quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meu Passado Me Condena

Gente, eu estava procurando uma foto pra colocar como plano de fundo no meu pc, acabei olhando algumas fotos antigas e eis que me deparei com essas fotos, do natal de 2008.


 

Eu não faço a menor idéia de quanto eu estava pesando, mas com certeza era mais de 60 kg! E eu, 100% sem noção alguma do perigo, ainda coloquei um vestido que marcou toda a minha banha! :O Estou chocada comigo mesma! HAHAHA Reparem que os botões do vestido quase gritam, de tão esticados que estão no meu peito! É ou não é pra cavar um buraco no chão e me enfiar dentro?!

E o mais engraçado disso tudo é que eu nem ligava pra isso. Eu estava gordinha e isso não me incomodava neeem um pouco, tanto que tenho várias fotos deste dia, me achando e me querendo toda! HAUIAOHAAHUIO

E nove meses depois, eu estava assim:


Dieta? Exercícios? Naaada! Não fiz absolutamente NADA para emagrecer! E agora que eu faço questão de ficar magrinha, a única coisa que eu consigo é engordar. Só de sentir o cheiro de bolo eu já engordo 2 kg!

Meu processo de emagrecimento de verdade começou em Setembro/2010, depois que as pessoas começaram a me chamar de gordinha e não porque eu realmente estava me sentindo mal com meu corpo e agora a única coisa que eu consigo pensar é nos quilômetros que minha barriga parece ter.

Não gostei de ter mudado meu pensamento, eu era mais feliz comigo mesma antes de me importar com os outros, mas agora não consigo mais deixar de me preocupar com isso. Alias, eu era muito mais feliz em vários outros quesitos, mas não vou me estender nesse aspecto porque não convém. :)

Desculpa a ausência na casinha de vocês ontem, mas eu passei o dia estudando e comendo muito. Vou visitá-las agora.

Beijinhos!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu Pequei

É, meninas, eu confesso, chafurdei na jaca ontem.
 
Primeiro foi em casa. Tive um ataque de biscoito doce e comi vários wafers de chocolate com avelã e meio pacote de pipoca de canjica doce (é, aquelas que tem mais gosto de nada do que de açúcar). Depois eu fui jantar com a minha prima. A intenção era comer comida japonesa, mas acabei comendo bolinha de queijo, pastel e coração, mais comida japonesa e de sobremesa, um petit gateau com sorvete (que foi dividido por 3, maaas eu comi). Resultado? 3130 kcal! Imagina se eu bebesse?!

Fiz questão de anotar tudo pra ter noção do tamanho do meu estrago. Óbvio que dormi mal e nem quis ver a balança hoje de manhã. Me senti um boi inchado!

Pra completar minha noite de glória, bati com o meu joelho bom na cama quando levantei de madrugada pra fazer xixi. Preciso dizer que está doendo horrores? Não, né?! AHUAIHOHAIU

Não perdi o bom humor por causa disso. Eu sei que fiz besteira, que comi muito mais do que deveria, mas também sei que não devo fazer isso novamente, seja querendo emagrecer ou não. Eu demorei a dormir devido ao processo de digestão instalado no meu estômago, me senti mal mesmo e acordei diversas vezes de madrugada. Só pra vocês terem uma idéia, EU SENTI CALOR DORMINDO! Nesse frio todo, eu estava suando!

Agora estou aqui, me sentindo enjoada e com um pouco de dor na barriga. Estou com dor de garganta também. Gente, ando muito 'bichada' hahaha Acho que preciso me benzer!

Não vou caminhar hoje devido a diversos fatores. O primeiro deles é o meu pé, que quase me fez chorar a caminho do restaurante de tanto que doía. Só estou conseguindo usar chinelos. Quando nada encosta no local, eu não sinto nada, mas é colocar um sapato que eu não consigo nem andar. Como caminhar de chinelos pode acabar de vez com meu joelho e eu estou começando a ficar gripada, acho melhor ficar em casa e dar um tempo. Uma bosta, ainda mais depois dessa comilança toda, mas com saúde não se brinca, ainda mais sem plano de saúde! Outro fator é o meu outro joelho, lindamente acertado na cama.

Vou ficando por aqui! Vou estudar que é o melhor que eu posso fazer na vida!

Beijos e boa quarta!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ooops


Bom dia lindas meninas!

Eu estou adorando as novas visitnhas que estão aparecendo por aqui. Já, já, visito tooodas e passo a segui-las. Sejam bem vindas ao meu cantinho humilde e cheio de trapalhadas na R.A.

É, depois de 2 dias perfeitos, ontem não foi tããão perfeito assim. Tá, eu não exagerei mas estourei um pouquinho as calorias porque minha irmã cismou de comer no shopping e ficou insistindo pra eu comer também.

Ela queria Mc Donald's e eu fui firme e disse 'Se quiser coma, eu não vou comer lá. Tem quase 2 meses que eu não como hamburgueres e afins e vou aproveitar enquanto eu não tenho vontade.' Depois eu sugeri o Compão, que é uma casa de sucos, sanduíches naturais e salgados (normal e integral), mas ela não quis. Resultado? Acabamos no Subway. Lá dá pra montar vários sanduíches saudáveis, mas como eu 'ando mais dura que madeira de lei', pedimos o Subway do dia, que era Frango Teriaki.

Enchi meu sanduíche de salada e não coloquei molho, só um pouquinho de mostarda, e troquei o pão pelo integral (que é mais calórico que o branco) e o resultado foram 491 kcal. Eu tinha quase isso pra usar, mas faltaram 20 kcal. Hahaha Ai, puff, 1020 kcal. Não comi mais nada depois disso. Comemos às 17h e como eu durmo cedo, não senti a menor fome até a hora de dormir.

