes (ou de ser algo frito e gorduroso, o que tem grandes chances de acontecer). Preciso mesmo manter o foco e conseguir comer sem ser por gula e aprender que, por mais que as pessoas coloquem muita comida no meu prato, eu não sou obrigada a comer tudo. Jantar na casa dos outros é sempre uma prova de fogo pra mim.

Só espero que tudo corra bem e que minha programação siga perfeita! :)

Beijinhos!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E o que já não estava muito bom..

.. continuou a mesma porcaria! Hahaha

Hoje, eu tenho que admitir, fui um FRACASSO na minha alimentação. Não comi tudo que vi pela frente, exceto meus ataques constantes ao bolo que fiz de manhã. Maas, o bolo é light, o que não foi um estrago total porque cada fatia da grossura do meu dedo indicador tem 70 kcal, o que acabou fazendo com que eu comesse váááárias fatias! ):

Não comi frutas, não comi legumes e ainda falta beber, pelo menos 1 litro de água e já são 20h 30 mins quase! Ou seja, passarei a madrugada fazendo xixi. ¬¬ ODEIO ESSA PARTE! Acho que a única coisa saudável que eu comi hoje foi o pão integral e o iogurte desnatado! Hahaha Que bosta! Odeio dias assim porque eu gosto, de verdade, de legumes, frutas e verduras! Minha comida favorita é palmito!!! Sou capaz de comer vidros e mais vidros sem nem pensar.. pena que custam o olho do cu e da cara. Hahaha O interessante é que aqui vende e a origem é do Brasil e, olha que legal, É MAIS BARATO AQUI DO QUE NO BRASIL! Chega  a ser vergonhosa a quantidade de impostos pagos pelos brasileiros, tanto que o próprio produto custa mais caro no país do que fora dele. Outro muito comum por aqui é o Guaraná Antártica que custa 1 euro a garrafa! Inacreditável, né?!

A boa parte do dia é que eu fiz meus exercícios! Aeee Thaís!!! :D Mas ainda estou me sentindo podre por dentro por não ter comido meus legumes. ):

Acho que vou acabar comendo mais alguma coisa antes de dormir.. e acho que o vidro de palmito vai dançar! AHUIAHAOAHIU

Boa semana procês!

Beijinhos!

domingo, 10 de abril de 2011

Um belo pôr-do-sol

O dia hoje foi cansativo, e como! Domingo normalmente é o dia que eu limpo a casa, então fui que fui. Acordei às 7h (Tá, eu já disse que não sou normal. Enquanto todo mundo aproveita o domingo para acordar mais tarde eu só acordo cedo no domingo! hahaha) para poder limpar tudinho antes do 12h, porque assim fico com a tarde livre pra fazer meus exercícios.

Consegui limpar, varrer, lavar banheiro e cozinha e tudo mais em 4hrs. Acabei tudo eram 11h e pouquinho, então fui pra cozinha pecar. É, eu não fui fazer o almoço, eu fui comer alguma coisa que não devia: cereal de chocolate e batata chips. Comi pouco mas podia ter ficado sem essa(s). 

Depois preparei um almoço super, mega light e, claro, comi mais um bando de porcarias depois, 'pra dar uma compensada' ¬¬ Comi amêndoas e casquinha de bolo! Ai, ai, ai!

O resto do dia foi tranquilo. Fiz minha atividade física, tomei iogurte (e comi mais batata :x .. ) e só comi outra coisa 3hrs depois, meu querido pãozinho com geléia. Pra finalizar, outra amêndoa. EU NÃO CONSIGO RESISTIR! ):

Quando estava preparando o pão, o sol se pôs e me deu um belo presente em um dia cansativo e tedioso de limpeza..


É tão bom ver essas coisas da janela de casa! :) Me deixa tão contente! :) Não acho possível que uma pessoa fique triste vendo uma coisa tão bonita dessas..

Daqui a pouco vou dormir, estou super cansada e doida pro dia terminar. Finalmente um final de semana sem cometer loucuras e tomara que essa semana seja tranquila também!

Beijinhos a todas e boa semana!