Mas o importante é que eu já subi na balança hoje e não engordei. \o/ Perdi 100g de ontem pra hoje e eu pretendo fazer um dia 100% novamente e não 99%. x) Ainda bem que disse a minha irmã que só ia ao centro da cidade com ela se fossemos andando. Andamos por 1hr mais ou menos então fiz exercício 2x ontem.

Meu joelho parou de 'reclamar' 5 minutos depois de ter postado aqui, mas na quinta passada eu dei um jeito no meu calcanhar e ele está doeeeendo. Estou com problema de junta.. Junta tudo e joga fora! HAUIAOAHUAI Acho que a sapatilha pegou em algum nervinho do meu calcanhar e agora ele está assim. Não tem nada roxo, nem inchado, nem machucado, mas dói como um capeta. AHUAIOIHA

Agora vou fazer meus exercícios e ser feliz. Vou aproveitar que o sol apareceu e que está um belo dia de inverno (mas eu dispensava o friooo, enrolei na cama por 1hr e em vez de levantar às 6h, só saí às 7h e agora são 7h 30m e eu já devia estar caminhando, mas estou de pijama)!

Quando voltar vou visitar todas vocês.

Beijinhos e boa terça.

Beijos!

Update: Joelho excelente. Sem dor, sem incomodar.. maas só fiz metade do percurso que faço porque a dor no meu pé era insuportável! Pior que a dor no joelho! A dor não é bem no calcanhar, é na parte de trás do pé, um pouco abaixo do calcanhar, onde normalmente as sapatilhas pegam e nos fazem bolhas. Se eu uso chinelo, por exemplo, não sinto dor alguma, nem pra caminhar, mas se o sapato encosta na parte dolorida eu vou na lua e volto! ): Não sei o porque disso e nem sei como tratar. O joelho eu sabia: gelo, anti inflamatório e pomadas, mas nervinhos irritados no pé eu não faço a mínima idéia. Alguém já sentiu isso? Sugere algo? Beijo, beijo!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Teimosia Persiste

Ontem eu passei o dia fazendo trilhas e meu joelho se comportou como uma lady. Não doeu e nem me incomodou então hoje eu achei que era tranquilo ir caminhar. Veja bem, CAMINHAR. Eu não corri e nem andei rápido, foi quase um passeio pela praia e agora meu joelho está doendo!!! Mas que m#@%$!


Não está doendo horrores como antes, mas sabe quando você percebe a existencia de uma parte do seu corpo?! Ele está me incomodando. :/ Quero MUITO voltar a correr, mas o medo do joelho 'estrepar' de vez me fez ficar na minha e, ainda bem né?! Se ele está aqui meio 'injuriado' com a minha caminhada, imagina como ficaria se eu tivesse corrido?

Minha alimentação ontem foi 100% de novo e hoje também será. Confesso que quis pecar umas 1000x nesses dois dias que se passaram, mas consegui controlar minhas escapadelas. Ufa! E se eu sobrevivi ao final de semana, eu sobreviverei durante a semana!

Vou observar como ele irá ficar ao longo do dia. Não pretendo voltar a correr essa semana, mas semana que vem sim. Espero que ele passe! Não aguento mais isso!

Beijinhos e boa semana pra vocês, beeem light!

domingo, 26 de junho de 2011

Comparando

Em março eu estava com 51,7 kg quando me medi. Depois de ter feito o mesmo ontem, resolvi olhar para comparar a diferença, já que estou com 3 kg a mais e eis que tenho uma surpresa. Justamente onde eu acho que engordei, continuou a mesma coisa!

O que incomoda em mim é minha barriga, sempre foi. Nunca liguei para quadril largo e afins, mas olhem vocês mesmas as medidas:

Data: 25/06/2011
Peso: 54,5 kg
Busto: 86cm
Braço direito: 28,2 cm
Braço esquerdo: 28 cm
Cintura: 65,8 cm
Barriga: 80 cm
Quadril: 92,2 cm
Coxa direita: 57 cm
Coxa esquerda: 56,5 cm
Panturrilha direita: 36,5 cm
Panturrilha esquerda: 36 cm

Data: 08/03/2011
Peso: 51,7 kg
Cintura: 63,5 cm
Busto: 84 cm
Barriga: 80 cm
Quadril: 82 cm
Coxa direita: 55 cm
Coxa esquerda: 54 cm
Braço direito: 28 cm
Braço esquerdo: 27,5 cm
Panturrilha direita: 34 cm
Panturrilha esquerda: 34 cm

Agora, reparem no quadril! 10 cm a mais!!!! O único lugar que ficou igual foi a pança, isso é possível?!

Enfim, vamos a luta!

Ontem o dia foi perfeito! Fiquei dentro das calorias e ainda resisti a pipoca com manteiga no cinema! Estou orgulhosa de mim!

Beijinhos pra vocês e bom domingo!

sábado, 25 de junho de 2011

Cansei!

 

Chega de desculpas e enrolação. Eu comi muito esses dias... começo o dia bem e depois mergulho na jaca como se não houvesse amanhã. Resultado? Já estou com quase 55 kg!

Não vou mais publicar o cardápio aqui, fiquei um pouco de saco cheio de ficar atualizando a página toda hora e isso não estava fazendo diferença na minha alimentação. Eu comia mesmo e f%$@-&*. 

Os estudos eu já consegui por na linha. Não tenho estudado o tempo que gostaria, mas tenho lido um pouquinho todo dia sobre as legislações e afins que normalmente caem em concursos para biólogos. Já é um começo e eu fico feliz por estar finalmente levando isso a sério. 

Não tenho feito exercícios por causa do meu joelho e isso contribuiu para o meu ganho de peso. Também é por isso que tenho ficado de mau humor. Eu gosto muito de correr, me faz bem, sabe?! Mas esse joelho só tem atrapalhado meus planos! ):

Enfim, já que não posso mesmo fazer exercícios por enquanto, vou controlar minha alimentação ao máximo. Eu preciso fazer isso antes que eu volte aos 60 kg!

Novas metas, novos planos!

Como punição para a minha pessoa, só poderei ir a praia quando voltar aos 50 kg!

Beijos e bom final de semana pra vocês!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Preciso de Rumo



Não sei porque desde que eu me mudei para Portugal, no final do ano passado, eu perdi o foco das coisas que eu realmente quero pra mim.

Meu primeiro objetivo, com a criação deste blog, era conseguir fazer uma alimentação saudável, resistindo às tentações e me mantendo feliz com o que eu vejo no espelho. Apesar ter tentado e conseguido várias vezes eu acho que nunca me senti realmente motivada, sabe?! Me manter abaixo dos 49 kg sempre foi meu objetivo, até quando eu não fazia (e nem pensava) em dieta. Quando eu decidi emagrecer em setembro do ano passado, eu sentia dentro de mim que eu era mais forte que qualquer tentação e consegui chegar ao peso que queria, mas a mudança de país foi o estopim pra perder meu foco e comer todas as bobagens do mundo.

Nem preciso dizer que comi aos montes hoje, né?! Eu não me sinto exatamente arrependida de ter comido, mas me sinto triste porque eu não estou indo com vontade ao meu objetivo, não estou me focando como antes e eu fico procurando essa vontade que eu tinha antigamente de resistir a tudo que não era saudável.

Outro ponto na minha vida é o estudo. Aqui no Brasil, grande parte das pessoas procura estabilidade no concurso público e eu não estou fora disso, mas apesar do meu tempo 100% livre, eu não consigo me concentrar e estudar direito. Minha memória anda ruim demais. Esqueço até do que comi no almoço, imagina lembrar de coisas que li em um livro? Não sei porque eu estou assim, mas isso já vem ocorrendo há um tempo, a anos, na verdade. Sempre brinquei com a minha mãe que estava ficando esquecida, que precisava ir ao médico, mas nunca fui e agora que não tenho plano de saúde eu quero urgentemente entender várias coisas que se passam em meu organismo. Estou tentando resolver o plano de saúde, mas as coisas não são muito simples, infelizmente.

Às vezes eu simplesmente tenho medo de chegar aos 50 anos e perceber que não terminei nada do que comecei. Fazer uma faculdade e não conseguir emprego na área é frustrante, não conseguir estudar para concursos é frustrante, não conseguir me manter no peso que desejo é frustrante e por aí vai.

Eu sinto um vazio aqui dentro, como se o meu 'eu interior' esperasse que eu tomasse uma atitude de verdade, mas essa atitude nunca vem. Não gosto de me sentir assim e não sei o que fazer para reverter isso.

Eu nunca fui uma pessoa triste, desanimada com a vida, mas de uns tempos pra cá nada tem ocorrido como eu sonhei ou planejei e não ter controle sobre as coisas da minha vida me deixa irritada. Eu sou metódica, organizada e não conseguir dar um rumo a minha vida me deixa desnorteada. Eu estou fora do controle.

Talvez isso seja porque o tempo passou e eu ainda não sei lidar com isso. Conseguir manter meus objetivos, prazos e metas cumpridos era mais fácil quando não havia a pressão do emprego, da casa, do casamento, da idade aumentando e das responsabilidades e pressões que acompanham isso tudo.

Acho que eu ainda não sei lidar com o amadurecimento. Acho não, tenho certeza. Amadurecer e virar um adulto completo é difícil e eu ainda me sinto com 17 anos. 

Preciso pensar na vida e no que eu quero fazer antes que o tempo simplesmente passe e eu só acorde quando não tiver tempo para fazer as coisas que sonhei. Ainda não sei onde achar determinação pra isso e nem por onde começar. Talvez escrever essas coisas seja um começo, quem sabe?

Que venha o Projeto Eu 2011.

'The path that I'm walking, I must go alone
I must take the baby steps til I'm full grown,full grown
Fairy tales don't always have a happy ending do they
And I forseek the dark ahead if I stay..'

Beijo.

Não Aguento Mais Tempo Livre

Ai, ai, ai.. verdade seja dita: EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA VIDA DE 'MADAME'! Tenho procurado emprego na minha área, mas está tão difícil conseguir alguma coisa que vou ter que apelar para lojas e afins.

Não que eu ache um emprego ruim (na minha opinião, não há emprego ruim, todos eles tem valor), mas vamos combinar que o salário não é algo que se possa viajar todo ano pro Caribe. AHUIAHOIUAOI 

Então acho que irei mesmo pra essa área, que é relativamente mais fácil de conseguir. Cansei de ficar em casa, vendo tv e esperando ligações que nunca vem. Afinal, é melhor ganhar pouco do que não ganhar nada, né?!

Tomara que dê certo! Esse tédio anda me consumindo.

Beijinhos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Odeio Meu Joelho

Ah, é a mais pura verdade.

Poxa vida, fiquei uma semana comportada, sem execícios e meu joelho parecia que tinha se recuperado de sabe-se lá o que, mas agora ele voltou a doer!

Estou triste e não sei mais o que fazer. Não tenho grana pra ir ao médico e a rede pública é uma bosta.

ARRRGH! Estou muito irritada e não sei o que fazer.

):

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cineminha de Domingo

Se tem uma coisa que eu amo é ir ao cinema e melhor, com a minha mãe!

Ver filmes com a minha mãe é uma aventura, ela ri, chora, grita, me belisca, come meus chocolates e torna o filme sempre divertido e ontem, não foi diferente.