Fiquem com uma passagem de um dos livros que mais gosto e cada vez que leio, tenho uma perspectiva diferente do texto.. Espero que gostem! (:

"Assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, meu pequeno principezinho, a tua vidinha melancólica. Muito tempo não tiveste outra distração que a doçura do pôr-do-sol. Aprendi esse novo detalhe quando me disseste, na manhã do quarto dia:
- Gosto muito de pôr-do-sol. Vamos ver um…
- Mas é preciso esperar…
- Esperar o quê?
- Que o sol se ponha.
Tu fizeste um ar de surpresa, e, logo depois, riste de ti mesmo. Disseste-me:
- Eu imagino sempre estar em casa!
De fato. Quando é meio dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se deitando na França. Bastaria ir à França num minuto para assistir ao pôr-do-sol. Infelizmente, a França é longe demais. Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. E contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas…
- Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!
E um pouco mais tarde acrescentaste:
- Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol…
- Estavas tão triste assim no dia dos quarenta e três?
Mas o principezinho não respondeu." 

Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 9 de abril de 2011

A praia e o bolo cru

Ontem, depois de 5 loooongos meses, eu consegui ir a praia! Eu, justo eu, que amo praia, tive que enfrentar o inverno europeu, acostumar a me vestir com 2 calças, 4 blusas e toda roupa a mais que eu conseguisse e esperar todo esse tempo por um dia digno de um mergulho. Peguei temperaturas negativas enquanto, no Brasil, todos os meus amigos se deliciavam com as praias do RJ e com o sol que castigava as cabeças.

Eu lia comentários do tipo: "Eu não aguento mais calor."; "Quero frio!"; "Quero chuva!" e eu quase que implorando por um calorzinho! Hahaha

Quando a primavera chegou por aqui, não havia dúvidas como há no Brasil. No dia em que começou, 21/03, o sol já foi mais generoso, os dias ficaram incrivelmente mais quentes, as flores apareceram como num passe de mágica.. Parecia que tinham apertado um botão Primavera e tudo se transformou numa velocidade incrível!

Eu, mera brasileira, carioca, nunca havia reparado na mudanças das estações. No Brasil, ou tá calor, muito calor ou o inferno. É comum ver as pessoas de botas e casacos só porque está chovendo ou porque o termômetro está marcando menos de 25°C. Aqui, 25°C, tem gente na praia, tem pessoas suando, tem caras vermelhas, tem gente reclamando que está quente! Hahaha E eu juro que estou começando a fazer parte deste time!

Ontem fez 33°C aqui! A praia estava perfeita! Ventinho quente (pense numa brisa fresca no Brasil, este é o vento quente daqui hahaha) e a água estava, digamos, entrável! Hahaha Ano passado, no verão aqui, eu fiquei sem ar quando mergulhei e roxa, na hora! A água estava insuportávelmente gelada mas ontemm.. aaah ontem! Foi tudo de bom! Nessas horas eu sou super a favor do aquecimento global. :x


Inclusive, meus cabelos cairam bem menos ontem e hoje! O que a praia não faz por você?! Hahaha

E hoje o tempo amanheceu meia boca. Fez calor, o sol apareceu mas algumas nuvens impediram que o dia ficasse maravilhoso e o vento voltou a ser frio, como sempre. Fiquei em casa e fui fazer o bolo que o marido pediu e aí que vem o problema...

Fiz a massa do bolo, até aí, 100%. Eu só tenho forma de fundo removível e ela não está no seu melhor estado. O resultado não podia ser outro: quando eu pus a massa do bolo, ela vazou toda pelo fundo. O que fazer? Peguei uma forma de barro (a única coisa disponível) e pus lá com o pensamento "se não der certo, paciência". Pois é, não deu! O bolo ficou cru por dentro, mesmo eu tendo feito o teste do palito em todos os pontos do bolo. Ele saiu limpinho mas não ficou cozido. Tenho certeza que foi por causa da forma de barro, ela não foi feita pra isso, lógico!

E eu, em vez de jogar o bolo fora, comi o bolo cru! Agora me digam: quantos tapas eu mereço por isso? Não foi uma mega fatia mas eu comi a porcaria do bolo cru! Onde eu estava com a cabeça? Eu cortei as beiradinhas do bolo também que ficaram cozidas, pra comer! É muito pensamento de gordo, né? Joguei o resto do bolo fora e as casquinhas estão na geladeira mas acho que vou jogar fora também, só preciso de coragem!