O único contra desse cinema é que a gente sempre exagera nas coisas que come, claro! hahaha Foi uma mega pipoca com coca-cola normal (ela não toma zero porque acha o gosto ruim e como era um balde, a gente dividiu) e pipoca com chocolate da Kopenhagem. Sim, sim, PIPOCA COM CHOCOLATE KOPENHAGEM! :O Vocês não fazem idéia de como é boooom e a culpa foi da vizinha, que me indicou ontem de manhã e eu acabei não resistindo. Fui lá com a minha mãe dar uma 'conferida na pipoca'.

Claro que eu acabei ultrapassando minha cota calórica ontem, mas valeu a pena. Amo passear com a minha mãe e as calorias a mais (e os quilos extras que as acompanham) valem a pena!

Nós vimos Kung Fu Panda 3D e, pra quem gosta de desenhos animados, vale a pena pela fofurice e pela mensagem que passa.

Boa semana pra vocês!

Beijo, beijo!

Obs.: Hoje eu corri um pouquinho e meu joelho se comportou. eeeeee! :)

domingo, 19 de junho de 2011

Em 15 dias..

.. perdi 2 semanas! AHUIHIAOIHAIUHA

Essa foi a primeira vez que mantive meu peso depois de ficar um tempo sem me pesar. Comecei com 53,2 kg e a balança mostrou exatamente a mesma coisa. Durante esses 15 dias eu tive dias bons e dias ruins. Em alguns deles eu comi muito e outros eu comi bem pouco. Quase não fiz exercício por causa do meu joelho (que, by the way, ainda dói) e bebi pouca água.

Já me inscrevi no Desafio de Primavera e minha meta nele é de 49 kg. São mais de 3 meses e eu preciso perder 4,2 kg, o que dá menos de 45 gramas por dia ou um pouco mais de 300g por semana. Acho que, se eu seguir direitinho, eu consigo chegar lá sem problemas.

Lógico que eu queria um número menor na balança, mas manter me deixou feliz também. Pior seria se eu tivesse engordado, né?! Como eu não anotei o que eu comi nesses dias, não dá pra saber qual seria minha média calórica para manter meu peso. Deixarei isso para depois.

Agora vou lá trocar de roupa e aproveitar o meu dia de sol. Não vou fazer exercício hoje, vou deixar isso pra amanhã. Hoje eu vou é pra piscina (a intenção era ir pra praia, mas estou com preguiça hahaha).

Beijinhos e bom domingo!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desafio da Primavera

Eu ando tão relapsa com a R.A que decidi entrar no Desafio da Primavera. Ainda não me inscrevi porque tenho que ficar sem me pesar até domingo e como falta apenas 1 dia sem a balança pra eu conseguir vencer esse desafio pessoal de compulsão por pesagem, vou me inscrever no domingo só e também será domingo que eu vou decidir minha meta.


Já repararam que eu mudei a meta final da barrinha para 46,8 kg, né?! Pode parecer muito pouco peso mas eu sou baixinha, tenho 1,59m (questionáveis porque já teve médico que me deu 1,56m), e o peso mínimo saudável para a minha altura é esse. Meu IMC ficaria em 18,5. 

Não acredito que um dia eu volte a pesar isso. Até os 21 anos, eu pesava 45,5 kg sem esforço e já vesti calças 34! Era difícil achar uma roupa que não ficasse grande em mim. Eu sei que, quando estou entre 49 kg e 50 kg eu me sinto bem comigo mesma e acho que, na verdade, será por aí que vou parar.

Esperemos, então, pelo peso de domingo e vamos em frente!

Beijinhos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A entrevista

Na quarta a noite recebi uma ligação para participar de uma dinâmica. Era uma vaga para Analista Ambiental em uma mega empresa de Porto Alegre que está querendo criar raízes aqui no Rio de Janeiro. Confesso que fiquei surpresa. Sabe quando você manda o currículo só por mandar, achando que ninguém vai se dar ao trabalho de ligar pra você? Pois é. Quando a pessoa me disse sobre a entrevista eu fiquei confusa e tive que perguntar pra que era, afinal, mandei currículo até pra Deus. Não sirvo de anjo, mas posso servir cafezinho, passar e lavar, essas coisas... ahuiahohaiuahu

Dinâmica marcada, lá fui eu hoje de manhã. Acordei às 5h 30m. Quer dizer, acordei às 0h, 1h, 2h, 3h, 3h 30m, 4h, 4h 30m, 5h, 5h 10m, 5h 20m e, finalmente, às 5h 30m. Nem preciso dizer que estava morta com farofa. Olheiras fundas e bocejando igual a uma louca, mas lá fui eu. Banho, roupa, banana comida às pressas, uma ajeitadinha nas unhas, conferida no endereço e pronto. Saí de casa às 6h 40m (pseudo-atrasada) porque o lugar era longe e tinha que fazer baldeação.

Cheguei cedo. A dinâmica era às 9h, mas às 8h 20m mais ou menos foi a hora que eu cheguei, junto com o pessoal da entrevista. Sorri, cumprimentei e esperei. Éramos 11, de onde sairia só 1 empregado. A dinâmica começou... apresentação, bonequinha em grupo, discussão sobre ética animal e panz. Geral pra fora da sala porque vamos escolher alguns pra fazer prova (?!) e entrevista. 

Demoraram uns 10 minutos e vieram com a listinha. Fulano, Beltrano, Mariquinha, José e Thaís. Ui! Me chamaram. Fiquei serelepe, passei na frente de pessoal com doutorado. Arrasei na dinâmica. Mas, espera aí, prooova?! Acho que não fazia prova desde 2008, mas ok. Todas as questões eram relacionadas a projeto ambiental de fauna (traduzindo: trabalhos com captura, identificação e etc de animais) e eu, que não lembrava muito de como era um projeto, vasculhei no fundo da minha mente tudo que eu lembrava da minha experiência anterior com consultoria. No fim da prova, uma pergunta sem resposta: "Em qual grupo faunístico você tem experiência?" Ahn, nenhum?! AHUIAHAIU Nunca trabalhei com um grupo específico de animais, sempre foi uma coisa meio tudo, sabem?! Então escrevi que tinha experiência com répteis e um pouquinho de aves devido aos meus estágios da vida (eu já trabalhei com serpentes peçonhentas). S: Fui sincera, não havia outro meio.

Depois veio a entrevista, que foi tranquila, mas tinha gente com muito mais experiência que eu lá. Saí de lá sem muitas esperanças de receber a ligação fatídica e ela realmente não veio. Eles ligariam hoje mesmo porque precisavam da pessoa amanhã de manhã lá. Já são 21h e eu perdi as esperanças por volta das 16h. 

É, não foi desta vez. Mas confesso que fiquei orgulhosa de ter passado pela primeira etapa porque tinha muita gente boa por lá que não foi chamada. Claro que eu queria o emprego, mas se não foi agora, ele virá!

Nem preciso dizer que, com esse nervoso todo, a R.A. foi pro espaço. Além disso, meu pai está super doente, pulando de médico em médico e ninguém descobre o que ele tem e as coisas estão cada vez piores. Tomara que tudo dê certo, que ele fique bem.

Desculpe pela minha ausência na casinha de vocês, mas com isso do meu pai estou um pouco sem cabeça pra ficar na internet. Espero que todas estejam bem!

Beijinhos queridas!

terça-feira, 14 de junho de 2011

A.F. suspensa.

É, meninas, suspendi minha atividade fisíca. Ontem eu inventei de correr e passei o dia cheia de dores e agora de manhã meu joelho continua um caco. Estou aqui colocando gelo e super triste porque não posso correr.

Estou com medo de ganhar peso já que a A.F. essa semana não vai rolar como planejado, mas estou com medo maior do meu joelho piorar e não ficar só uma semana sem fazer nada, mas um mês ou mais! Não quero piorar as coisas e acho melhor eu me cuidar agora do que ficar tentando tapar o sol com a peneira.

Só espero que esse tédio de ficar em casa quieta não me faça querer comer meio mundo.

É, desanimo total. :/

Beijinhos!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos Namorados Fail

Tive uma semana tranquila com relação a R.A. até que veio o fatídico Dia dos Namorados. Eu tomei café da manhã normal, mas no almoço as coisas começaram a ficar um pouco calóricas. Foi bife com molho gorgonzola, arroz, batata frita e salada (pra tentar ter algo saudável).

Depois do almoço meu marido foi andar de bicicleta e eu fiquei sozinha a tarde toda. Acabei super entediada e acabei comi várias coisas que não devia. Foi biscoito goiabinha, um pacote de salgadinhos Piraquê, pipoca de canjica doce, rosquinhas de banana e canela e por aí foi.. Terminei a noite comendo pão de queijo e banana (a fruta de todo dia).

Eu quero muito voltar a correr porque isso me dá mais ânimo, mas meu joelho tá fogo. Tenho colocado gelo nele, ontem fiz 3x e ainda coloquei uma pomada muscular. S: Não sei mais o que fazer pra ele melhorar e por enquanto ainda estou descartando o médico porque 'money, que é good nós não have.' e sem plano de saúde não dá pra bancar uma consulta particular.

Agora vou lá tentar fazer exercício. 

Boa semana a todas!

Beijo!

domingo, 12 de junho de 2011

Rota 66

Na sexta a noite fui comemorar o aniversário de uma amiga no Rota 66, um restaurante mexicano que tem no RJ.

Eu, que nunca  tinha comido nada da culinária mexicana, resolvi experimentar tudo. HAUIOAAOIUA Mas foi só isso mesmo, experimentar. Eu não comi aos montes mas comi um pouco de cada coisa. Foram 3 pedaços de taco (carne moída, frango, feijão refrito e carne assada), flauta (frango e carne moída), burrito (feijão refrito), nachos com guacamole e mousse de ferrero roche. :O Parece muita coisa, não é!? Mas não foi mesmo. Éramos 4 dividindo os pratos! E a sobremesa era uma só pros 4 também!

No fim eu comi 1 1/2 taco (não era grandão, tinha o tamanho de um pastel normal), 1/5 do burrito, uma porção de nachos, 1/4 de flauta e um pouco da sobremesa. Deu pra me sentir bem satisfeita e ainda provar um monte de coisas que nunca tinha comido. \o/

Como eu fui de onibus, eu só tinha almoçado às 12h e fui jantar as 20h 30m, ou seja, não estourei minha cota de calorias! \o/

Pra quem nunca comeu comida mexicana, eu recomendo. Super aprovado! :)

Beijinhos e feliz dia dos namorados!

Amor, te amo! :*:

sábado, 11 de junho de 2011

Banho de Chuva

Antes de ontem, depois da caminhada, a chuva resolveu cair com vontade. No ínicio eu corri e fiz meu joelho gritar (é, ele ainda dói muito), mas depois resolvi aproveitar a chuva e lavei minha alma! Enquanto todo mundo corria na rua, eu andava como se estivesse com um super sol lá no céu. Passei por uma mulher tentando se proteger debaixo de uma árvore e quando fui na direção dela, ela começou a rir, não sei exatamente se era de mim ou dela mesma, mas ela resolveu andar na chuva também.

Eu amo tomar banho de chuva, sempre sinto que minhas energias foram renovadas e que eu estou novamente pronta para o que vier. Confesso que fiquei com um pouco de frio depois e esse é o principal motivo de eu curtir banhos de chuva no verão e não no inverno, mas valeu a pena.