Hoje eu comi mais que nos outros dias e minha alimentação não foi nada saudável. Agora a noite ainda comi bacalhau, que estava perfeito, mas não sei quantas calorias tinha o prato então eu chutei um valor. Comi pouco mas com peso na consciência.

A vantagem de tudo isso é que eu comi menos que nos últimos três sabados que se passaram. Pela primeira vez eu me controlei e não comi o tempo todo e nem tudo que vi pela frente! "Fiz arte mas mantive a pose."

Amanhã vou me manter na linha. Já voltei aos exercícios (mesmo que muito contra minha vontade) e amanhã ainda tenho que limpar a casa.

Agora vou dormir, a noite ontem foi terrível! Dormi maal demais e estou caindo pelas tabelas.

Bejinhos!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Procura-se Urgente!

Atenção, procure-se urgentemente quem perdeu 1 kg nessa semana em que passou. Eu o encontrei perdido entre as minhas comilanças e ele acabou me seguindo até em casa e se instalou na minha barriga. Caso alguém dê falta dele, é favor me contactar urgentemente para que eu o devolva a sua verdadeira dona!



AHUAIHAHAHAIOHAOHAOHAIOHAAHIU

Shit! Ganhei 1 kg nessa semana sem controle e sem exercícios! Agora faltam 2,1 kg! Pelo menos tem um boooom tempo que não vejo o 53 na balança mas queria também ficar sem ver o 52 e o 51 pra sempre! Hahaha 

Vou tentar de novo, hoje vou tentar voltar aos exercícios!

Marido pediu pra  fazer um bolo de côco pra ele. Como irei resistir? Aii, eu amo bolos! Tá, eu amo porcarias! Ontem não me comportei como eu queria mas foi tranquilo porque fiquei numa média boa.. o lanchinho da madrugada que me ferrou toda mas eu estava com fome mesmo!

Vamos lá, outra vez! Boa sexta!

Ah, obrigada pelas dicas do cabelo! Vou tentar ver se acho por aqui esses que vocês indicaram! 

Beijinhos!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vou Ficar Careca!

Hoje foi mais um dia de controle total. Tá, tudo bem, são 20h 30mins e eu não vou dormir agora maaas estou me sentindo satisfeita!

Não fiz o meu exercício de novo mas amanhã eu volto. Essa TPM está com tudo e não está nada prosa! Me trouxe até espinhas, coisa que eu não tive nem na adolescência. E pensar que ela só vai embora na segunda... Aaaaaaai!

E, além das espinhas, meus cabelos estão no auge de sua queda! Eu juro que não sei o que fazer! Quando eu comia "normal" (leia-se qualquer coisa que via pela frente, sem me preocupar se era saudável ou não), meus cabelos caiam mas em quantidades normais.. Agora parece que perco uma peruca todos os dias!!! Isso não começou a acontecer essa semana.. Tem meses, na verdade, coincidentemente desde que comecei a emagrecer (setembro/2010)! Eu já fiz exames de sangue depois disso e dá tudo normal!! Como isso é possível? Meu marido vive brigando comigo porque deixo cabelos pela casa toda mas ele não entende que isso não é algo voluntário e, mesmo com ele preso, ele cai! Viu aí a desvantagem de ter cabelos mega, hiper, super lisos? Eles caem até presos porque escorregam com uma facilidade monstra (não preciso nem dizer que ficar com eles presos em um dia de verão é teste de paciência, né? Tenho que prendê-lo a cada 10 mins ou menos porque o prendedor escorrega.. ¬¬).

Alguém aí sabe como fortalecer os cabelos? S:

Ganhei maaais um selinho (AMOOO) e dessa vez foi da Juh! Obrigada!!! Amei o selinho, super fofo!!


Amanhã é dia de pesagem, vamos ver quanto eu engordei! Hahaha Eu me pesei hoje e deu 52,4 kg e acho é IMPOSSÍVEL perder de hoje pra amanhã 1,3kg e me manter no peso da semana passada!

Vereeeemos! Comi croissant simples e de chocolate hoje. S:

Dona Thaís, TOMA JUÍZO!

Beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...