Menos um ítem da lista (mas pretendo repetir esse sempre que possível). :)

-

A R.A. continua bem. Eu ando meio sem assunto pra postar aqui no blog porque deixei de ser neurótica com ela, mas as coisas estão fluindo de uma forma muito boa. Não sei se estou realmente emagrecendo mas não estou me achando gordinha, apesar de não gostar da minha barriguinha saliente! HAUIHOHAAHIU

Beijinhos e bom sábado!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um Peixinho Para Chamar de Meu

Ontem eu fui ajudar minha prima a estudar ciências e eis que recebo um belo presente, um lindo peixinho beta, todo azul, com cara de velhinho mal humorado. Eu tinha comentado com ela que queria um peixinho já que não posso ter um cão ainda (AINDA!) e ela resolveu me fazer uma surpresa. Minha prima é tudo de bom! Amo demais!!! E agora, apresento-lhes, Boris.


Ele fazia parte da minha lista de 101 coisas em 1001 dias e foi o primeiro item a ser riscado. Agora ele está aqui na minha sala, todo bonitão, principalmente quando se olha no espelho. Um peixinho lindo, um peixinho pra chamar de meu.

-

Dia 3 e 4 da R.A. foram bem. Estou nos eixos! 

Beijo!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia 2

Ontem meu dia foi bom também. Bebi água, comi frutas.. o legume/verdura que quase fiquei sem porque meu almoço foi macarrão e fica dificil ter salada no meio. No fim da noite acabei comendo uma colher de milho cozido hahaha só pra não ficar sem!

Pela manhã eu tomei café e saí pra caminhar. Não estou correndo porque meu joelho ainda dói. ): Quando cheguei, comecei a comer uma maçã como lanche da manhã e, de repente, me deu muita tontura, ficou tudo preto, comecei a suar frio. Só deu tempo de catar o saleiro e a água e sentar no chão. Demorei muito pra conseguir levantar, por mais sal que eu botasse embaixo da língua, as coisas continuavam rodando. Eu estava com o Polar no pulso e como eu não tenho medidor de pressão, tentei ver pelo menos meu batimento cardíaco e o Polar marcava 48 batimentos por minuto... S: Achei que ia morrer. S:

Eu só desmaiei 2x na vida. A primeira foi durante uma crise de enxaqueca porque, como eu tenho pavor de agulhas, me deram algumas microgramas de Lexotan pra ver se me acalmava e foi o que bastou pra eu apagar ao ser liberada. Dei 5 passos fora do hospital e caí no estacionamento. Voltei pro hospital. ¬¬ E a segunda foi vendo meu marido tomar injeção. Há bons anos atrás ele teve uma crise alérgica muito forte na virada do ano. Eram 23h e estávamos no posto de saúde público e, dentre várias pessoas em coma alcoolico, ele se coçava desesperadamente. Quando pegaram a injeção de Fenergan, ele quase desmaiou porque a pessoa que ia aplicar ficou muito nervosa e tremia muito, o que acabou deixando ele nervoso também e eu, bem.. fui antes que todo mundo! HAUIAOAHAHIU

Essa sensação de desmaio é horrível, parecia que não ia passar nunca. :/ Não quero mais sentir isso não.

Mas o que importa é que já passou e eu estou indo muito bem na volta a R.A. Confesso que é super difícil ficar sem me pesar e me dá um frio na barriga só de pensar no dia que eu vou subir finalmente na balança.

Obrigada pelos comentários aqui ontem e pelas novas seguidoras. Minha internet é uma bosta e eu disputo com meu marido o pendrive do 3G, por isso eu tenho passado pouco no cantinho de vocês mas vou tentar passar mais!

Beijinhos a todas!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia 1

Ontem eu fui bem até o almoço, mas a tarde minha mãe, irmã, prima e tia vieram aqui em casa pra um lanche e ai nem sei quanto que eu comi. Foi mini brioche, biscoito recheado, bolo de fubá, batata frita, pão de queijo... A lista é longa, então resolvi recomeçar o Projeto 7 Dias hoje.

Eu bebi muita água ontem e comi frutas e verduras! \o/ Hoje farei o mesmo, mas sem exagerar nos biscoitos e afins. Não sei quanto estou pesando e confesso que estou com medo de subir na balança, mas como vou ficar 15 dias sem me pesar, eu posso fazer tudo certinho e ver um número bonitinho lá! HAUIOAHAHIUA

No mais eu não tenho novidades. Estou desesperada por um emprego e não sei mais pra onde enviar currículo. Se alguém souber de alguma vaga (de preferência para biólogo, mas ando aceitando qualquer coisa) no Rio de Janeiro, Niterói ou São Gonçalo, por favor, me diz porque o desespero está surreal, preciso muuuuito de um emprego o mais rápido possível!!!

Beijinhos e boa semana a todas!

domingo, 5 de junho de 2011

Projeto 7 dias - Dia 1

Hoje eu vou começar um novo projeto. Minha alimentação tem andado muito ruim e eu preciso me focar. Chega de desculpas e de enrolação. Hoje eu começo meu projeto 7 dias de R.A. perfeita. Vou voltar a comer frutas, beber água e fazer exercícios direito.

Todos os dias eu acordo e começo bem, mas depois do almoço eu como um monte de porcarias. Até que não tem sido um exagero, mas a água não tem feito parte dos meus dias, nem frutas e os legumes raramente dão o ar de sua graça.

Por isso, vou começar com um projeto pequeno. Inicialmente serão 7 dias e depois eu vejo o que farei. Estou sem me pesar e ficarei assim até o dia 18. Somente no dia 19/06 que eu vou atualizar a reguinha de peso e espero estar com menos de 52 kg! HAUIAOAHIUA 

Ontem eu fui a um churrasco e comi normalmente, como qualquer pessoa que não está tentando emagrecer mas também não come por dois. Falei muuuuito ontem! Fazia muito tempo que não saia com minhas amigas e a sensação de tê-las de volta foi incrível! Amei!!!

Agora vou lá pra minha caminhada. Meu joelho ainda está doendo, mesmo eu não tendo feito exercício algum, mas cansei de esperar ele melhorar. Não vou correr, mas vou dar uma caminhada por aí, preciso muito!

Beijinhos e bom domingo.

E sim, eu acordo todos os dias entre 6h 30m e 7h da manhã, até aos domingos! HAUIOAAHIU Se a chuva não tivesse dado o ar de sua graça a noite toda e permanecido até agora pouco, eu estaria na praia neste exato momento.

Ah, voltei a publicar o cardápio diário. 1000 kcal/dia. (:

sábado, 4 de junho de 2011

Saudosismo Exacerbado

Eu não sei por que, mas ultimamente eu tenho sentido muitas saudades da minha adolescência. Não que eu não tenha aproveitado muito, mas eu me pego muitas vezes relembrando muitas coisas que fazia e que não faço mais e meu coração fica super apertado, cheio de saudades daquela época.

Sinto saudades dos amigos que eu fazia num piscar de olhos, dos encontros da internet que eu participava aqui na minha cidade (sim, um pouco nerd, mas quem entrava no mIRC sabe o quanto era divertido esse bate-papo, fiz amigos pra vida toda por lá), da época de escola, onde minha preocupação era somente estudar e ficar de olho naquele cara mais gato da escola. Cada semana era uma paixão diferente, eram borboletas voando na barriga, era ficar derretida só com um ‘oi’. Eu fico olhando os estudantes nas portas das escolas, com mochilas e cadernos e tenho uma vontade louca de entrar na aula com eles, de reaprender tudo que eu deixei pra trás, de finalmente entender física e matemática e não dormir durante toda a aula.

Tudo naquela época era extremo. As amizades, as paixões, as tristezas, as alegrias. Ir a praia no final de semana era de lei e encontrar com o pessoal depois então, nem se fala. O dinheiro da passagem era contado, cada centavo era essencial para garantir o dia com a galera. Passava o dia todo sem comer, sem beber água e quem disse que isso era problema? O estômago reclamava, mas eu tinha outras coisas mais importantes para me preocupar, como por exemplo, se minhas amigas iam chegar cedo e se aquele garoto ia também.

E pensar nisso me deixa mais angustiada. Eu nunca poderia imaginar que 8 anos depois eu já estaria casada, cuidando da minha casa, tendo contas a pagar, preocupada com emprego, plano de saúde, o preço da carne e do leite. Talvez daqui a alguns anos eu sinta saudades dessa época em que vivo agora, do início da responsabilidade de verdade, de como foi difícil começar e finalmente evoluir na minha vida profissional. Mas, por enquanto, meu coração clama pela minha adolescência de volta, clama pela época mais feliz da minha vida. A gente só acredita que sentirá saudades dessa época depois que ela passa, não basta os pais e conhecidos nos contarem, é preciso passar pela experiência para dar valor a esse tempo cheio de transformações e descobertas.

Tempos que não voltam mais. Ah, saudades!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

101 coisas em 1001 dias

Inspirada no blog da lindinha da Bruna (mais uma vez :D), resolvi publicar minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Eu a inicie há um tempo, mas tinha me comprometido a só iniciá-la depois que terminasse de preencher todas as 101 coisas a fazer e foi vendo o da Bruna que resolvi finalmente parar pra pensar com calma em tudo que quero fazer nesse tempo.

Inspirado na versão em inglês feito pelo Michael Green, a idéia é conseguir completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias e as tarefas precisam ser específicas, realistas e mensuráveis.

x 101 coisas em 1001 dias

Data de início: 03/06/2011
Data de término: 14/03/2014
Tarefas concluídas: 0/101

@ Cuidados Pessoais & Saúde
1 – Fazer um check-up geral da minha saúde.
2 – Ir a um nutricionista.
3 – Chegar aos 50 kg.
4 – Manter meu peso até 50 kg por, pelo menos, 3 meses seguidos.
5 – Manter as unhas das mãos e dos pés feitas por 3 meses seguidos.
6 – Passar creme hidratante, todos os dias, por 4 meses seguidos.
7 – Comer, pelo menos, 1 legume/verdura por dia durante 3 meses seguidos.
8 – Comer, pelo menos, 1 fruta por dia durante 3 meses seguidos.
9 – Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia durante 6 meses seguidos.
10 – Usar maquiagem, todos os dias, por 1 mês.
11 – Ir ao oftalmologista.
12 – Ir ao dentista.
13 – Consumir, no máximo, 1000 kcal/dia durante 1 mês.
14 – Ficar sem me pesar por 15 dias.
15 – Perder 1 kg.
16 – Perder 2 kg.

@ Gastronomia
17 – Fazer um almoço/jantar especial pro meu marido.
18 – Fazer um almoço/jantar especial para amigos.
19 – Aprender a fazer o molho para ‘francesinha’.
20 – Aprender a fazer biscoitos amanteigados.
21 – Experimentar 3 pratos diferentes.
22 – Fazer o bolo ‘Prestígio’.
23 – Ficar sem comer chocolate por 1 mês.
24 – Fazer um almoço/jantar especial para alguém da minha família.
25 – Tomar café da manhã na padaria.
26 – Fazer, pelo menos, 5 receitas de cada livro (5 livros que quero comprar/ganhar).
27 – Fazer um jantar com queijos e vinhos.
28 – Fazer fondue de queijo, carne e chocolate com os amigos.

@ Profissional, Financeiro & Estudos
29 – Fazer um curso de culinária.
30 – Aprender a dirigir.
31 – Conseguir um emprego.
32 – Passar em um concurso público
33 – Fazer um curso de fotografia.
34 – Estudar, por 4 horas seguidas, 6x por semana, durante 4 meses.
35 – Fazer a prova do Michigan.
36 – Ler um livro de Biologia (qualquer assunto) do início ao fim.
37 – Aprender outra língua além do inglês.
38 – Fazer uma poupança.

@ Comprar/Ganhar
39 – Comprar/ganhar uma bicicleta.
40 – Comprar/ganhar 3 sapatilhas novas.
41 – Comprar/ganhar uma máquina de fazer pão.
42 – Comprar/ganhar uma máquina de waffle.
43 – Comprar/ganhar um secador.
44 – Comprar um presente pros meus pais.
45 – Comprar um presente para minha irmã.
46 – Comprar um presente pro meu irmão.
47 – Comprar um presente pro meu marido.
48 – Comprar/ganhar 3 sandálias rasteiras novas.
49 – Comprar/ganhar um óculos de sol com armação branca.
50 – Comprar/ganhar 3 sapatos de salto alto novos.
51 – Comprar/ganhar 5 livros de culinária.
52 – Comprar/ganhar 4 bolsas novas.
53 – Comprar/ganhar uma câmera profissional.
54 – Comprar/ganhar 2 vestidos para o dia-a-dia.
55 – Comprar/ganhar 2 perfumes.
56 – Comprar/ganhar uma panela de fondue.
57 – Comprar/ganhar 3 vestidos para sair.
58 – Comprar/ganhar 5 blusas para sair.

@Viagens, Passeios e Diversão
59 – Ir a uma praia no Rio de Janeiro (Cidade).
60 – Ir a Arraial do Cabo de novo.
61 – Ir ao cinema 12 vezes.
62 – Fazer uma visita surpresa para alguém.
63 – Fazer uma festa no meu aniversário.
64 – Montar minha árvore de natal.
65 – Ir a um parque de diversões.
66 – Ir a um parque aquático.
67 – Acampar.
68 – Ir a Florianópolis de novo.
69 – Ir a Campos do Jordão de novo.
70 – Ir à praia com a minha mãe.
71 – Ler 20 livros.
72 – Ir ao teatro 2 vezes.
73 – Acrescentar 2 tartarugas na minha tatuagem.
74 – Fazer um álbum fotográfico.
75 – Ir a um show.
76 – Sair pra dançar com as minhas amigas.
77 – Fazer uma viagem com meus pais.
78 – Fazer uma viagem com as minhas amigas.
79 – Ir ao Cristo Redentor.
80 – Ir ao cinema com a minha mãe.
81 – Subir o costão de Itacoatiara 3 vezes.
82 – Tomar banho de chuva.
83 – Ver 5 pôr-do-sol
84 – Chegar à praia às 7h e só ir embora ao pôr-do-sol.
85 – Tomar banho de cachoeira.
86 – Ir a um jogo do Botafogo.

@ Casa
87 – Terminar de decorar minha casa.
88 – Pendurar quadros pela casa.
89 – Ter fotos de família e amigos pela casa.
90 – Colocar uma capa no sofá.
91 – Tingir as cadeiras da sala da mesma cor do móvel.

@ Esportes
92 – Voltar a fazer musculação.
93 – Experimentar um esporte novo.
94 – Aprender yoga.
95 – Voltar a fazer natação.

@ Animais
96 – Adotar um cãozinho.
97 – Ajudar um animalzinho de rua.
98 – Ter um peixinho chamado Boris.

@ Outros
99 – Revelar fotos do casamento.
100 – Terminar esta lista.
101 – Fazer outra lista.

 -

Com relação a R.A., hoje eu ataquei tudo na geladeira e meu joelho ainda está doendo (que coisa!). Eu quero muito voltar a correr mas estou com muito medo do meu joelho piorar e hoje eu fiquei super quietinha. :/ Tô mega chateada (e preocupada) com isso. Preciso parar de palhaçada e voltar a fazer as coisas direito. Comi tudo de safada que sou porque nem com vontade de comer eu tava, nem ansiosa, nem nada. Hunft. Estou de castigo.

Beijinhos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiro de junho

Hoje começa meu desafio pessoal e amanhã começa a festa que eu maaais gosto aqui! Nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho vai ter a festa junina que eu vou todos os anos, todos os dias! HAUIHAIOHAAHUI

A última vez que eu fui eu comi tudo que eu quis, todos os dias! HAUIHOAHUAI Isso inclui salsichão, milho cozido, cocada, maçã do amor, churrasquinho e maaais um montão de coisas que só de pensar fico com água na boca!

Mas esse ano vai ser diferente, vou escolher uma coisa por dia. O milho cozido é bem tranquilo porque eu como sem manteiga e o churrasquinho de frango também mas o salsichão que é o perigo! HAUIAHOHAIU Vou tentar não comer os doces da festa. Apesar de amar cocada, tem tanto leite condensado que vira uma bomba! S: A broa de fubá também é outra perdição minha. Acho que de todos os doces, o menos pior é a maçã do amor porque, apesar de ter açúcar, acho que é a que tem menos, mas vou ficar longe deles.. assim espero! HAUIHAOHAIA

Enfim, está decidido. Milho em um dia, churrasquinho no outro e, por último, meio salsichão (acho que meio pode né?!).

Em 5 dias perdi 2 kg já. Tenho feito dieta de 1000 kcal/dia e não tenho sido assídua no exercício por causa do meu joelho que ainda dói muito, até pra andar tá difícil. S: Vou por gelo e pomada pra dor, espero que eu melhore logo porque quero muito voltar a correr!

Beijinhos e boa quarta a todos! :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...